Korg PA-50 um novo teclado

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# set/05
· votar


kseven
Eu adquirir umas do Áureo Galli, quando comprei sua fita, mas cara, eu sou meio chato, não consigo usar nada que eu não tenha feito no teclado, eu não me sinto seguro entende?

Mas se vc puder me passar uns 5 ritimos, os melhores, para eu da uma ouvida... meu endereço é: theodoro.sousa arroba itelefonica e o resto.

Valeu kseven!

bx1_HD
Acontece, mas com certeza é o computador, eles são ótimos para apresentarem problemas...

Já gravei algumas coisas, essa semana posto aqui!

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


Theo22

é mesmo.Hoje por exemplo foi tudo bem

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


tb já brinquei por aqui

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


agora tenho que ver como faço pra postar...

Theo22
Veterano
# set/05 · Editado por: Theo22
· votar


bx1_HD
Fácil, entre use o http://rapidshare.de/ é muito prático!

Basta fazer up-load, depois copie o link para baixar, vá copiando os links dos up-loads no bloco de notas do Winpor exemplo.

Depois cole o link no navegador, ai é so baixar na página, no final da página tem uma tabela, basta clicar em free, depois abri uma segunda página, espere a contagem de 15seg para liberar o download.

Nota, são casos raros que ta cheio, ou seja, tem que tentar outra hora para baixar.

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


hum...legal quando eu acabar vou tentar fazer isso mas antes vou trestar com o que já tenho pronto

Douglas Delazari
Veterano
# out/05
· votar


E ai pessoal....

eu queria falar, que já convivi com um prs a 3 anos, e tenho um korg a 1 ano......
eu gostei muito + do korg.... ele é muito mais complicado, mais é melhor
EX: escuta um demo do prs 3000 e do pa 50 (que é o menor atualizado)....
a bateria destaca mesmo,agora pega o 3000 e tenta definir cada instrumento quando todos estão juntos, faz o teste..... os instrumentos do prs só são bonitos tocados sozinhos

O prs é um teclado a ser tocado em casa....

korgman
Veterano
# out/05
· votar


Caros Amigos,

É muito bom poder acompanhar um debate tão expressivo de te tão alto indice tecnico, onde o Korg PA50 é o teclado que está sendo analisado e comparado.

Neste tópico me coloco apenas como observador, afinal tudo já se sabe no que diz respeito as especificações e poderio de todas as maquinas.

E e neste tópico, pude perceber a presença de usuários da marca que já possuem o teclado, e com isso é muito mais interessante comparar quesitos com estas pessoas, que já o utilizam em apresentações dos mais diferentes estilos musicais, e com certeza já são experts em se tratando do Korg PA50.

Incluo também os usuários de marcas concorrentes, que também merecem todo o nosso respeito e apreço afinal, as pessoas escolhem os teclados nos quesitos que mais se enquadram em suas atividades musicais, e bem como o custo benefício.

A concorrencia é sempre salutar, pois estimula a evoluição da tecnologia de teclados, continuem este incrivel debate, e bem como a troca de tecnicas de edição, não parem please!!!!!!!!!!!

Um abraço do amigo,

Áureo Galli

kseven
Veterano
# out/05 · Editado por: kseven
· votar


korgman
Afora alguns "fanatismos", os demais participantes admiram e respeitam todas as marcas, ainda circunstalmente alguns trocam de vez em quando de modelos e ate de marcas, como é meu caso.

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


Então, isso ta em paz, pq o Vinícius Augusto não está aqui.

Eu preferir escolhi o Korg PA50 a Yamaha PSR3000, e por esse motivo, um ex-membro, se acha no direito de me chamar de falso músico, falar que o PA50 é um bost*, que não sei o que presta, tenho um pécimo ouvido, e o meu PSR1100 que tinha antes de comprar o PA50, era até melhor que o PA50.

fanatismo é coisa de loko, falou falou, e só falou besteira, o teclado é uma maravilha, e claro, tem equipamentos melhores no mercado, e eu não considero ser o PSR-3000 em termos de amostras melhor que PA50, mas vamos concorar que se falando de tenologia e recursos, o PSR-3000 é melhor.

korgman
Veterano
# out/05
· votar


Olá Theo Kseven e Vinicius,

Agora estou falando como um tecladista, e não como um especialista de produtos korg...Lembrem-se que voces são usuários especificos de cada marca, na minha opinião já são especialistas destes produtos.

Aproveitem todo este conhecimento que adquiram batalhando no dia a dia das programações que fizeram, para ajudar os usuários que estão em dúvida na aquisição, o que importa é ajudar.

Mantenham um bom contato mútuo pois vcs são são extremamente importantes para estas pessoas que necessitam de ajuda...

É assim que eu sempre faço, polemicas a parte, não existe outra maneira de se fazer isso...

Valeu pessoal,

Áureo Galli - Suporte SAC Korg

hesane
Veterano
# out/05
· votar


kseven

Como você postou recentemente aqui, estou tomando a liberdade invadir o papo só para pedir que se possível você entre em contato comigo pelo meu e-mail.

hesane@bol.com.br

Abraços

kseven
Veterano
# out/05 · Editado por: kseven
· votar


korgman
Tinha uma pergunta importante pra te fazer antes mas tinha esquecido:
Porque a GRANDIOSA KORG na Expomusic2005 NAO EXPOS TECLADOS PROS VISITANTES TESTAREM, sendo que TODOS ESTAVAM DESLIGADOS e somente vc fazia demostraçoes num Triton alem de um PA50, diferente das outras marcas, principalmente Roland q disponibilizava diversos teclados ao publico testar inclusive seus Tops Fantom e G70, enquanto que a Korg nem o PA1X o levou???? Sabe q isso pesa contra uma marca, nao? Alguma descriminaçao com o publico? Porque a ausencia desse top?
Grande abraço

korgman
Veterano
# out/05
· votar


Olá Kseven,

Na verdade acho que só voce não testou o Triton Extreme e o PA50.

Eu inclusive carreguei minhas performances que utilizo ao vivo como guitarra distorção e os samplers que utilizo do Pink Floyd etc..

No fim de cada workshop "rápido" que fazia, deixava quem estivesse interessado, testar os teclados no próprio stand., eu ensinei para centenas de tecladistas dicas ao vivo, na hora!!!.

Porque vc não veio falar comigo?

no aguardo

Áureo

placidomorenoshow
Veterano
# jul/06
· votar


comprei um Korg pa 50 preciso de ritimos de forró e samba se alguém puder me ajudar ficarei grato, eu consegui um programa que converte ritimos de um teclado para o o outro se alguém precisar.

emanuel macedo
Veterano
# jul/06
· votar


placidomorenoshow
procure o tópico (Roland G-70 - Styles )veja onde tem o download ritmos
baixe o arquivo e faça a conversão para o I30 e carregue o disquete no PA50
obs: não tente converter diretamente para o pa 50 pois o soft dá um erro.

giovanyy
Veterano
# out/07
· votar


galerinhaaa,,,alguem ai tem ritimos para korg i30,,,ou sabme onde encontrar???? to precisando muoiiiiiiiiiiiiito,,,valewwww

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


giovanyy

ou quem conheça o Korg PA50

Eu estou penssando em comprar um PA50 para fazer uma tocadas em eventos

Vc conhece este teclado?

Ele tem os acompanhamantos parecidos com banda ou são muito artificiais?

abraços!

giovanyy
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax
um amigo meu tem um,,,ele e muito bom teclado, os tinbres sao otimos ,,, abracos........

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax
Ele tem os acompanhamantos parecidos com banda ou são muito artificiais?

ARTIFICIAIS são todos. Não existe teclado que faça parecer que uma banda está tocando no palco, nem Tops das marcas fazem isso. E esse dia nem nunca virá.

Agora dessa artificialidade, uns distorcem mais e outros menos. Arranjador sempre será arranjador.

Alguns são insuportáveis como a linha PSR antiga (abaixo do 630 incluso) e mesmo alguns mais novos dessa marca entre outros (para não extender).

Já teclados melhores são mais "suportáveis" como alguns Tops como o G70 da Roland, PA800 (PA1X) da Korg, Tyros da Yamaha, etc.

Falamos qualidade pra se tocar em público.

Os demais intermediários (PA50, E50, etc, etc) vai da programação, arranjo, riqueza dos detalhes, escolha dos timbres, etc, para ser ou não agradavel seu som em público.

O PA50 é no geral um bom teclado tendo boas apresentação (não passando vergonha) pois seus timbres são os mesmos da linha Triton. Só isso lhe dá boa qualificação.

giovanyy
Veterano
# out/07
· votar


kseven
estou precisando de ritimos korg vc nao poderia me enviar uns??? valeww

midman
Veterano
# out/07
· votar


salve galera,

tbm tenho um pa50 comprado recentemente, e ate entao estou satisfeito com os timbres, nunca coloquei num PA para ver mas em casa tá muito bom, to começando agora a montar os ritmos, e se alguem quizer trocar ideias e ritmos tenho procurado por parceiros.

entrem em contato pelo meu msn: musica_midi@hotmail.com

super tecladista
Veterano
# set/09
· votar


[editado por moderador - é proibido anunciar no fórum]

Caso precise entre em contato comigo pelo msn: gatinhodoforroabsoluto@hotmail.com

AlexSP34
Veterano
# nov/09
· votar


Olá Pessoal!!!

Queria a ajuda/sugestão de vocês sobre PAs da Korg. Depois de 9 anos parado, estou voltando a fazer aulas de teclado e procurando um bom teclado arranjador para comprar. Tenho um amigo disposto a trazer um teclado do EUA para mim, mas estou dividido em duas opções: Comprar um Korg PA2XPRO-76 teclas ($ 3.699,00), ou comprar um PA50 ($ 899,00) agora. E, em um segundo momento pegar um outro teclado(talvez um Korg M3-73 teclas ($ 2.299,00)). Neste exemplo que citei, como o valor do PA2X PRO e bem salgado, da pra pegar um PA50 e um M3 e ainda sobra grana. Vocês que ja conhecem bem a linha PA, o que recomendariam?

Abs a todos.
Alexandre.

expedifer
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, quer começar (iniciar) a dirigir justamente numa Ferrari? Inicie num "fusquina" e depois vá pulando ate chegar a essa Ferrari ou Posche. Não é pela grana, mas pela prática, edições mais fáceis, outros usuários pra trocar informações, manuais, etc. Comece pelo PA50 ou ate mesmo um mais antigo (ou de outra marca: PSR 630, 1100, GW8, etc)

AlexSP34
Veterano
# nov/09 · Editado por: AlexSP34
· votar


expedifer

Lendo um punhado de fóruns aqui encontrei varias resenhas suas com opinião em várias marcas e modelos de teclados. Acredito que você conheça bastante sobre estas marcas e modelos disponíveis no mercado. Por isso, queria pedir sua sugestão e falar um pouco mais sobre este assunto.

O PA50 parece ser um modelo bem ultrapassado de acordo com sua atualização no fórum http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/55896/ no dia 5/jan/09 22:14. (Por favor, não me entenda mal, não estou questionando sua resposta acima, mesmo porque você estava se referindo ao iniciar (começar), e acho que sua sugestão é completamente válida.).

Já o PA500 (assim como o PA800), "sucessor" do PA50 parece ser um teclado que agrega funcionalidades mais atuais mas que por isso requer um grau de conhecimento maior para criação/alteração de timbres etc., o que parece ser uma característica quase que mandatória nos teclados da Korg.

Bom, então nos sobra os PSRs (Yamaha). Só para ficar registrado: já tive um PSR, e pra falar a verdade nem me lembro do modelo, isso já faz alguns anos e acho que fiz questão de esquecer isso depois que tive contato com um Korg M1. Mas como disse acima, deixei de tocar a 9 anos atrás, na época por motivo de força maior (me dediquei este tempo a minha profissão de analista de sistemas). Agora, estou voltando a fazer aulas de teclado e procurando um teclado decente para comprar.

Agora que falei bastante, vamos as dúvidas:

=> Os novos teclados da Yamaha, S700, S900 e até os mais antigos estão melhores hoje no que se diz respeito a sensibilidade de teclas etc? Sei que eles são teclados fáceis de usar e com uma interface bem intuitiva o que facilita bastante o seu uso, mas no passado estes teclados deixavam um pouco a desejar em timbres e nas suas teclas. A Yamaha evoluiu nisso?

=> Na sua opinião, vale a pena investir 2.7 mil em um S700 ou até 4.2 mil em um S900 ao invés de gastar 5.5 mil em um Korg PA500 neste momento de retomada de estudos? Sei que esta pergunta é até um tanto quanto pessoal, pois cada um tem a sua preferência por marca, modelo etc, mas fiquei bastante tempo sem contato e muitas mudanças aconteceram neste meio tempo.

Desde já agradeço pela sua ajuda.
Um abraço.
Alexandre.

Mauro Candido
Veterano
# nov/09
· votar


já que ressuscitaram o tópico, a Korg também não quer deixar o teclado morrer. Lançaram uma nova versão: PA50 sd. http://www.korg.co.uk/products/professional_arranger/pa50/pa_pa50.asp

expedifer
Veterano
# nov/09
· votar


Mauro Candido

É o PA50-SD, que pouco mudou em relação ao anterior (tão criticado pelo seu disquete) e agora com cartão SD e com mesma quantidade de timbres, ritmos e memória. Ou seja, é absolutamente o mesmo PA50 só que agora (finalmente) com cartão SD, mas com uma GRANDE vantagem sobre os superiores (e só essa): o anterior acessava ritmos direto do disquete (tecla-HD), já este acessa direto do SD, muito bom, coisa que nem o PA500 faz. Mas só nisso ganha. No resto o PA500 dá de 1000X0 (edições de ritmos, timbres, efeitos, funções, equalizadores, mixers, edições de timbres/sintetizador, memória, etc).

http://www.korgpa.com/pa_root/en/products/pa50sd_info.html?en

AlexSP34

Amigo, só pra informar melhor sobre arranjadores Korg, sua funcionalidade e dificuldades, em NADA impedem alguém os comprar. Na verdade, 99,9% dos usuários Korg, mal sabem montar um ritmos ou timbres (talvez NUNCA tenham montado algo, só procurando na web prontos e usando como todo tecladista de QUALQUER marca faz, principalmente dos PSRs). Teclado a princípio é pra tocar (dai a vir já com ritmos e timbres prontos. O resto vai da vontade de aprender e paciência de ler o manual todo, principalmente da parte técnica (edições) ai sim é complicadissimo. Mas não obrigatório ou necessário, dá pra se virar bem (muito bem) só com os timbres que tem e os ritmos da web. E nisso o PA500 (parte pronta) é muito mais fácil de usar que o PA50.

-As teclas dos s900/s700 não mudaram absolutamente NADA em relação aos antigos PSR 500 (são fracas mesmo), o que mudou foi além da qualidade do timbre (os tais S.art, Cool, Live e sei lá o que mais), é que operam melhor na sensiblidade ao tocar as teclas (que já tinham na época dos 500, 510, 630, etc). Soma-se a isso os efeitos pré-prontos que já vem junto (já que PSR nenhum e nem Tyros3, tem sintetizador como arranjadores Korgs e ate mesmo Rolands-Top com placas), efeitos esses dos PSRs chamados DSP, onde em alguns dão mais poder ao toque das teclas (compensaram as fraquinhas teclas com isso). No S900 e Tyros, há DSP que fazem "loucuras", pra inglês ver, coisa muito trabalhosa pra se conseguir nos sintetizadores Korg, apesar que um expert com "500 dias" trabalhando numa edição, consegue muito mais nesses Korg (rsrsrsr)

-Pra um "re-iniciante" como vc, pra não gastar muito, não querendo quebrar a cabeça com edições e funções, ate um s550 dá e sobra pra fazer belos acompanhamentos, tendo na mão aqueles CDS da web com 800mil ritmos (rsrsrsr). Com o tempo, vc poderá pular pra um s700 ou s900 que muda de um pra outro muito pouco sua funcionalidade, ou mesmo os novos 910/710 que tocam mp3 (que grande coisa não?). Se não liga (ou não tá ligando sobre gostos de timbres), vá de PSR mesmo e deixe pra depois os Korg, que na verdade são mais profissionais (99% de usuários Korg usam pra tocar mesmo "por ai: ao vivo, profissionalmente", contra 99% dos usuários PSR usam em casa mesmo). Daí já se vê qual o perfil de cliente de cada marca: Korg não faz teclados pra casa, como seu princípio.


Mas não adianta eu te afirma tudo isso e vc passar numa loja e ouvir um teclado Korg. Poderá acontecer muita coisa: mudar de ideia e comprar ele, ficar com o PSR ou mesmo partir pra um Roland ou mesmo um Casio (rsrsrsrsrsr). Boa sorte.

AlexSP34
Veterano
# nov/09
· votar


expedifer

Cara. Muito Obrigado pelas dicas. Vou pisar no freio e avaliar melhor estes pontos que você mencionou. Como tenho tempo antes de reiniciar as aulas (previstas para começar somente em janeiro/2010), vou buscar conhecer melhor todos estes modelos e opções, ir até umas lojas, ver de perto, etc. Caso a dúvida prevaleça, talvez eu aguarde o inicio das aulas pra bater um papo com o professor, ver quais modelos à escola ira usar, e em fim decidir pelo instrumento correto.

Um grande abraço.
Alexandre.

terlucio
Veterano
# jun/12
· votar


Ola amigos, meu nome e Walter,estou prsizando de uma pequena ajuda.Comprei um korg PA 50,
modelo disket,,quando ligo ele apareçe no visor---- KORG PA 50 - BOOT- ( B ) PDC NOT PRESENT ! Me falarão q tenho q zerar ele, alguem pode dar-me uma ideia do q pode estar aconteçendo ,
Qual o procedimento ,para zerar o teclado, alguem pode me ajudar aguardo ancioso,,ficarei grato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg PA-50 um novo teclado