Topico p programadores de Sintetizadores e afins...rs

    Autor Mensagem
    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05


    Ai galera, fiz esse topico ate meio besta p saber quem daqui realmente mexe com programaçoes de Synths e etc.
    P gente trocar umas ideias legais aki nesse topico.
    Mas queria saber...quem daqui ja conseguiu programar bons Orgaos com "caracteristicas" de um HAMMOND?hehehe
    caso fizeram desse ou de algum eletromecanico antigo, nao deixem de falar como foi mais ou menos o Processo usado e o Teclado...claro...hehehe
    Valew !

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Órgão, são instrumentos não muito dificeis de serem simulados, tudo depende do teclado, o PSR3000 q eu tenho, ele tbm possui editor cm sitese de Sintetizador, por isso ele é considerado um Workstation e Arranjador por trabalhar tbm com ritmos, eu já criei e crio varios timbres de piano, guitarra, bateria, órgão, etc!!!!!!

    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qd alguem tiver as coordenadas para fazer um organ com caricteristica de hammond ou qualquer outro muito massa........ no Juno-D me passa que eu quero tb hein :D

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    Mas queria saber... quem daqui ja conseguiu programar bons Orgaos com "caracteristicas" de um HAMMOND?

    Com "todas" as características, em um rompler, deve ser impossível. Afinal, o Hammond é um instrumento eletromecânico com muitas nuances e efeitos diferentes. Mesmo em equipamento com drawbars a emulação fica distinta.

    Eu consegui fazer alguns órgãos decentes no XP-80, inclusive com boa simulação de Leslie (que eu particularmente adoro). Sinto falta apenas de 9 controles deslizantes (tem apenas 2) para controlar as faixas de freqüência.

    Abraços.

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Realmente o que influi muito no timbre de organ é o efeito das caixas Leslie.

    Se conseguir editar legal o efeito, deixando com mais intensidade, sem dúvida o timbre já muda completamente, pois, realmente o que faz soar um "hammond" é o efeito da Leslie.

    Podemos pegar por exemplo, a gravação que o amigo Adão Chagas aqui do fórum colocou à disposição. Um timbre de organ feito num Yamaha DX7 (que todos conhecem e sabem as possibilidades de edições) ligado em cornetas e rotores giratórios, ou seja, em uma Leslie, resultado: O timbre fica excelente, muito característico... ou seja, a emulação de Hammond "pega" mesmo no efeito de Leslie.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Dim
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    cara tenho um xp 80 também....tenho
    muitos trimbre....
    COmo eu faço para umas ideias com vc?
    meu msn é dim47@hotmail.com
    aguardo

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dim
    COmo eu faço para umas ideias com vc?
    meu msn é ...


    Tá adicionado. Pode editar sua mensagem com o e-mail acima, para evitar spam.
    Abraços.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    qual foi o Principal recurso q vc usou p simular o som da Leslie no seu Xp 80?

    Fabianus
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Baixa o softsynth B4 da Native Instruments que você vai ter um órgão hammond no seu computador! Basta usar o seu teclado como controlador... usando as conexões midi!

    []'s

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    qual foi o Principal recurso q vc usou p simular o som da Leslie no seu Xp 80?

    Como geralmente acontece, utilizei quatro amostras diferentes, duas com leslie "lenta" e duas com leslie "rápida". Utilizo os controles para mixar as duas de acordo com a velocidade que quero simular. Achei que ficou legal, embora existam meios mais elaborados de fazer.

    Fabianus
    Baixa o softsynth B4 da Native Instruments

    Já uso há algum tempo. É o melhor simulador de Hammond por software que conheço.

    Abraços.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Cara eu queria que você me tirasse uma duvidazinha!
    Eu prezo muito por organs de qualidade e o efeito leslie é indispensável.
    Eu tenho um Korg X3, acho que todos já conhecem a fama dos seus organs (tenho um diskete original que veio com ele só de organs).
    O lance é o seguinte, já ouvi falar muito bem da linha XP da Roland e o concorrente do meu é o XP50 o XP60 seria do N364.
    Nunca toquei em um XP e fico com o pé atráz porque me apaixonei por este Korg e os JV's da Roland tenho certeza que não faz efeito da Leslie, você faz uma coisinha que quebra o galho com modulação (filtro LFO) é um vibratozinho fuleiro que ele produz, mas não chega nem perto do que o Korg X3 faz. No X3 eu tenho um Organ tipo Hammond que controlo o efeito Leslie por after touch ou por um slider que fixa onde quero simulando tudo em tempo real inclusive a intensidade da rotação e de quebra se eu quiser posso adicionar um over drive. Seja sincero comigo, no XP tem como fazer isto? Vale a pena desfazer de um Korg como o meu e entrar num XP, veja que um dos meus critérios são bons organs. Lembre-se que o X3 é bem superior na minha opinião que o X5 e X5D juntos!
    Depois se possível gostaria de trocar mais idéias sobre a linha XP da Roland.
    Obrigado.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    No X3 eu tenho um Organ tipo Hammond que controlo o efeito Leslie por after touch ou por um slider que fixa onde quero simulando tudo em tempo real inclusive a intensidade da rotação e de quebra se eu quiser posso adicionar um over drive. Seja sincero comigo, no XP tem como fazer isto?

    Os Roland XP possuem efeitos overdrive e filtros LFO, como todo sintetizador. Realmente não sei dizer se chega à qualidade do Korg que você menciona porque não ouvi o Korg, mas certamente é possível aplicar estes efeitos. Mas se o Korg lhe satisfaz desta maneira, por que pensa em mudar?

    Depois se possível gostaria de trocar mais idéias sobre a linha XP da Roland.

    Pessoalmente, acho que a série XP, apesar de estar descontinuada e existirem modelos mais novos da própria Roland que são mais interessantes, é bastante justa nos timbres que oferece (exceto os de bateria/percurssão). São equipamentos bastante versáteis e ainda muito procurados. Não sou "expert" nos XPs, mas os uso de forma completa, sem limitações. No que puder ajudar... conte comigo.

    Abraços.

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey, tudo o que você disse em seu post com relação à aftertouch, leslie e overdrive em faders, controles em tempo real, etc... tudo isso é possível com os XP's, sem problemas algum.
    Aliás, pelomenos em meu XP-30 sim, hehehe.

    Mas, como o amigo Marco Alan Rotta disse, se o Korg lhe satisfaz, para que trocar?

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabianus
    cara ja tenho ele aki no meu PC... realmente mto bom msm.

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Po cara, interessante...tb ultilizo esse processo, tb uso o Parametro: STRUCTURE&BOOSTER(nao sei se escrevi certo...heheheh), p uma melhor simulaçao de Drive de vier ao caso.

    TIGRE
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TENHO O SINEBIUS (programa para edição de partituras) NO MEU COMPUTADOR MIDIADO COM O TECLADO (XP-80), E QUANDO TOCO, O SOM NAS CAIXAS DO COMPUTADOR SAI COM UM PEQUENO ATRASO, ME DIFICULTANDO NAS GRAVAÇÕES COM METRONOMO. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR A SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA, AGRADECERIA.

    ATENCIOSAMENTE!

    NANDO PROENÇA

    Bruno Dellatorre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, pode ser simplesmente a sua placa de Audio.
    QUAL e a sua placa ?

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bruno Dellatorre
    tb uso o Parametro: STRUCTURE&BOOSTER(nao sei se escrevi certo...heheheh), p uma melhor simulaçao de Drive de vier ao caso.

    Exatamente. Se você usa isto, não tenho nada a acrescentar. :-)
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TIGRE

    Bem-vindo ao fórum. Evite postar a mesma mensagem em tópicos diferentes. Se for o caso, abra um tópico sobre sua dúvida, e use sempre a busca antes de criar um tópico. Pode ser que sua dúvida já esteja respondida.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TIGRE
    não conheço o sibelius, mas já vi este problema com o encore, no encore vc tem como mandar o toque do metronomo para externo, então vc passa a ouvir o metronomo no canal 10 da bateria do teclado, o toque tb fica atrasado em relação ao interno, mas na recepção de dados fica tudo certo

    Dim
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera eu tenho um xp e muito Timbres,,,
    Eu Tou ATRAS DE alguem QUe posso Me ajudar ou trocar figurinhas comigo...
    Pois estou atras de Um som Fender Rhodes...
    já tenho aqui alguns que eu mesmo fiz,,,
    Mais acho que falta alguma coisa,,,
    Se alguem se entessar é só me falar...

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dim

    Vi seu comentário lá no grupo do Yahoo Roland_XPs, falando dos Rhodes. Faço parte daquele grupo há alguns anos e lá estão os maiores conhecedores de sintetizadores Roland (XPs e Fantoms) do mundo. O próprio Nathan, proprietário do grupo, conhece muito dos equipamentos.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Amigos.

    Para os que possuem equipamentos da série JV/XP, da Roland, acabo de encontrar um artigo (em inglês) que traz dicas bastante avançadas para programação de bons timbres, sob vários aspectos. Foi escrito por Nick Magnus e está disponível aqui. Recomendado para aqueles que já dominam o básico da programação de timbres.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico p programadores de Sintetizadores e afins...rs