Alguém tem manual em Português do Korg Pa 50

Autor Mensagem
paulo988
Veterano
# jul/05


Olá a todos.

Comprei um korg pa50 e deram-me um manual em Inglês.
Eu percebo alguma coisa, mas estou com dificuldade.

Gostava tb de trocar styles e midis para este teclado.

meu e-mail: fervilux@hotmail.com

obrigado
um abraço a todos

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988

Me fale do teclado PA-50 da Korg cara, eu vou comprar um em breve

Fale dos timbres dele, se é fácil operar.

Abraços,

Theodoro.

Quanto vc pagou nele?

paulo988
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Olá
Eu sou iniciante na musica, por isso tenho algumas dificuldades em mexer neste ou noutro teclado, por isso não sei lhe explicar se há outros melhores . Eu gosto muito das baladas e dos sons que ele dá . Tb tenho um yamaha PSR 295 que de gama mais fraca mas para mim mais fácil visto ser mais fácil programar a musica.
O valor foi de 1000€. Foi comprado em portugal.
Um abraço.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988
Ok, pq vc não pegou uma linha da Yamaha?

Esses korgs são complicados de programar, o Áureo tem um video de 2 horas que explica passo a passo como programar e trabalhar nos PAs.

Eu estou pensando em comprar caso não consiga me virar com ele.

Eu uso atualmente um PSR-1100, que é muito bom pra se trabalhar, menus com pastas, ícones, e muito prático pra programar tanto midis como ritimos ou pads.

paulo988
Veterano
# jul/05
· votar


Na loja onde o comprei o sr. tocou e eu gostei de ouvir.

Tb tive a ver um Roland e um Yamaha que não sei qual é a gama.

Eu gostei muito de um Roland que estava lá mas era +/- 5000 € (Era um maquinão)

Aqui em Portugal ve-se muito é roland nos grupos de musica popular-

O meu pb é q estou a começar.

Um abraço.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988
vc é de portugal, cria um topico aqui com alguns sites interessantes no seu pais sobre teclados

paulo988
Veterano
# jul/05
· votar


ok . vou ver uns sites portugueses sobre teclados e um dia destes os colocarei aqui.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988
Ah, entao vc pegou o PA50, pq ele será apenas um teclado de estudo???? Seria isso?????

Abraços

paulo988
Veterano
# jul/05
· votar


Comprei para tocar com os amigos, umas brincadeiras aqui no bairro.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988
Comprei para tocar com os amigos, umas brincadeiras aqui no bairro.
Ah, então não precisava de um teclado com muito recursos, essas coisas ´né???? É um bom teclado!!!!! Parabéns pela compra!!!!!
Sucesso!!!!!
Boa Sorte!!!!!

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

É que lá o pessoal tem mais grana $$$, não compram PSRs como 640, 740, e inferiores pra tocar em casa, lá o pessoal compra um PA da Korg para tocar em casa, que blz...hehehe

paulo988
Veterano
# jul/05
· votar


quanto custa um PA50 no Brasil?
Aqui um ordenado minimo ronda 420Euros
O teclado Pa50 o mais barato 890Euros.
Como e ai?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
É que lá o pessoal tem mais grana $$$, não compram PSRs como 640, 740, e inferiores pra tocar em casa, lá o pessoal compra um PA da Korg para tocar em casa, que blz...hehehe

Eu sempre achei q eles compravam Tyros para se divertirem!!!!!!
E olha q o PA50 ta mais barato q um PSR3000 lá!!!!! E claro, eles tem conciencia de q esses PAs só servem para estudo!!!!!

Abraços

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988 : tú estais com um bom teclado , parabens se queres ritimos eu tenho , tú podes baixar daquir.
http://rapidshare.de/files/3012960/ritimos_.Rar.rar.html

estes tipos comentarios e um absurdo.

(Ah, entao vc pegou o PA50, pq ele será apenas um teclado de estudo???? Seria isso????? )

(É que lá o pessoal tem mais grana $$$, não compram PSRs como 640, 740, e inferiores pra tocar em casa, lá o pessoal compra um PA da Korg para tocar em casa, que blz...hehehe)


...................................................................... .....................................

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


emanuel macedo
NÃo não não, em momento alguém quis fazer um comentário maldoso, apenas disse que o pessoal que estão na Europa, tem condições de comprar melhores teclados, por um preço mais justo. Coisa que não acontece com nós aqui no Brasil.

Eu não concordo que o PA-50 seja um teclado de estudante, é um teclado voltado ao músico profissinal, tem bons timbres, e seu som é melhor que um PSR-1100, 1500 e inferiores. É tando que eu quero trocar meu PSR-1100 por um Korg PA. Teclado tem instrumentos de sopros, sanfonas, gaitas, strings, piano acustico, pads, synths, melhores.
Ele mesmo sendo mais antigo, acho que ele disputa com um PSR-1500, pois do PSR-1100 ele ganha. E o PSR-1500 é bem parecido com o 1100, testei sábado.

Agora que soube do lançamento no Brasil do teclado Roland GW-7, e vou esperar.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


tTHEO22
concordo com vc . acho chato ficar induzidos pessoas por motivos pessoais.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


editado

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


paulo988
Alguém tem manual em Português do Korg Pa 50?

Esse foi o assunto do tópico, porém como sempre, agente desvia,
desculpas.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


THEO22
vc leu um teclado que tem em portugal pra vender PA 60 600 EUROS?

http://www.cadernomusical.com/classificados/detail.php?siteid=260

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo

O preço tá ótimo, pena que é em Portugal, tenho medo de comprar e ter problemas.

Alguém aqui tá pensando em comprar? O cara é conhecido? Mas o frete e imposto não vai ficar caro?

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


se vc tem um parente em portugal ou amigo .
cara cv conhece o M1 BEM? eu tenho um i3, dizem que ele tem um m1 dentro
vc sabe se e verdade?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
Cara, vc interpretou errado nosso comentáros, agente só falou q em Portugal, são mais baratos os teclados, por isso é mais comum vc achar alguem com um Tyros e um PA1XPro, do q um PSR2100, PA50, etc... Eu mesmo tenho o MSN de um cara de portugal q tem 13 anos e possui um Tyros q o pai deu de presente, já o Pai dele tem um Ketron SD1Plus e um Fanton X8 e ele trabalha sabe de quê????? Caixa de banco!!!!! será q um simples caixa de banco tem condições de comprar um PSR3000 aqui no BRasil????? Todos sabem q não, pq o salário não é tão alto. Foi a esta realidade q eu e o Theo22 nos refirimos aqui!!!!!

Abraços!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Ele mesmo sendo mais antigo, acho que ele disputa com um PSR-1500, pois do PSR-1100 ele ganha. E o PSR-1500 é bem parecido com o 1100, testei sábado.

Cara não fala isso q não tem nada haver um teclado com o outro...
Vc testou mesmo o 1500 ou só ligou o teclado, viu a tela e desligou????
Sinceramente cara, não tem nada haver... Assim como vc disse as vezes se enganar em algusn tópicos falando q tinha um PSR1500, e depois dito q tinha um 1100 e depois dito q tinha etc e tal???? Um não tem nada haver com o outro nem para ser confudido pelo proprio dono, até o numero 5 é diferente do 1, assim como o 10 é diferente de 20, etc...
Só para complementar seu comentário...

Cara, não fala isso, quem lê isso vai dizer q vc não conhece os teclado, o PSR1500 é mil anos luz superior q o 1100, inclusive q um 2100-2000.
O 1500 tem equalizador, o 1100 não tem.
O1500 tem timbres coll-live-etc variados do Tyros, já o 1100 é do PSR9000.
o 1500 tem 98 polifonias contra 32 do 1100.
0 1500 possui timbres de baterias com trÊs nuances de toques por velocidade, ou seja, se vc tocar no chimbal leve, sairá um timbre, se tocar mais forte, sairá outro timbvre de chimbal, e se tocar mais forte ainda, sairá outro timbre de chimbal, isso valido q quase todos os timbres de percussão, entre caixas, bumbos, tons, etc... E tbm em timbres harmonicos, cordas, solos, etc... Coisa q o 1100 não possui, nem o 2000-2100 tbm não.
0 PSR1500 é um teclado com sistema atualizavel, já o PSR1100 não.
O PSR1500 possui editores de efeitos bem mais completos q um PSR2100, imagina do q um 1100 q os efeitos são todos resumidos?????
o PSR1500 possui expansão por pendrive, smart média para ser usado em atualizações e memória adicional interna do teclado.
O PSR1500 possui o triplo de Wave Rom do PSR1100, por isso os timbres SÃO TOTALMENTES DIFERENTES... São mais vivos e definidos no 1500, enquanto q no PSR1000-1100-2000-2100, os timbres são apenas umas atualizações dos PSRs 3 numeros.
Então amigo, tem vários outros detalhes q eu posso te citar, mas não preciso ficar mais de uma hora aqui escrevendo para te comprovar q o 1500 é totalmente diferente e superior aos PSRS1000-1100-2000-2100.
Inclusive tem um topico aqui q eu criei q eu faço uam comparação do 1500 com o 2100 e provo q o 1500 é melhor q o 2100, imagina só do 1100 q nem equalizador tem, q nem editor de timbres com filtros tem? etc etc etc????
É por aí amigão, não fala mais essa bobagem pq ela é totalmente incorreta... Valeu????? =D

Agora não tem outra cara, como eu já disse, vc se apaixonou por um Korg e não adianta vc querer fuçar em outros teclados Rolands, Yamahas, Ketrons, etc... Qd o cara se apaixona por questão pessoal nem o Papa ou o Presidente da republica consegue "desapaixonar". rsrsrsrsrs Vá em frente e sem medo, pega o teclado q vc curtiu da Korg e sucesso rapaz... Tá esperando o q mais pra isso? Se manda negão!!!!!!

Abração amigão!!!!!
Boa sorte e sucesso pra vc!!!!
Vinícius Augusto

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Opa amigo, vc foi legal no seu comentário...rsds

Vc mesmo falou pra mim que a bateria do PSR-1500 era igual a bateria do PSR-1100!

Realmente eu so fiz ligar e desliguei...hehehe Alias, não pude testar pois já era tarde e tinha que voltar pra Atibaia, foi a serviço a SP e passei rapidamente em uma loja.

Mas cara, eles tem as mesmas amostras de som 16MB, contra 48MB me parece do PSR-3000.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Vc mesmo falou pra mim que a bateria do PSR-1500 era igual a bateria do PSR-1100!

Eu não, deve ter sido o Castello, mas eu duvido q ele tenha falado isos tbm!!!!!!

Mas cara, eles tem as mesmas amostras de som 16MB, contra 48MB me parece do PSR-3000.

Todas as informações estão incorretas... o PSR3000 possui 64MB eo PSR1500 possui 16mb em timbres novos, não contando os XGs q são basicamente os unicos existentes no PSR1100. Outro detalhe é q a programação de ritmo do PSR1500 é composta por 5 fills, 4 bancos, 3 ou 4 intros... Contra 5 fills, 4 bancos e um intro do PSR1100 q pode expandir até 3 intros pelo sub-menu. O PSR1500 possui drawsbar e o 1100 não, o PSR1500 possui alavanca de modulação e o PSR1100 só tem o pitch, O PSR1500 possui o dobro da memoria flash interna do PSR1100, possui 2 entradas auxiliares o PSR1500 e o 1100 nao tem e fora tudo isso a qualidade do guia de som on board é bem superiro aos PSRs1000 a 2100.

Abraços!!!!!

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Então vc me garante se eu comprar um PSR-1500 vou fugir completamente dos timbres, do som do meu atual PSR-1100?
Cara, pela tabela que vc me passou, o PSR-1500 tem mais funções, mas os timbres são quase iguais.

Espero tocar nesse teclado e sentir sua qualidade!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Não são iguais, qd vc testar ele detalhadamente e pausadamente, vc verá q ele nem se compara a um 2100 qt mais ao 1100... Ele é superior, teste as baterias com cautela, testa as cordas, os pianos depois de editados, baixos, etc... São bem melhores e mais definidos, eles n~]ao falham nem distorce como no 1100.

Abraçs

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Nada haver com o q vc falou, mas escute esta música
Só por ouvir mesmo, não foi o PSR1500, só quero q vc escute por escutar!!!!!

Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

joão felix machado
Veterano
# jul/05
· votar


VINICIUS AUGUSTO

Pura curiosidade.Ouvi a sua musica mas... espero que voce me entenda que uma musica que lançada na internet poderá ser ouvida no mundo todo, certo?
Então se voce fez com pressa não devia nem fazer,ou então ter usado um recurso chamado Auto Tune e pesquisado melhor,já que o refrão existe a melodia, em uma musica da banda"SAYONARA de Belém do Pará ,espero e quero acreditar que tudo tenha sido uma mera "coincidencia"
Maestro Jango Chan (Seu Fã)

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Cara, ouvi a música, e achei a melhor que vc já postou, apesar de vc ter feito um falsete na voz que ficou complicado pra vc cantar.

Mas percebi a qualidade do Brass, do violão, ele é do teclado né, parece real pela qualidade do timbre. Dos pratos, da qualidade da guitarra distortion, porém não perece ser a Mega voice, pq vc não usa ele?

Bom, vou te fazer um pedido, não sei se poderá atender, tem como vc gravar um ritimo qualquer, pode ser do teclado, que use os timbres mega voices? Já ouvi um ritimo chamado Themes, cara, muito bom, qualidade única, queria ouvir algo Rock Pop. Usando os Pads do teclado, algo muito rico. Tenho que testar ele, consigo comprar por R$4.900.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem manual em Português do Korg Pa 50