Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22


Temos vários tipos de tecladistas

Os que tocam com midis
Os que tocam com ritimos
Os que tocam com banda

Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado
Os que vivem tocando guitarras e vários timbres que fogem do teclado
Os que são meio termo e tocam os dois

Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais.

Isso tudo gera muita briga entre a gente, pois cada um encaixa em um termo. Achamos que só o que agente gosta é certo e é legal.

Eu sou assim:
Toco com ritimo e com banda
Toco mais os timbres que são ligados ao teclado, porém também toco outros instrumentos no teclado.
Eu acho fundamental ligar o teclado no pc, busco modulos, trabalhar com programas.

Minha paixão nas teclas em especial são E.pianos, Hammond, pads, synths, strings, piano acústico.
Outros instrumentos no teclado que curto são: Bateria, baixo, sopros,

IMPORTANTE: Vamos escrever somente o necessário, nada de começar a escrever coisas que não está relacionada ao tópico. Seria bom que cada um seguisse essa linha, responder da mesma forma que eu respondi, mas fiquem a vontades.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Eu sou assim:

- Toco em banda e com ritmos;
- Procuro não tocar nada que não seja próximo de um teclado. Meus timbres em geral são: piano, piano elétrico, cravo, cordas, pad synths, lead synths, vozes, órgão e clavinete;
- Ligo no PC tanto para fazer arranjos quanto para buscar novos timbres, ritmos, registros, etc.

sarpa
Veterano
# jul/05
· votar


Creio que posso me classificar como:

- Os que tocam com banda;
- Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado;
- Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical;
- Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais;

Abraços,
Juninho Sarpa.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Faltou eu dizer uma coisa: algo que eu costumava usar muito nos palcos era o split. Eu sempre colocava 2 sons na mão direita e outros 2 sons na esquerda, quando tinha o Technics. Mas agora, como tenho corrido muito com apresentações, não dá mais para ficar montando combinações. Então acabo tocando sempre piano... Mas depois das férias eu pretendo voltar a usar os duals e splits da vida...

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Ainda nem comprei o eu teclado! Hehehe mas vai lá:

Os que tocam com midis
Os que tocam com banda
Os que são meio termo e tocam os dois
Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais.

Vlw

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Já sabe qual teclado comprar?

SaintFerio
Veterano
# jul/05
· votar


Toco com banda e sozinho....

Em casa gravo minhas composições, monto minhas baterias, faço linhas de baixo...

Mas não sou adepto de ficar fazendo show com midi e tal... A não ser para gravar e mostrar meu treabalho... Agora pra fazer um show tem que ser banda...

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Eu toco com banda, ligo no PC tanto para buscar sampler e módulos virtuais, mas nunca usei isso nem em show e nem em gravação, ao menos por enquanto. e tb para fazer pré-gravações das minhas músicas, antes de ir ao studio.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Eu me encaixo em vários tipos citados... Existem outras classificações q poderiam ser agregadas ao tópico, mas vou apenas me limitar ao q foi pedido. Mas como sugetsão, poderia ter tbm: Musicos q tocam com partituras ou com cifras... Musicos q trabalham apenas com estudio ou com show... Musicos q são professores ou ainda são alunos... Musicos q trabalham com programação ou compra programação pronta... Musico q trabalha com arranjadores, workstations ou sintetizadores... Entre outras mais classificações... Gostei do tópico, este sim está muito bem formulado!!!!!

No meu caso, eu entro nos grupos:

-Os que tocam com midis (Apenas midis criados por mim)

-Os que tocam com ritimos (Apenas ritmos criados por mim)

-Os que tocam com banda (Apenas em gravações de estudio ou freelancer)

-Os que vivem tocando guitarras e vários timbres que fogem do teclado. (Minha preferida!!!)

-Os que são meio termo e tocam os dois (Tudo depende da música)

-Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical (Este é um dos meus trabalhos em estúdio e tbm em criação de arranjos para show ou bandas)

-Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais. (Tbm trabalho com sampler, mas uso mais este sistema para trabalhos com bandas e etc... Pra o meu caso em especial, eu trabalho com timbres do teclado, pelo fato de eu vender minha imagem com voz e teclado, e se eu gravasse meu CD com Sampler, ficaria meio contraditorio o meu show, mas uso muito samplers para gravações com bandas, trabalho com Sonar e Reason)

Em complemento, tbm gostaria de acrescentar, outras classificações q eu participo:

-Músicos q toca com cifras e partituras.

-Músicos q tocam outros instrumentos musicais além do teclado (No meu caso, tbm toco: bateria clássica-leitura de partitura, gaita, guitarra base, violão médio classico, percussão, cavaco noçao e piano em estudo avançado do clássico.)

-Músicos q tbm cantam (Estudei canto e coral, estilos de soul, dance, jazz, opera, pop, blues, gospel, etc... Tento passar as tecnicas pra qualquer estilo musical q eu venha a excutar, tanto na parte de coral como de interpretação.)

-Músicos q trabalham com estúdio, show e produção.

-Músicos q trabalham com teclados workstations.

-Músicos q trabalham com teclados arranjadores.

-Músicos q trabalham com vários estilos musicais (totalmente eclético e sem discriminação)

-Músicos auto-didata

-Músicos q trabalham com ensino musical (Já fui professor de teclado, bateria e canto clássico, mas hj apenas dou consultorias de estúdio e programação de teclados, em alguns casos, dou aulas de interpretação vocal para gravação em estúdio e montagens de coral.)

-Músicos q trabalham com programação de ritmo e midi

-Músicos q trabalham em outras areas além da música. (Na verdade eu estudo outra area além da música.)

Pronto!!!!
Acho q deu pra participar legal do tópico!!!!
Abraços a todos e parabéns a Theo22 pelo tema!!!!
Sucesso!!!!
Vinícius Augusto

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


mano_a_mano
Eu to querendo estudar piano tb, ae vi que seria mais vantajoso comprar um piano eletrônico e mais para frente comprar um módulo da Roland daquele que tem todas as propriedades do Fantom.
Theo22
Foi mal ter saído do assunto.

Vlw pessoal

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Os que vivem tocando guitarras e vários timbres que fogem do teclado. (Minha preferida!!!)
Falando nisso, uma vez eu ouvi sua música "Discaradinha", o instrumental dela é legal hehe.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


*banda
*timbres de instrumentos de teclado

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Falando nisso, uma vez eu ouvi sua música "Discaradinha", o instrumental dela é legal hehe.

É apenas um brega seguindo a linha comercial da minha região, com estilo de arrocha e com a identidade d q foi feita com teclado, pois se fosse feito com cara de banda, deixaria de ser comercial, por incrivel q pareça... Não existe uma banda se quer q tenha estourado com arrocha, agora com teclado, lhe cito pelo menos uns 30 q tem o cachê entre R$5000 a R$20.000 por show!!!!!!´Não é o meu caso fixo ainda, mas estou lutando pra isso!!!!! rsrsrsrs

Valeu pela idéia cara!!!!
Sucesso pra vc e boa sorte!!!!!
Vinícius Augusto

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


- Não tenho a música como profissão
- Gosto de programação de sintetizadores
- Toco com sintetizadores com banda e sozinho se for preciso.
- Não utilizo samplers e só utilizo o sequencer do meu workstation só para expor as minhas idéias.
- Dou preferância a timbres de Pianos em geral, strings, organs e leads), mas toco qualquer outro que não tiver na minha banda caso seja preciso para executar melhor a música e talvez os mais usados com este fim sejam Metais(Bras), acordeon, algumas vezes sax (o do meu synth tem uma expressividade incrível) e até mesmo violinos. Nunca utilizei e espero não utilizar jamais timbres de guitarras e de baixo no teclado ao vivo em uma apresentação séria. Em ensaios sai até umas brincadeirinhas de slap e de bateria. eh eh eh.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
algumas vezes sax (o do meu synth tem uma expressividade incrível)

Cara, manda esse timbre aí!!!! Eu adoro ver sonoridades de outros instrumentos em teclados, pq é muito bom comparar as tecnicas e timbres com o real!!!! Tem como????

Grande abraço!!!! Sucesso!!!!
Vinícius Augusto

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Eu só não sei como é que faço para mandar...
Eu teria que gravar tocando em um computador e passar para o seu e-mail? O problema é que eu só posso fazer isto no final de semana. Eu sequencio um improviso e te mando? Seria assim?

edutoejam
Veterano
# jul/05
· votar


Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais.


sou eu! rssssss :D
é o que eu mais to fazendo atualmente

joão felix machado
Veterano
# jul/05
· votar


Temos vários tipos de tecladistas

Os que tocam com midis
Os que tocam com ritimos
Os que tocam com banda

Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Pois sou produtor, arranjador,compositor,autor,e faço varios tipos de apresentação ao vivo. ja gravei mais 3.000 discos(entre vinil e CD`s, uns como músico outros como produtor e musico,e tenho varias obras gravadas por artista de minha região)entre os mais famosos artistas que gravei posso citar Beto Barbosa, o mestre da Guitarrada Vieira, Pinduca, Chico Roque,Banda Magia Musical, que é um estouro no Norte (Brega,Calipso,Melody)Etc...,tenho 35 anos de profissão(25 so como produtor)e estou lançando um CD "RECORDAÇÕES"só com musicas do passado ,e meu mais recente curso em musica é de regente de coral realizado na Universidade do Estado do Amazonas, e estou a sua disposição para qualquer troca de informações musicais(só Musicais)
Valeu!!!
E Os meus shows são feitos com MIDIS
melhor do que levar Tecladista RUINS prá me acompanhar(com todo Respeito)

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


_Vinícius Augusto
Eu pensei em criar mais coisas, mas o problema é que ficaria cansativo.
Obrigado e um abraço.

klango
Veterano
# jul/05
· votar


Creio que posso me classificar como:

- Os que tocam com banda;
- Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado;
- Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical;
- Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais;


Eu quero ser assim. Hehehe
Comecei agora.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


os que tocam com ritimos .
faço midis mais não uso em show.
os que tocam com bandas.
Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos no teclado, mais sem pith no piano ,acordeon ..............................
criar arranjos, acaba sendo produtor musical.
buscam samplers de vozes, módulos virtuais.
soft de edição.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


*toco com ritmos
*toco com alguns midis, meu repertorio tem no maximo uns 10 midis só para musicas muito arranjadas ex: new york, um medley que fiz do rick wakeman com 3 temas dele, alguma outra pra abertura
*toco com banda
*toco piano acustico (solo), e orgão eletronico (aqueles com pedaleira)
* toco partituras, cifras e ouvido

timbres, se faço algum serviço instrumental geralmente a parte da voz é feita com piano e os solos geralmente, com os mesmos tipos de timbres da versão original, (se a intro ou o solo tem guitarra procuro fazer uma guitarra, se for sax idem) - se for com cantor a ideia dos tibres dos solos é a mesma mas se o timbre no teclado não ficar bom (mesmo editado) então troco

PC - somente para algumas edições de ritmos midi e partituras - não tenho teclados virtuais e não faço produção de ninguem - (não tenho saco pra isso)

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


joão felix machado
E Os meus shows são feitos com MIDIS
melhor do que levar Tecladista RUINS prá me acompanhar(com todo Respeito)


Cara, existe alguma forma de contato contigo????
Precisamos conversar, e concordo plenamente com vc!!!!!
Eu nunca contratei outro tecladita pra tocar comigo tbm, pq sempre acho pessoas abaixo do meu nivel, por isso q tbm trabalho com uma parte do meu show feita com midi e com ritmo só qd eu toco!!!!!!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br
MSM: viniciusaugustomusic@hotmail.com

joão felix machado
Veterano
# jul/05
· votar


Vinícius Augusto

Ei meu,

jangochan@yahoo.com

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Eu só não sei como é que faço para mandar...
Eu teria que gravar tocando em um computador e passar para o seu e-mail? O problema é que eu só posso fazer isto no final de semana. Eu sequencio um improviso e te mando? Seria assim?

Se vc tiver MSN, vc me passa por lá ou por e-mail, q depois se vc quiser eu coloco seu solo aqui no ar!!!!!!

Abraços!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


joão felix machado
Vc nao tem msn????
Se tiver, me adiciona: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Abraços e sucesso!!!!
Vinícius Augusto

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jul/05
· votar


:::::

toco com ritmos e com banda

na verdade quando toco com ritmos, uso apenas o teclado mais sem o acompanhamento completo, apenas aciono a bateria do ritimo, pois não gosto de limitar a mão esquerda e tambem tenho a companhia de dois amigos: um no baixo e outro na guitarra. na verdade é um grupinho.

quando toco na banda (conjunto!, prefiro chamar assim!) utilizo o teclado conectado ao módulo.

utilizo apenas os sons relacionados ao piano: piano acustico, elétricos, órgãos, strings.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
Então somos dois...
No meu antigo Technics, eu podia acionar um modo especial de acompanhamento, no qual você fazia os acordes do ritmo, como no Fingered, mas também podia tocar piano junto, com as duas mãos. Era o modo Pianist.

osnipso
Veterano
# jul/05
· votar


... Pianista. :-)

De vez em quando eu dou uns bicos no teclado, fuço um pouco. Gosto de experimentar com timbres.

wernegher
Veterano
# jul/05
· votar


Pra mim existem dois tipos de tecladista\pianista:

- os que sabem tocar;
- os que não sabem tocar;

o restante deriva disso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!