REVISTAS DE TECLADO ESTÃO PARA TRÁS!

Autor Mensagem
Córdoba
Veterano
# jul/05


resolvi fazer esse tópico pela minha decepção com revistas de teclado.

já tive revista de teclado de todos as marcas, e tenho visto que mesmo as melhores revistas ainda ficam para trás, quando vemos revista de guitarra, baixo ou bateria.

revista teclado e áudio é uma das melhorzinhas que já vi......mas alguém conhece alguma revista boa mesmo?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


Eu coleciono a revista PLAYMUSIC,Já uns anos,o problema é o preço

tá muito caro,Os caras da editora deveriam abaixar o preço,Outra revista

boa também é a revista TECLADO COVER.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


As revistas são boas sim, mas o problema dela é q tem como tema principal mais a tecnologia do q a teoria e si de tocar teclado!!!!

Mas a Playmusic é muito boa e a Teclado e Áudio tbm, a mais fraquinha é a Cover teclado.

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


Córdoba
Eu gosto da revista (extinta será?) ACORDES e uma outra antiga que eu n lembro o nome..vem umas musiquinhas locas.
Só que as partituras vem façil demais p/ tocar..eu gosto eh de ter trabalho hauhauha

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Eu era colecionador da Cover Teclado, pena que não existe mais :-(

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


mano_a_mano
_Vinícius Augusto

a "cover teclado" virou "teclado e audio"



==============

eu possuo a playmusic desde a numero 1 e a "cover teclado/teclado e audio" tb desde a 1 tb
agora tb to comprando a home studio que é da mesma editora da teclado e audio como esta no inicio ainda é cedo pra falar se é boa ou não
tb compro todo mes a backstage que é uma mistura sobre instrumentos, PA, sonorização de ambiente, estudios....
e as vezes eu levo tb a musica e tecnologia que é mais sobre sonorização e estudio

uma que não foi pra frente foi a edição em portugues da KEYBOARD america, que pena, saiu uns 4 ou 5 volumes

tesão era uma revista portuguesa - PROMUSICA - (adao=ptação da future music) que vinha pra ca um tempo atras, tinha quase 100 paginas, cd rom com programas (demos e free), demos de bandas, e loops para sampler e materias enormes sobre equipamentos em geral (ampli guitarra baixo teclado...) e noticias do cenario musical do brasil e portugal, mas quando o dolar subiu ela sumiu

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jul/05
· votar


Mano_a_Mano

A revista COVER TECLADO,existe sim,só mudou para TECLADO E AUDIO

a editora continua a mesma,Ok

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

na verdade parece que teve um rolo tb de editora, mas não vem ao caso (mas é coisa mais burocratica e interna entre eles) de editora jazz para hmp

Juzinha
Veterano
# jul/05
· votar


Eu coleciono a revista PLAYMUSIC,Já uns anos,o problema é o preço

quanto???????

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


Xavier Taboada Costa

li em outro tópico que você é de portugal

tinha uma revista que vinha aqui pro brasil com o nome de "ProMúsica"
ela existe ainda? tem algum site oficial?

alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


quase tudo q tem uma revista(teoria, cifras, partituras, etc)a ente acha aqui na net de graça.

ainda nao vi nenhuma revista de teclado q mereça o preço praticado.

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrespa
Acho que a teclado e audio merece...

Alguns detalhes que tem nela vc nao acha na net...
Ou no minimo vc se mata pra achar...

cardosi
Veterano
# jan/06
· votar


Giancarlo

A revista Playmusic vem com a partitura. pergunto: tem todos os acordes inclusive de intro e solos?

agradeço se responder.

abraços

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


cardosi

Sim!. Vem com todos os acordes, introd. e solos para teclado.

Eu parei de colecionar o ano passado.

Abraços.

Pedro Wakeman
Veterano
# jan/06
· votar


Em Uberlândia a gente só acha a Teclado e Audio...isso quando acha!

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


Nunca tive muito interesse em acompanhar as revistas da área. Acabo usando muito mais a internet para buscar o que procuro.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Nunca tive muito interesse em acompanhar as revistas da área. Acabo usando muito mais a internet para buscar o que procuro.

Na área de revistas de guitarra, a maioria dos "reviews" são comprados pelos fabricantes, bem na cara!
É uma pena...
Por isso eu tb uso só a internet!
Mesmo pq tb, a maioria das coisas de revistas são mto amadoras... midis, partituras com acorde na mão esquerda e melodia da voz na direita, dicas toscas... só perfumaria!
Não tem quase nda de útil...

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


cardosi
A revista Playmusic vem com a partitura
vem com a partitura, vem com o solo.... tudo legalzinho

mas agora ela é só eletronica, tem que ser assinante e só vem por mail, não existe mais a versão impressa

kseven
Veterano
# jan/06
· votar


PESSIMAS EDIÇOES: PESSIMAS REVISTAS
Estou tendo que apelar as estrangeiras como a "Keyboard Magazine" entre outras pois se falirem ambas, JA VAO TARDE. Imaginem uma "reportagem" de um teclado novo em que seja mais pra um "manual" que alguma critica comparativa com os modelos anteriores!!! É caso de materias de teclados Korg (Aureo Galli na Playmusic) e ou Roland ou Yamaha (Nilto Coraza na Teclado&Audio). PESSIMAS MATERIAS E PESSIMOS ARTIGOS. É o mesmo que mandar o cozinheiro palpitar de sua comida!!! DEveriam sim era investir mais e contratar ALGUEM DE FORA das marcas e como fazem as revistas americanas e NAO FICAR PUXANDO O SACO dos teclados "comentados" como se o fossem. Simplesmente COPIAM O SEU MANUAL E POEM NA REVISTAS e ainda leitores trouxas pagam R$ 14,0 pela copia do manual pois nao passa disso. Nao sao capazes de comentar, criticar, ou comparar com os modelos anteriores citando suas vantagens e vicios. Se vao falir, já vao tarde (Obs: a T&A apenas ficou com os assinantes e nao mais jornaleiros)

cardosi
Veterano
# jan/06 · Editado por: cardosi
· votar


Olá Giancarlo e Fernando

Eu estou pensando em assinar a Playmusic por 1 motivo: Quero usar para formatar em XF Yamaha, acordes acima da letra da música, desta forma quando eu for tocar visualizo os acordes e não preciso ficar decorando ou carregando tudo que é cifra e partitura. Faria um repertório todo no smart media. o que acham? vale a pena?

Como é essa versão eletrônica?fui procurar na banca e ninguem ouviu falar...rs..

podem me ajudar?

abraços

cardosi
Veterano
# jan/06
· votar


Esclarecendo.... eu só uso o canal 2 (baixo) da MIDI para fazer uma cama pro piano, fica acustico. Não uso styles ou a MIDI para playback.

valew!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


cardosi

A sua idéia de querer formatar os acordes em especial, é uma boa se vc conhecer os macetes, mas não tem outros caminhos para procurar ,a não ser essa tal revista?.

Agora pelo o que eu entendi, o fernando está dizendo que esta tal revista, não é mais vendida em banca de jornal.

Quem sabe o fernando, tem alguma coisa a comentar.

Boa sorte.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


cardosi

por enquanto esta assim:

voce recebe um e-mail por mês
com dois arquivos zipados

um arquivo é o dos midis
um é a revista em pdf com as paginas iguais a versão anterior impressa, ai você decide, imprime tudo, ou o que te interessa

por enquanto está assim, no modo faça você mesmo, no lugar deles editarem (imprimir) gravarem um disquete com os midis e te mandarem pelo correio, em casa você vê o que é melhor

eu troquei um e-mail com eles, e como me disseram é uma nova forma a ser explorada eles estão se adaptando, parece que a ideia com o tempo é aproveitar mais este formato digital e não ficar como era a revista impressa

cardosi
Veterano
# jan/06
· votar


Giancarlo

Eu fazia o XF com acordes de uma forma muito complexa, pq não encontrei para comprar na yamaha o XG Works, após várias pesquisas encontrei um programa na net que permite editar em formato texto e exportar para a midi com padrões corretos. testei em 5 modelos yamaha, dgx 305, 505, 2100, 3000 e clavinova cvp 305 funciona perfeitamente.

Nenhum problema em usar de outra fonte, desde que esta fonte disponha a MIDI e os acordes que foram usados para sequencia-la, neste momento só conheço a Playmusic.

Outra forma de conseguir um resultado aproximado é sequenciando no próprio teclado, no meu caso o DGX 305 permite 5 canais + 1, então pego a cifra escolho um ritmo aproximado (afinal só vou usar o canal do baixo para a base do acústico) e vou usando o acompanhamento
automático, quando entro com os acordes no compasso ele grava na trilha A. Terminado o sequenciamento exporto para um midi file e voilá! só tem um problema: vocês sabem o trabalho que dá sincronizar letras? pois é, daí minha preferência por aquivos KAR e MIDI com as letras. Só que o meu problema se torna outro, nem sempre as cifras correspondem
ao arquivo (mesmo perdendo tempo e tentando transpor) e o reconhecedor de acordes não é lá estas coisas. ô DILEMA!

Como minha arte não é o sequenciamento, fica faltando algumas nuances da música, variações de andamento, de compasso, etc... elementos que as midis sequenciadas por revistas ou profissionais dispõe. Então o trinômio revista-midi-partitura é o ideal, apenas deleto os
canais que não interessam e uso as cifras para inserir acima da letra. Sacaram?

Fernando

Entendi o formato de venda e acho que também o objetivo da editora. Por conhecer um pouco do mercado de distribuição de revistas em bancas (aliás vcs já repararam que poluição visual?) posso comentar
o seguinte:

O lucro do jornaleiro + logística + lucro da distribuidora (vcs sabem qual é a maior do Brasil né?) "comem" quase 50% do preço de capa, portanto chegamos a R$ 7,25 (no caso da playmusic) que supostamente
ficam para a editora.

Cada um analise da forma que quiser, não quero criar polêmica e nem tampouco defendo qualquer interesse com exceção do meu próprio, mas achei necessário dispor esta informação porque também acho a revista
cara e quis partilhar com vocês outros envolvidos na composição do preço.

Eu gostaría de me aprofundar no assunto MIDI + Partitura + XF e conto com a ajuda de todos.

Para quem deseja o link é PSRUTI
e o nome do programa é PSRUTI acrônimo de PSR UTILITIES, ele tem até um reconhecedor de acordes, mas este não é seu ponto forte. Ao longo de sua utilização poderão perceber o que estou dizendo.

abraços musicais...

cardosi
Veterano
# jan/06
· votar


comentários?

tioluiz2007
Veterano
# fev/08
· votar


mano_a_mano
Aqui é Tio Luiz 2007, do tópico de Teclado: Visor PSR 2100 & Monitor. Como sou novato estou engatinhando, no meu tópico não citei o nome da revista, por não saber se podia. Porém como sou teimoso te achei por aqui A revista citada no tópico de Teclado é justamente a Cover Teclado e ela fala do assunto e indica o caminho para que o Visor do PSR apareça no monitor do PC. Se você ainda possuir este acervo, poderia checar para mim, seria um enorme favor. A Revista data de mais ou menos 1 ano e meio atráz. Desculpe pelo abuso, obrigado pela dica, e tive a liberdade de lhe enviar um recado

Artref
Veterano
# fev/08
· votar


Também acabo usando a net para pesquisar e ler sobre teclados. Lembro-me que já tive algumas revistas de teclado, mas as informações você encontra na net.

Outro ponto negativo é que tinha umas com uns disquetes, com uns midis horríveis, que só serviam para encarecer tudo. E as opiniões e 'reviews' também eram duvidosos, pois para a empresa pagar por uma boa opinião na revista, é bem fácil.

E as partituras que eu via sempre estava simplificadas ou com algum errinho aqui ou ali.

Melhor ler na net e ler opiniões dos donos de verdade do instrumento. Melhor coisa para se colher opiniões embasadas, com prática, sem jabá e etc. (Apesar de muita gente opinar sem manjar porra nenhuma ou sem nem ter o teclado. rs rs rs)

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


REVISTAS DE TECLADO ESTÃO PARA TRÁS!

Mas muito na frente dos nossos salários!

PauloFernando
Veterano
# fev/08
· votar


Srs. não sei o domínio do inglês de vocês. Mas eu estava vendo, uma assinatura da revista Keyboard americana custo 37 dólares para remessa internacional, ou seja, por menos de 70 reais vc recebe a revista top dos gringos na sua casa.

Eu ainda estou absorvendo os impactos das minhas últimas compras, mas em breve serei um assinante.

E vale a dica, isso vale para milhares de outras revistas americanas. Pra vcs terem uma idéia, a Keyboard sai por menos de 1 dollar pra quem mora lá. Eu tenho amigas que compram de arquitetura e de moda, todos de remessa internacional, por preços muito bons.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


PauloFernando
e lembrando que ouve uma tentativa dessa revista Keyboard traduzida em portugues, foram 5 edições (que tenho aqui), com algumas analises traduzidas, algumas materias com colunistas daqui, mas o pessoal não aderiu e a editora deixou o projeto
então não adianta nada ter uma p#ta revista se ninguem compra

-----------------------------------
que hoje tem tudo na net isso tem
mas não tem um cara com compromisso de todo mês aparecer com uma novidade
em uma das ultimas edições da "teclado e piano" saiu uma reportagem sobre o B3 e as teclas de preset (aquelas de cores invertidas) coisa que eu nunca lembrei de fuçar na internet pra entender como é que ficava memorizado aquilo no orgão, nem sabia que as registrações poderiam ser alteradas e que se o orgão era pra igreja ou casa saia com combinações diferentes da fabrica
sem contar as materias teoricas que sempre me puxaram a orelha, do tipo preciso rever esse assunto sobre improviso usando isso e isso....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a REVISTAS DE TECLADO ESTÃO PARA TRÁS!