Roland JD-800

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jun/05


    alguém conhece esse roland JD-800, achei ele (visualmente) animal, parece que todos os controles são analógicos, é um sintetizador enorme. Será que o som dele vale a pena?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    Os Roland JD-800 e JP-8000 são sintetizadores que "mandam ver" em matéria de controle analógico e criação de novos sons em tempo real. Se esse JD-800 estiver muito bem conservado e com tudo funcionando, vá em frente, com segurança :-)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o jd 800 é muito bom ele só não fez tanto nome pq foi lançado antes do tempo, quando ele saiu era uma epoca que estavam ainda com um deslumbre digital, não havia tanto essa procura por simulador de analogico, foi um teclado que eu gostaria de ter na epoca

    Gus79
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estou com um JD800.

    O bicho é muito interessante. Não é analógico, é puramente digital: tem umas 100 waveforms que podem ser editadas por síntese substrativa pelo painel (nada de submenus, exceto para editar os efeitos), tem 4 layers que podem ser completamente editados independentemente, tem 7 efeitos simultâneos, e teclas leves mas muito boas (como as do D-50).

    Dá pra fazer uns órgãos e EPs legais nele, mas o negócio mesmo são os pads e leads.

    Do pouco tempo que estou mexendo no bicho, já deu pra perceber que é perfeito para rock progressivo e sonoridades diferentes. Minha praia.

    Estou caçando cards para ele, se alguém souber de algum, pode me avisar. Por enquanto, tenho o Rock Drums.

    Um dia faço uma demo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79


    parabéns, teclado muito bom
    lembrei que eu tenho esse link aqui nos meus favoritos:
    http://jd800center.blogspot.com.br/

    Rick Pac
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79
    A Placa SR-JV80-04 dá um up incrível no JD. Embro ela tenha sido feita para a linha JV/XP, ela tem patches exclusivos para a linha JD.
    http://www.synthmania.com/sr-jv80-04.htm
    Parabéns pela excelente aquisição.
    Comprou do Magno ?

    Maestron
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79

    Parabéns! Já sonhei com esse teclado... Quando vi o painel dele pela primeira vez, sem nenhum menu, quase pirei! Aproveita o sonho que você tem nas mãos... E... Se algum dia pensar em vender... Fala comigo primeiro.. hehehe...

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu compraria um se tivesse grana.. :)

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79
    Parabens cara! Louco pra ouvir um pouco do "pai" do V-Synth, alem de tr uma sonzeira me parece muito intuitivo. Se rolar um review, ficaria feliz! Abraço!!

    Gus79
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fernando tecladista
    Já conheço o blog, talvez seja o melhor site de recursos do JD.

    Rick Pac
    Eu conheço a Vintage Synth, acho uma das melhores placas JV. Mas não entendi a parte dos patches para o JD...
    E eu fiz um rolo com o Magno sim.

    Maestron
    Pois é, cara, sempre tive muita curiosidade de saber como é o bicho. E até agora eu gostei. Ele tem seus pontos positivos e negativos; mas se você sabe exatamente o que quer e como vai usar o instrumento (por exemplo, sem querer que ele seja um analógico, ou sem querer que emule perfeitamente instrumentos acústicos), então os pontos negativos se tornam irrelevantes.

    Mas acho que quem compra um JD-800 já deve saber disso, já deve estar procurando algo muito específico. Difícil alguém comprar por engano...

    waltercruz
    Nem é tão caro hoje em dia. Mais barato que qualquer synth novo barato.

    silvG8
    Intuitivo é tudo que ele é. Tem uma sonzeira também. O output dele é muito cristalino - ele tem até a tendência de ser brilhante demais (isso até que pode ser muito bom em contexto de banda, ajuda a destacar no mix). Tem peso, as waveforms dele (especialmente as de synth) são boas e pesadas, parecem ter um espectro bem largo para fazer bem feita a síntese subtrativa. Eu ando meio atolado de trabalho, mas quando der vou fazer um review sonoro legal, como já fiz com o Casio HZ-600 e com o Kawai MP9000.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    hehee, pois é, só é meio raro de achar.. mas não está na lista de prioridade de G.A.S.es na verdade.. ehhehe

    :)

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79
    Po, se for no nível do Kawai vai ser perfeito! Heheheheh! Estamos precisando de uns reviews aqui no fórum, principalmente de um equipamento como esse. Pagou caro nele? Enfim, parabéns mais uma vez...

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gus79
    Esta placa Vintage tem patches que só aparacem na linha JD . Eles não aparecem na linha JV/XP/XV
    waltercruz
    O cara do qual qual o Gustavo comprou ficou anunciando por quase um mês no ML e no bomnegocio.com

    Richmiranda
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ressussitando o tópico, vi umas demos no youtube do JD800 e gostei do Crystal Rhodes. Parece os timbres utilizados nos desenhos da disney e em algumas músicas evangélicas do grupo Koynonia. Gostaria de saber dos usuários quais waveforms e efeitos ele utiliza para o patch, pois tenho um XV3080 e, pelo que me parece, possui quase todas as waveforms do JD990 nele. Valeu.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Richmiranda
    Já tive todos estes módulos e te afirmo com toda a certeza : JD é JD. Por mais que fique parecido , estará a léguas de distância a nível de punch e cores dos harmônicos. Há pouco tempo escutei um CD com músicas natalinas de um coral amador que produzi nos anos 90, no qual o excelente pianista que acompanhou usou o meu JD-990 em algumas músicas, entre faixas de piano acústico e Hammond A-100. É muito som este módulo !

    Richmiranda
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac

    Pois é amigo. Se bem que a Roland poderia relançar este instrumento como fez com o D50 através do VC-1 V-Card D-50 para o V-Synth. Só não entendo como a Roland lançou os módulos da linha XV incluíndo na ROM quase todas as waveforms do JD990 e não disponibilizou de todos os patchs, mesmo que não seja a mesma coisa do original (o raciocínio serve para o íntegra 7 também). Mas ainda assim tenho curiosidade para saber quais waveforms são utilizadas para o patch Crystal Rhodes do JD800. Se os colegas do fórum que tem esta máquina puderem me ajudar, fico grato pelas informações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JD-800