Dicas para novata

    Autor Mensagem
    Aline
    Veterano
    # jun/03


    Boa Tarde Galera,

    Estou um pouco atrapalhada, pois fiz piano clássico durante 5 anos e agora fui convidada para tocar teclado em uma banda de rock. Pensei que fosse mais fácil, mas é muito ruín tirar as músicas de ouvido, principalmente, pois ainda não sei diferenciar quando tem teclado acompanhando de fundo, quando tem só acordes, ou quando as duas mãos estão trabalhando. Estou acostumada com partituras!! Será que alguém pode me dar umas dicas ou pelo menos me dar alguma partitura que eu possa tomar como base para algum estilo de rock e assim começas a tirar alguma coisa. Valeu!!!!

    cortez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    olá aline, aline primeiro: vc tem encore? se sim prosseguimos ao segundo passo: aqui mesmo no cifraclub ou em qualquer outro lugar pode ser amigosdamusika.hpg.com.br e puxe algum midi ou partitura do encore. terceiro passo: selecione no encore Windows, e depois keyboard, watch staves e procure piano para acompanhar com os olhos o que acontece na música tudo q é ligado a piano teclado etc...
    se ficar difícil, me mande um mail que eu respondo um pouco mais detalhado sua dúvidas: cs_cz@ig.com.br
    abraços

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Assim, depende do estilo, se vc estiver tocando rock antigo, é bem fácil vc tirar, pq a base segue o mesmo esquema da guitarra, variando bem pouco.

    Se for Heavy Metal, é mais complicado... Mas assim, vc pode procurar por partituras no encore com o Cortez falou, mas nem sempre resolve pq nao é sempre que temos a midi...

    O melhor a fazer é procurar com alguém que já toque esta musica pra te explicar, dependendo da música, eu posso ajudar... Toco Hard Rock dos anos 70 e 80 e um pouco de rock nacional...

    Thiago Patto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha, geralmente o teclado no rock não trabalha a mão esquerda(acomp. simples) então pra vc que tocou piano clássico fica facil.
    O resto, dependendo do caso, pode ser bem simples também, uma questão de batida ou arpejo.
    Eu não sou bom em tirar as músicas de ouvido, mas aprendi na marra e aprendi muito dessa maneira. Eu te aconselho a tentar tirar algumas músicas, mesmo sendo fácil. Vc pode assimilar técnicas, e a partir daí fica mais fácil para vc compor suas próprias músicas. Obrigado.

    Aline
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Galera, meu computador tá bichado então, por enquanto não consigo instalar o encore. Vcs teriam alguma partitura de rock em pdf?

    Brigadão!!!

    Aline
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alguém está me ouvindo!?!?Ou melhor me lendo?!?!

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    no site som brasil vc consegue partituras em .GIF
    eu acesso pelo Link http://sombrasil.ig.com.br/mostraframe.php?requisitada=/partituras.php ?letrapesq=a
    (via favoritos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para novata