Dúvida: Notebook + Controlador Midi

    Autor Mensagem
    rogrm
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal, quando eu ligo um controlado midi num notebook (para usar o Notebook como sampler), a saída do áudio q eu pego é do notebook? é do controlador? eu preciso de algum equipamento extra?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hoje a maioria dos notebooks possuem porta USB, então, se o seu controlador tem USB, fique à vontade para usar. Quanto ao áudio, este será o do notebook, uma vez que não há tráfego de áudio através de uma conexão MIDI.

    rogrm
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quanto ao áudio, este será o do notebook, uma vez que não há tráfego de áudio através de uma conexão MIDI.

    Pois é, mas a saída de áudio do notebook pode distorcer o som, pois a velocidade da placa de som é limitada.

    Então o Notebook tem q ter uma boa placa de som, ou pode ser uma convencional?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rogrm
    Se o controlador tiver entrada de áudio, dá para ligar a saída de áudio do notebook nela.

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Algumas dúvidas.
    As placas de som dos notebooks são sempre on boards?
    Pode ser instalado num notebook uma placa de som melhor, tipo Sound Blaster, M-Audio, etc.?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    André Lima
    na verdade pra instalar placas de som num notebook elas tem que ser USB e não PCI como nos computadores convencionais. Aí só depende do modelo que você quer ter uma opção USB. Nesse caso, muitas dessas placas externas trabalham com o padrão MIDI na conexão teclado-placa, e não USB como teclado-notebook.
    Abraço!

    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rogrm
    Existe um equipamento ideal para o que voceê que é uma interface Lexicom da Iomega, dê uma olhada no www.gangmusic.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Notebook + Controlador Midi