Pq o preconceito com o Juno-D ?!

    Autor Mensagem
    sinthioric
    Veterano
    # jun/05


    Pow... eu naum consigo compreender o pq de falarem q eh tão melhor um S03 ou um X5D ou qualquer alesis do que um Juno-D!
    Eu fui na loja e tentei fzr alguma coisa no x5d... nunca havia usado um synth... naum consegui fzr quase nada. Aí fui mexer no juno-d... saiu som pra kramba. Pow... o Juno-D tem o D-Beam, tem os knobs, tem a alavanca pitch bend q eh bem melhor que as rodas do x5d, eh mais fácil de mexer e pow... comprei! R$2600. Mais barato q o outro.
    Kramba... falem o q o X5D tem para ser melhor q o Juno-d! Será q dei mole?
    Ae... foi mal a fúria, mas eu naum compreendo! huahuahua
    Um abraço, Vlw!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    um dos motivos deve ser o nome
    acho que de JUNO, o juno-d não tem nada
    pra quem já viu os junos antigos o juno-d lembra mais a linha rs

    Durval Dellê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o Fernando está certo quando diz que o Juno-D não tem nada com os antigos Junos e sim com a linha RS, mas isso não desmerece o Juno.

    Cada teclado tem suas qualidades e seus defeitos, perfeito o Juno não, da mesma forma que o S03, X5D, QS6 e assim por diante.

    O Juno tem diversos timbres consagrados como a linha 106, MKS, tem timbres para Pianos Elétricos muito bons, ótimos synths, tem a possíbilidade de controle de efeitos em tempo real com uma ampla gama de efeitos.

    Mas com certeza se encontra qualidades nos outros modelos citados que desmontam o Juno.... Parece que não tem fim essa comparação :D parece uma richa de quem tem um contra quem tem outro...... Tem ouvido, gostos, estílos para todo mundo, depende muito do que você procura, do que você deseja o teclado que você vai ter.

    Eu estou satisfeito com o Juno-D, pois para o que eu quero ele me satisfaz, o Mr_Mojo_Rising está satisfeito com o QS6.1 pq para o som dele é um ótimo teclado, são os timbres do gosto dele. E assim por diante.

    Na verdade a galera tem que ser mais humilde e compreender que o que pode ser um ótimo timbre pra você, pode não ser para o outro.

    Eu tenho timbres no PSR-520 que não troco pelos do Juno-D, prefiro do 520, e pq se o Juno-D é teoricamente melhor? Sempre vai existir prós e contras.

    E sobre o X5D que o Sinthioric falou, o melhor deles é o orgão!!! "na minha opinião"

    Abraço galera!!!

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sinthioric
    É cara, o pessoal tá certo, se você gosta dele, dos recursos que tem, da qualidade dos timbres, não há motivos pra vc não gostar dele.

    O Mr_Mojo_Rising, que tá sumido a um tempão do forúm, usa um Álesis 6.1, e pro estilo que ele toca, ele prefere um Álesis.

    Agora cada músico necesita de um determinado instumento, teclado que se adapte melhor as suas necessidades.

    Juno-D é um bom sintetizador, assim como o XD5 e o A 6.1, e ambos são para uso profissional.

    Agora realmente o controle de pitch bend e modulação, a Roland ganha praticamente de todos. É muito mais prático aquele joystick, que rodas, que os PSR usam e um bando de outros teclados.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pois é, por onde anda o Mr_Mojo_Rising?!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguem sabe??

    Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera!
    Vocês não vão acreditar:
    Eu tenho um JUNO 1. Comprei ele só por causa dos timbres de Orgão. Além de ser uma relíquia, é maravilhoso e eu não troco por nada.
    OBS: uso ele com um piano digital.

    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    sei la...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Sant Duarte
    Eu já toquei num Juno-106...

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    E a Zara?

    Leandro Sant Duarte
    De que ano é esse teclado?

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    A Zara nem se fala, nem a FCCIII, depois de fazer apelos pra ela participar, ele nunca respondei mais nada. Alias, nem participou mais aqui.

    O pior que o pessoal sai e não fala nada, é como se estivessem mortos, espero que não né.

    Eu mesmo não sendo muito conhecido, e basicamente se eu sumir ninguém vai notar, falaria algo pra todos antes de sumir misteriozamente.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pois é. O mais foda é esse Mr_Mojo_Rising. Sumiu mesmo de repente e não deixou rastros.

    O_o

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sinthioric
    Aí fui mexer no juno-d... saiu som pra kramba.

    Tirando a questão do nome "Juno", que realmente pode confundir quem conhece os Junos antigos, dentro de sua proposta e faixa de preço, o Juno-D é um grande teclado, como você pode comprovar.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    E a Zara?

    Pois é. Onde será que ela anda!?
    Zara: manifeste-se!
    Abraços.

    Christiano Araujo
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Christiano Araujo
    · votar


    Sabe de uma Coisa não existe teclados superiores ou inferiores a técnologia evolue mais os soms marcão uma época e que ten reliquia gardada como os Junos antigos ou os Roland Jupter não vende e conserva com o maior cuidado possivel. Emquanto ao novo Juno-D pelo os videos demo que assisti ele é fantastico e ainda barato para a tecnologia que ele tem. Pretendo comprar um mais estou querendo comprar mesmo é um Korg Karma Que maquina espetacular uma revolução no mundo dos teclados.

    Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VINÍCIUS:
    Não tenho certeza, mas acredito que ele seja de 1980. Estou sendo otimista!

    joaquim silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, esse negocio de JUNO D é uma robada, esse teclado dá muito defeito, principalmente nas teclas.

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sinthioric, o lance são os problemas que o Juno-D anda dando nas teclas... Aliás, a Roland está se saindo muito mal por causa de problemas de fábrica.

    Realmente o Juno-D tem timbres bem interessantes e, principalmente um controle fenomenal pelos Knobs e pelo D-Beam...

    Entretanto, mesmo tendo gostado do Juno-D, preferi fazer uma compra segura, pois nunca ouvi falar de Yamaha S03 dando problema de fábrica.

    E como eu já disse, não quero saber de Roland na minha vida. Eu já me irritei demais com os problemas que eu vejo os outros tendo com teclados dessa marca.

    key juno
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho o meu Juno a 4 meses e ainda nao deu nada.. só tenho dificuldade pra tocar ele via midi com um computador.. nao consigo trocar os timbres do computador pelo teclado.. mas problema de fabrica nenhuma.. ta perfeitinho quase 5 meses e nada tomara que nao aconteça esse problema das teclas ehhe

    ronaldodeveloper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá galera
    sou novo aqui no fórum, tbm comprei um Juno pra mim, no dia da compra, confesso que fiquei com medo, pois tinha lido em um tópico que ele tinha teclas de teclado de criança, mas a coisa naum foi bem assim, realmente as teclas da Roland são um pouco menor mesmo, mas no demais é um super teclado, e em contar que ele é um synth, com isso vc pode criar vários sons, eu criei um pianão que ficou loko, estilo do XP 80, muito bom, flw e até mais.

    PAQUITO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá Galera! eu tambem sou novo no fórum e depois de comprar o JUNO D
    fiquei com medo por causa dos comentarios negativos que que li no fórum, mas com o tempo descobri que é um ótimo teclado, utilizo ele com um sequencer Roland MC50-MKII para compor arranjos, touco com ele na Igreja e já fiz até gravações só com ele e fiquei surpreso com o resultado final, uqem ouviu meu trabalho já elogiou bastantea sonoridade, o que ainda gostaria de melhorar com o programa de edição são os timbres de contra-baixo e baterias que ainda não tive o previlegio de mexer.
    valeu!!!

    ferretti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mtos ja falaram desse Juno D bem ou mal..Na minha igreja tem um desse ..gostei mto do piano misturado com string e achei peso no som principalmente no grave ..é bem encorpado..mas o cara que toca ese teclado faz o som sair livre e solto..por isso eu acho que ta mais no geito de quem manuseia o instrumento ..saber usar com maestria..

    Mitilico
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    por isso eu acho que ta mais no Jeito de quem manuseia o instrumento ..saber usar com maestria..

    concordo....eu ainda não encontrei atingi ponto. Teve um cara que tocou no meu Juno-D e destruiu, fiquei até com vergonha de tocar depois... pelo menos isso não me desanima, faz eu pensar que tenho que estudar mais e mais :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq o preconceito com o Juno-D ?!