Quem aqui tem (ou teve) teclado Technics, seja qual for o modelo?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jun/05


Não é propriamente uma enquete, mas é uma pergunta que eu estou fazendo por pura curiosidade:

Quem aqui tem (ou teve) teclado, piano, módulo etc. da Technics ou da Panasonic?

Me baseei naquele outro tópico que perguntava quem tinha Roland, gostei da idéia, e vamos ver no que dá...

P.S.: encontrei um KN920 por R$ 1.400,00 8-)

fernando tecladista
Veterano
# jun/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu tenho um modulo ac-1200 é igual ao teclado kn1200 seus ritmos são compativeis com o do kn2000 que é da mesma epoca
apesar de não ser o top da linha na epoca e ser antigo ele tem
sintetizador (32 memorias), editor de ritmos (2 bancos de 6), sequenciador, muitas funções no painel - bass inversion - volumes de cada parte do acompanhamento (ac1 ac2 ac3, bass bateria) 16 memorias performances, 2 entradas para pedaleira (para colocar os fill, rotary, start, stop para os pes) toca midis em sequencia e os recursos de midi são avançados
o piano é meia boca mas quebra o galho,os orgãos são melhores os tipo jazz organ os ritmos são bons com peso e "discretos" não ficam te atrapalhando quando vc toca - tem teclado q parece que o arranjador quer tocar mais que vc

http://www.music-center.com.br/technics_kn1200.htm este é um link do teclado a versão modulo eu não achei nada na net

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
Não sabia que a Technics tinha módulo...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Não sabia que a Technics tinha módulo...


Pois tem.
Se eu não me engano já vi um controlador.

Tem ligação: Panasonic e Technics? Ou alguma fábrica de pilha e afins...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Tem ligação: Panasonic e Technics?
A Panasonic é controladora da Technics desde 2001, se eu não me engano. A própria Panasonic fabricou teclados também: sx-KC211 e sx-KC611, mais voltados para estudo, enquanto os Technics já eram mais usados por profissionais - principalmente os modelos top de linha, como o sx-KN5000, por exemplo.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


tem tb um sintetizador o WSA 1
esse não tinha ritmos so sequencer (47.000 eventos)
http://www.geocities.com/SiliconValley/Peaks/2242/
faz muito tem que vi um não lembro como eram os timbres, mas lembro que ele tinha muitos recursos no painel para alterar o timbre
bend, 2 modulações, ball...
http://www.geocities.com/SiliconValley/Peaks/2242/info5.htm
aqui pra variar não colou mas lá fora parece que na epoca foi bem aceito

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
aqui pra variar não colou
Pois é... Esses equipamentos estão cada vez mais raros aqui no Brasil, e quem tem, não vende...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Já trabalhei com o kn 1400 e 1600, mas tive por um tempo o kn1500.

Abraços!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
encontrei um KN920 por R$ 1.400,00 8-)

Ta caro, e como ta caro. Este tecaldo aqui em Salvador, nao custa mais do q R$800,00 e olhe lá!!!!

abraços

mano_a_mano
Veterano
# jun/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


_Vinícius Augusto
Acho que o meu próximo teclado vai ser encomendado da Bahia, pelo jeito... Aqui no RS e na região Sul em geral tudo é mais caro :-(
Quanto sai um GEM por aí?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Fox Trot na cabeça e boa sorte!!!!

Abraços
Vinícius Augusto

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


eu já tive o kn 701 /kn920/kn930 e hoje um kn 5000...
em belém só exite este.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
e hoje um kn 5000...
Me conta melhor... Como é esse teclado? Sei que ele tem um simulador digital de Hammond e vários registros de acordeon, mas só sei isso mesmo...

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


mano a mano

ele tem um simulador digital de Hammond e vários registros de acordeon.
tem um sintetizador com 40 bancos , vocality LDC colorido kit drums editavel use kit, expansão para HD , equalizador.
tem um arquivo com 2 paginas para 20 sytlos com 4 variações editaves mas 12 na memoria. e um bom teclado arranjador...só tem um em belém.

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
E é raríssimo hoje...

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


inaugurando o meu flog, coloquei uma foto do modulo da technics

www.flogao.com.br/fernandotecladista

http://s22.flogao.com.br/04/07/05/148/16481926.jpg - ac 1200

mano_a_mano
Veterano
# jul/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


fernando tecladista
Legal :-) O meu é http://manoecc.flogbrasil.terra.com.br e tem uma foto minha tocando num KN1500...

velhobraga
Veterano
# jan/06
· votar


emanuel macedo

velhobraga
Veterano
# jan/06
· votar


Emanuel Macedo eu tambem tenho um Sx-Kn5000 é realmente uma máquina. Gostaria de saber se vc tem rítmos de forró, pé de serra, bolero, guarânia etc ... ? Se o amigo tiver e puder me mandar eu agradeceria muito. Meu e-mail é : velhobraga@brturbo.com.br ou velhobraga@ig.com.br

LuizFelipe
Veterano
# jan/06
· votar


ah, eu tenho um Technics sx-AX7 e duvido que alguem mais aqui no fórum tenha um desses... hehehehe... queria o manual dele, mas ele é tão antigo que nem no site da technics tem.

Agora, disseram que a panasonic controla a technics desde 2001, mas meu teclado é de 1988 e tem vários componentes com a marca panasonic dentro... interessante isso.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


LuizFelipe
um link dele
http://www.sonicstate.com/synth/technics_sxax7.cfm

este teclado eu conheci a primeira vez na revista americana "keyboard" em um comentario de uma coluna, achei até estranho pelo perfil da revista, mas valeu a pena porque nunca tinha ouvido falar em technics antes disso

Xavier Taboada Costa
Veterano
# jan/06
· votar


Já tive um KN3000
Fácil de usar e bom para criar ritmos facilmente.
Bons sons alguns um pouco artificiais.
No geral os technics são bons, mas ficam um pouco para trás das 4 marcas consagradas: yamaha, roland, korg e ketron.
São o Número 5 mundial.

osversateis
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
fernando tecladista
Oi vc ode me ajudar tenho umTechnics KN1600 gostaria de saber se ele armazena ritmos de diquete na memoria ou quntos ritmos pode ser armazenado obrigado

osnir34
Veterano
# ago/07
· votar


ola tenho um sx-wsa1 com problema no display, alguem poderia me informar onde eu poreria compra´lo e ou consertá-lo? obrigado

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


LuizFelipe
Vinícius Augusto Castello
mano_a_mano

Technics... Panasonic... antiga National (alguém lembra?) tudo se resume a Matsushita Electric Industrial .
O que eu não sabia era que a Victor Co. do Japão (JVC) era divisão da Matsushita, mas como está deficitária, já será vendida.

jota marty
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho um Technics sx-Kn 2000, fácil de programar os timbres, alguns até bem legais inclusive os acústicos só na parte de synths que ele não me agrada muito!!!

tecladista47
Veterano
# mai/08
· votar


alguem ai sabe onde encontro rytmos para um kn920 estou nfin de compra alguns

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


tecladista47
o seu kn 920 deve ser compativel com algum outro dos tops (3000 ou 5000)
aqui tem alguns pra baixar:
http://home.c2i.net/gjgotaas/

tecladista47
Veterano
# mai/08
· votar


valeu pela dica mais estou procurando rytmos de forro eu ate faço no kn920 mais tem alguns que passa longe do original..

tecladista47
Veterano
# mai/08
· votar


amigos como faço para converte rytmos de yamaha psr550 para o kn920 qual progama eu uso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui tem (ou teve) teclado Technics, seja qual for o modelo?