Simuladores Hammond

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05


Estou montando um Home Studio e pretendo primeiro ter todos os equipos para tal...o que estou procurando que talvez seja o de maior dificuldade para mim eh o teclado, e gostaria de um que tivesse um simulador de Hammond muito bom..se possível ate com alguns draw bars..hehe
vc podem me indicar algum?será que com 3000 dah pra comprar um de boa qualidade?outra coisa...gostaria de que tivesse saída MIDI também...
obrigado galera!

keep walking!

edutoejam
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_

gde blackmore!

entao cara, ja tem varios topicos falando sobre isso aqui no forum
e acho que por 3000 você nao vai achar um de boa qualidade.

abraços

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
será que com 3000 dah pra comprar um de boa qualidade?

Praticamente impossível, eu diria.
Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


edutoejam
Marco Alan Rotta

mesmo usado?

:(

e o q seria de não tão boa qualidade assim?

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
Não sei se serve, mas o PSR-2000 não é lá aquelas coisas, mas tem órgãos muito bons e acho que também tem a seção DrawBars.

O problema é a edição, que é feita no painel e complica muito. Mas acho que é o único que se enquadra. Custa 3.500.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
mesmo usado?

Um simulador realmente bom, mesmo simples, e com drawbars, sai pelo menos o dobro que isto, usado.
Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
obrigado pela ajuda!!

Marco Alan Rotta
puxa vida!! muita grana!! mas obrigado pela ajuda!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
Cara, tenta testar o PSR-2000. Procura umas demos no ste da Yamaha dos órgãos dele. Pena que os sons são meio artificiais... :(

A relação Custo X Benefício dele é muito boa. Custa R$ 3.500 mas oferece recursos que você só encontraria em teclados mais caros...

* Você só encontrará usado.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
Muito fácil, compre o B4 da Native, vc vai ter um B3 em seu estudio!

Ele é leve e ocupa pouco espaço no computador, e praticamente simula 100% um hammond.

Não vi nenhum teclado tirar aquele som ainda.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Qual o preço?

edutoejam
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22


realmente o b4 eh muito bom
mas so serve pra estudio mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22

cara esse realmente eh f*dido!!
eu tinha ele no meu pc a algum tempo, será q vale eu comprar qualquer teclado "casio" que seja MIDI (se eh q teclado casio tem esse recurso) e plugar ele no micro pra tirar o som do B4 da Native?
como preciso dele somente pro home studio, intaum...acho q vale tentar naum?
o pc eu tenho, se naum me engano tenho o B4 (ou B3 naum me lembro), falta o teclado pra usar legal e o cabo MIDI!! haha

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_, tenho um bom simulador de Hammond e o preço dele é até bacana.
Entre em contato comigo para conversarmos, tá legal?

Meu contato do MSN Messenger é juninhosarpa@bol.com.br porém, não recebo e-mails neste endereço, somente MSN.

Abraços,
Juninho Sarpa.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


sarpa

opa!! jah te adicionei no msn ... conecto geralmente a noite...entre 20 e 23 horas ... valeo

Paul Miander
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
Cara, tenta testar o PSR-2000. Procura umas demos no ste da Yamaha dos órgãos dele. Pena que os sons são meio artificiais... :(

A relação Custo X Benefício dele é muito boa. Custa R$ 3.500 mas oferece recursos que você só encontraria em teclados mais caros...

* Você só encontrará usado.



Nossa... qta besteira...
um trinity tem o hammond MTO melhor q essa bosta de psr... psr é teclado para loosers, acompanhamento... ( e pra loosers q naum tiram música de ouvido )

com 3000 vc naum compra nada mto bom naum!
mesmo pq hammond para ser fiel precisa de uma leslie mto boa!
com 3000 te aconselho à comprar um controller, ligar ele num micro e botar o B4!
como é estúdio memso... naum tem problema de performance ao vivo

tem os nord! mas são caríssimos...
e todos outros simuladores são caros

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


Paul Miander

carinha, me desculpe a ignorância, naum entendo necas de pitibiriba de teclados, apenas acho maravilhoso o som dos hammonds, então pergunto uma coisa..o que eh esse controler? que fabricante tem esse equipo?
obrigao pela ajuda!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


um controler

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30177613

ligo no B4 q tenho (software) e boa...jah consigo fazer meus sons q quero...certo?

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_, sim.
Controller é todo teclado que envia informações MIDI e, que, normalmente é fabricado para isso.
Você pode também conferir os controllers da CME (www.cme-pro.com) que são de altíssima qualidade, eu estou de olho num UF-7 para usar ao lado de softsynths, samplers, etc.

Esse Evolution da M-Audio também é bastante interessante, com certeza.

Áh, lembrando, entre em contato comigo para trocarmos algumas informações "valiosas", hehehe.

Abraços,
Juninho Sarpa.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
Cara, compra um controlador midi, um teclado qualquer, e use o para tocar no B4 virtual da Native, então vc pode controlar as configurações do hammond, pelo teclado do computador, exemplo:

A barra de espaço, ativa e desativa o efeito rotary
As teclas F3, F4, F5, F6... todas tem funções

Então é so vc usar o teclado do computador + mais um teclado pra tocar.

Sem falar que tem FM7, entre outros modulos virtuais, que sÃo ótimos, vc poderar criar muitas músicas com qualidade.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Esse que vc mostrou é da hora, parece ser bom, e está bastante conservado!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


sarpa

opa...fiquei online ontem das 19 ate as 23 mais ou menos...num guentei o cançasso...mas hoje tem mais!!vamos falar sim...!!
:p

Theo22
o q mais me chamou a atenção foi o preço, pois se der para configurar direitinho da ate pra usar os drawbars...viu na foto? vo ver se acho um na Teodoro este fds...!!
\o/

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_

O Native Instruments B4 é de longe o mais fiel simulador de Hammond via software. Além de ter um som perfeito, possui todos os recursos e efeitos de um Hammond B3. A própria NI fabrica um controlador para as funcionalidades do simulador, mas não tenho idéia do preço.

Abraços.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Além do VK do Sarpa e do B4, outra opção bacana são módulos. Tem VK-8m da Roland e OB-3 Squared a venda no ML. O OB-3 Squared é um bom simulador, mas o cara me parece charlatão: tá cobrando o dobro do preço de mercado e ainda dizendo que o módulo dele é superior aos mais novos e mais completos, como o próprio Vk-8m. Não é um módulo ruim, pelo contrário, mas o cara tá exagerando e não é pouco.

Abs.

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Áh, eu ainda acho o VK melhor que todos esses... tenho ainda minhas dúvidas que ele não seja melhor que um B3. hehehe... Brincadeira pessoal!

Abraços!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Mesmo pra estudio, hardware tem as suas vantagens, principalmente se vc curte ter a sensação fisica q um hammond pode passar. O Vk do Sarpa é uma boa pedida por isso. Dá uma olhada ae.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
O Vk do Sarpa é uma boa pedida por isso.

Se fosse escolher um simulador de Hammond em "hardware", certamente consideraria a série VK, da Roland. Até mesmo o módulo VK-8M é interessante.

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


tava conversando com um colega meu, e ele me disse que a native até recebeu um tipo de certificação ou premio, não me lembro ao certo, por essa simulação tão perfeita entre o software e a sonoridade origianl...os controles...o visual!!

Marco Alan Rotta
eh um put* equipo...mas tenho q aprender a tocar teclados primeiro!! ehe

Leslie_Overdrive
puts...tem até uns drawbars!! legal!!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
puts...tem até uns drawbars!! legal!!


Pois é, tem Leslie e Overdrive também.

Piada Infame #4176

:P

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_, o meu VK possui teclas do tipo waterfall (como nos Hammond B3), 13 drawbars, sendo 9 para upper/lower/bass e outras 4 para controle de perc, muito legal.

Ele tem aquela alavanquinha de "pitch/bend" como nos outros Rolands, porém, você pode transformá-la na alavanca do controle de velocidade da Leslie, slow/fast ou seja, operar o VK-1000 fica bem parecido com um B3.

Entre em contato comigo que eu lhe envio fotos. O visual do "bixo" é muito interessante.

Abraços,
Juninho Sarpa.

Paul Miander
Veterano
# jun/05
· votar


o oberhein OB3 não é mto legal naum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simuladores Hammond