Korg PA-50 um novo teclado

Autor Mensagem
Claudio Couti
Veterano
# jul/05
· votar


Estou procurando Ritmos diferenciados (Brasileiros) para o PA 50 Korg
se alguem souber me avisa pelo e-mail claudiocouti@ibest.com.br
obrigado !!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
vc conheçe o KETRON XD9?

http://www.ketron.com.br/xd9_detail.htm[/i]

Este teclado é bem melhor do q qualquer PA, e ainda possui os melhores timbres de baterias e percussão do mercado. Ele, em algun casos, chega a possuir timbres melhores tbm q o PSR3000, q eu tanto elogio aqui, vale a pena conhecer este teclado!!!!!

Abraços

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


tem 2 bem perto de casa, um tecladista amigo meu sempre traz ele aqui
e um otimo teclado .o SD1 não tem muita aceitação aqui . já ha uma procura
pelo solton 50/60 ...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
o probelma do SD1 não seria apenas o preço??????
Qual a diferença de valores entre eles???? Não é um pouco alta????
Agora, eu, penso em pegar um SD1Plus, se Deus me der esta oportunidade, logo logo.
Sou louco por este teclado, ele é bem melhor q um G70 - Em alguns casos q o Tyros, putz, é um puta teclado. Agora, eu quero trabalhar com ele e com o PSR3000, tow pensando em vender o meu modulo motif rack, e conseguir o resto da grana com algum show q eu venha fechar!!!!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Além de tudo o SD1Plus possue sampler!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Além de tudo o SD1Plus possue sampler!
Por isso q eu disse q ele é melhor q o G70 Roland, por posuir timbres melhores etbm possuir sampler...
E melhor q o Tyros por possuir o sampler, pena q não tem tanta qualidade nas cordas como o Tyros tem, mas vale a pena, devido as timbres de bateria, sax, piano. O resto eu posso equilibrar com o PSR3000.
Mas uma coisa q eu tow analisando é a compra de um Fanton, talvez, pois estou pensando em trabalhar com ele ligado via midi com o PSR3000, tudo para ser analisado, mas vai depender de algumas contas a pagar e de alguns projetos a serem realizados!!!!!

Ah... Da uma passada Neste tópico

Um grande abraço!!!!
Boa Sorte e sucesso!!!!
Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Ele é um ótimo teclado mesmo. Já testei e adorei.

Sabe quem tinha um? O Osmar, do programa do Jô.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Já postei esse texto abaixo, em outro tópico, mas acho q o locl correto dele estar é neste tópico, por isso copiarei ele aqui:

De modo geral, os pianos do PA50 são melhores que os do PSR1000-1100, pelo simples fato de os PSR1000-1100 não terem editores de timbres com equalizadores e efeitos, mas se vc pegar um PSR2000-2100-1500-3000 q são os unicos PSRs q podem ser comparados com o PA devido a média de preço, mesmo q na memoria funcional algum timbre seja inferior ao do PA50-60-80, o q na minha avaliação é irreal este fato, com os editores de timbres presentes nos PSRs citados, vc conseguirá timbres bem superiores aos PAs Korg, mesmo os q vc editar pelos PAs, não conseguem os parametros de qualidade dos PSRs... Não é a tôa q os PAs da Korg tem sido um fracasso de venda né????? Péssimo custo beneficio para a qualidade e funcionabilidade do teclado... Atpe o PA1XPro, q poderia tentar ressaltar o mercado da Korg em arranjadores, assim como foi sucesso com os Korgs I3 e I30, até o PA1xPro, está sendo mal aceito pelo mercado, não só pelo preço e sim pelas funções q vc acha a menor custo e com mais qualidade nos teclados: Roland G70, Tyros, Ketron SD1, etc...

A linha PA Korg, infelizmente tem q ser destacado isso, está sendo a pior mancada, pois até agora não atingiu nem a metdade do que era previsto na venda desses teclados... Já os PSRs1000-1100-2000-2100, marcaram um ótimo mercado na época q foi lançado, e os PSRs1500-3000 mesmo custando entre R$5000 a R$8000,00 no lançamento, estourou o mercado com suas vendas... Será q estes teclados são tão ruins a ponto de serem tão comprados assim? Lembre-se sempre disso, e hj, posso te mostrar se assim desejares, vários músicos baianos e nordestinos q usam PSRs em seus CDS e Shows, e q estão com um cachê no patamar de R$10.000,00 a R$20.000,00... Ou seja, se os korg fossem tão bons assim, grana não faltariam para eles pra comprar até um PA1Xpro, não acha?????

Grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


KORG:PA 50
a korg combinou os beneficios destes dois mondos no teclado pa50.com a sonoridade da premiada serie TRITOM ,uma anpla variedades de ritimos programados por alguns músicos do mundo. um revolucionario sequenciador duplo, e recursos de edição e programação, o PA 50 coloca nas mãos de uma nova geração de músicos toda uma historia de desenvolvimento tecnologia pelo melhor custo/beneficio do mercado.

GERAÇÃO DE SOM
a geração de som é proveniente dos teclados da serie TRITON da KORG. fazendo com que o PA 50 soe exatamente como um sintetizador proficional . todos os sons classicos , e partilamente os sons de solo como como saxofone,trombet, flauta,guitarras e piano foram incrementados. além da inclusão de uma seleção especial de acordeão e sanfona.

SEQUENCIADOR DUPLO
o pa50 possui o XDS crossfade dual sequencer. que são dois sequenciadores totamentes independentes .cada sequenciador tem seu proprio grupo de controles e podem ler duas músicas ao mesmo tempo diretamente do disquete .

RITIMOS
o pa50 possui 8 pistas duas a mais comparadas com os modelos anteriores. os ajustes e o sons dos 304 ritimos internos podem ser livrementes reprogramavel e armazenados na memoria interna , assim como a programação de novos ritimos usuarios .

BACKING SEQUENCE
O PA 50 possui uma grande vantage sobre as workstation tradicionais,permitindo que vc comece sua música aproveitando o sistema de acompanhamento automatico, desde uma simples pista de bateria até o arranjo todo.

SONG
o sequenciador interno de 16 pistas permite gravação em tempo real ou passo a passo. todas as funções de edição são intutivas e fáceis de usar.

PADS PROGRAMAVES
podem ser configurados com sons ou função. ex: um pad para acionar efeitos ou peças da bateria .

SSD SOLID STATE DISK DE ALTA PERFORMANCE

a ssd ea ultima palavras em tecnologia de armazenamentos permitido que vc carregue ritimos e músicas direto de um disquete sem ter que esperar o tempo de carregamento.

OPERAÇÃO MULTI TAREFA
a capassidade de múltiplas tarefas possui enorme vantagem sobre os sistemas operacionais comuns .vc pode carregar um ritimo enquanto esta tocando uma música.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Engraçado, mas eu gosto do PA-50.

Como falei, vou comprar e testar, depois posto o que eu achei!

_Vinícius Augusto
Vc tá falando muito mal dele, vou comprovar em breve se o que fala é verdade.

emanuel macedo
KETRON XD9, qual o preço dele e se é vendido no Brasil

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
_Vinícius Augusto
Vc tá falando muito mal dele, vou comprovar em breve se o que fala é verdade.


Eu conheço o teclado, e não é de se impressionar o q ele tem... Vc acha q se ele fosse tão bom assim, eu qd comprei o PSR3000 tava com R$8000,00 na mão, não teria pego um PA60 ou um PA80 pelo menos????

Falta muita coisa pra ele ser bom, e todas informações q eu passei não são falsas!!!!!

Abraços!!!!!

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Pessoal,

Sabadão pessarei em sampa pra testar o Korg PA-50 e o Yamaha PSR-3000 Dependendo do que eu ouvir e sentir, vou levar um pra casa.

PSR-3000, toquei um pouco nele, poucos dias atrás, está muito bom, porém ainda é aquela história do timbre de piano, ainda fica a desejar.

PS-50, senti pelas demos, um timbre muito melhor. Mas isso vou comprovar sábado, pessoalmente.

Uma coisa que me deixou animado, foi que em uma comparação PA-50 e PSR-3000, teve o seguinte comentário a respeito do PA-50.

Recheado de recursos e funções, traz todas as ferramentas necessárias para o tecladista realizar performances ou gravações. Apesar de ser um arranjador, também é indicado para o uso em bandas, graças ao seu poder de síntese.

Fonte: Teclado e Audio

Olha, vou tocar em ambos e ver a diferença, ver o que mais tem som pra banda, mais definição.
Até lá então.

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

Recheado de recursos e funções, traz todas as ferramentas necessárias para o tecladista realizar performances ou gravações. Apesar de ser um arranjador, também é indicado para o uso em bandas, graças ao seu poder de síntese.

e o q disseram do psr?

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


e osom do psr pode ser editaado neh fica foda tb.PSR-3000 soh naum eh comparado ao teclados maiores nem sei pq mas ele eh melhor do q o pa-80

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Pode ser editado, mas é aquele velho ditado, pau que nasce torto, só pode ser maquiado, mas ainda será o de sempre....hauhauhahua

Quanto ao que a revista fala sobre o PSR-3000 ta qui:
Com recursos que auxiliam e enriquecem a performance, antes encontrados apenas em equipamentos mais caros, é uma boa opção de compra. A interatividade e a conectividade são os grandes destaques do instrumento, que reúne facilidade de operação e ótimos resultados.

Fonte: Teclado e áudio

Eu vou testar, e postarei uma opinião justa, sem essa de puxar o caso.
V.A, não falei isso com vc! hehehe

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

eu disse akilo pq so + o psr agora q o korg tem pianos e outros timbres melhores ele tem sim e q eh melhor pra banda eh sim.Mas eu acabei d compra o psr(mas c fosse o caso d usa em banda nao seria ele q eu ioa procurar).

Eu to esperando ele chega to ancioso d+ e num to discriminando o korg.Ele eh um ótimo teclado sim,soh q eu tenho meu gosto e vc temn o seu(*no caso eu preferi o psr nao pelos pianos e pelos recursos e eh claro,ele tb tem timbres mto bons)

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


bx1_HD
Blz cara
Cara, Pra banda Korg PA
Pianos Acústicos
Pianos Elétricos
Organs
Strings
Lead Synth
Pads
Efeitos
Achei que o Korg passa uma melhor definição, mas isso ainda vou confirmar ao vivo. Não sei ainda 100%

Pra tocar com ritimo, esses timbres fazem diferença, estão melhores no PSR-3000.
Bateria
Baixo
Violão
Guitarra

Vc fez uma boa escolha, eu também compraria ele, mas vou tocar em banda também, to muito ansioso pra isso, então o com o PA-50, posso ta mais servido. Deixa eu confirmar, quem sabe eu volte com um PSR-3000...hauhauha Vou tocar de um por um, timbre por timbre, depois usar algum, ritimo, ai acho que o PSR-3000 vai ganhar, ritimo.

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

ritmos eh com o PSR agora desses dois eh claro q pra banda vc deve ficar o PA.O PSR eh mais pra toca sozinho por isso fiz uma boa escolha

Entao agora só falta o teste mesmo.E se for pra tocar em banda como vc disse pode pega logo o Pa(claro,soh se você gostar)

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


Bateria
Baixo
Violão
Guitarra


tb prefiro os do 3000.Baixos guitarras e violoes tem MVT,ai ficam d+

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar


e akele display dele eu gosto muito tb

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


bx1_HD
Putz, que bacana, o display tem muita qualidade e se vc curte organ, tem uma drawbars virtual, onde vc pode montar seu timbre e simular uma leslie.

já o PA-50 eu não sei se tem edição de timbre, não encontro nada falando disso. O Atendimento SAC Korg disse que tem, cut off, resonanse, entre mais alguns, é mais simples, mas os timbres já são bons.

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


opa demorou mas to de novo...comprei o 3000 chegou e eu to adorando...ta maravilhoso eu dei uma editada em alguns timbres e agora se a coisa melhorar,estraga.Tah uma maravilha....soh falta agora um synth

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


bx1_HD
Blz cara, eu também já busquei o teclado, testei os dois, o PSR-3000 e o PA-50, acabei escolhendo o PA-50, não pq ele seja o "melhor", mais sim pq pra o que eu preciso, serei mais servido no PA.

Parabéns pela compra, o teclado tem ótimos timbres, e uma ampla possíbilidade de edição, assim com o PA, que tem coisa que eu nem lendo consigo entender. Teclado complicado de se mexer, ponto negativo!!!!

Mas cara, que tal agente gravar alguns timbres solos, e postar aqui no fórum para a galera ouvir, mas timbers editados e tal como:
Piano
E.piano
Clavi
Harpsi
Organ - Hammond com caixa leslie
Synth
Strings

O que me diz?????? O tópico teria o nome:
Timbres editados do PSR-3000 & Timbres editados do PA-50 ouçam as demos em *.mp3 e opinem

Aguardo seu contato, dia pra gente criar esse tópico, agente poderia criar separado também.

Falow!

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Outra,

Poderiamos colocar depois outras amostras de timbres como:
Sax
Brass
Violão
Guitarra
Baixo
Sanfona
Gaita
Bateria
O que me diz...?

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


Theo22

Sim,é claro!Boa idéia agora eu ainda tgenho que editar alguns sons...o som de sax tenor do psr da pra ouvir direitinho o cara soprando

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


bx1_HD
Blz, eu também ainda to editando e motando os ritimos, nos próximos dias já temos lugar pra tocar, mas é uma apresentação, são 10 músicas.

Já fiz 6... nossa cara, tenho saudades do PSR-1100, era tão bom e rápido programar nele.

Ok, eu vou providênciado as gravações quando puder.

Valeu!

kseven
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
E ai? comprou o PA50?
Sentiu a bateria? Muito potente nao? Aguda sem distorçoes.
E o baixo? Limpo e sem as distorçoes dos PSR nao?
Mas seu maximo sao os metais. Ouça eles e me respomda.
Abç

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


kseven
isso mesmo, comprei! To montando algumas coisas pra usar o mais rápido.

Eu realmente nem ouvi muito ainda os metais, to na casa dos pianos, E.pianos, organs, baixo, batera, violão, strings, synths progamando as bases que o guitarrista e eu tocamos em cima, os famosos ritimos (não curto muito, mas é necessário) e com esse teclado terei mais qualidade e e peso comparando ao PSR-1100, quanto tiver uma banda ai eu compro uma workstation.

Ouvi a amostra de som de um tumpete, putz, desafina no final hehehee, e a flauta tem saliva... bam, depois agente conversa mais.

É isso ai, é um puta barulho, eu tenho que abaixar as peças!

Falows

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


Theo22

isso ae.Eu to aqui dando umas futucada já fiz bastante coisa mas hoje nao sei se foi o teclado ou o PC que amanheceu com o problema.Diz aqui quando eu conecto o teclado no PC via USB que o pc nao conseguiu encontrar nao sei o que lá e eu nao consigo usar os programas qu etenho para essas funções(transferencia,download,etc)

kseven
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
Tenho uma porrada de styles brasileiros pra Korg. Quer?
Ai sim vai ouvir o q é batera, baixo e metais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg PA-50 um novo teclado