Me ajudem a escolher um novo teclado

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05


    E aê galera...

    finalmente pretendo me desfazer do meu CTK-451, da Casio por algo mais decente pra tocar na noite...

    Tô tentando vender o casio por uns 600 reais (quase confirmado)...

    Tava querendo pegar algo tipo o Alesis QS 6.1, Roland RS-5 ou Korg Triton le 61.

    Mas pra isso, vou precisar de $$ hehehe...por isso, além das características de cada um ( daí, meu preferido é o Triton), vai contar também o preço médio...

    Pow, vocês podem me ajudar a pesquisar preços e dar opiniões sobre os teclados?

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, analise tbm, nesta categoria, o Fanton Xa, o Roland Juno D, o Yamaha S03 e S08, O Roland XP50-30-80, o Korg X5d (em ultimo caso)

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dica: Todos os teclados citados, menos os XPs Roland, existem descrições nos sites das fabricas!!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ThePrinceOfArrocha
    Sim eu sei sobre as descrições...eu queria relato de testes.

    Não gosto do Juno nem da linha XP...

    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    YAMAHA DX7...
    Melhor q eu ja vi

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vc parece curtir hamonds né???? Se seu caso for este, o Qs será a melhor opção, porém se seu caso for ligado mais a produção, a criação, estúdio... A melhor opção seria um Triton Le, ele é muito bom, porém tem alguns timbres q pecam um pouco, assim como o QS, q são os pianos, cordas (violão-guitarra) e brass!!!!! Agora se quiser ua junção de bons timbres, o Yamaha S03 ou S08, seria uma boa opção tbm, porém, vale analisar o seu gosto pessoal!!!!! Pelo q testei de todos... Em matéria de peso em pianos e sopros, eu achei o melhor Juno D, em mate´rias de efeitos, harmonicas... Achei melhor o Qs... Em relação a timbragem geral, a melhor opção seria o Yamaha S08-03... Em se tratando de edições e criação midi ou produção em estúdio, a melhor opção seria o Triton Le!!!!!!

    Abraços!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lucas Disconzi
    Esse é clássico...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    KEN HIMURA


    Instrumentos musicais é igual mulher,Só você tem que escolher,Falô

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá amigo! tenho um Triton Le 61, é um exelente teclado!!! Nada a reclamar!!!! Conheço um cara que traz o triton le por 3800!!! La no paraguas!!!! Abraços

    yanni540
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luis Felipe Miranda
    Estou precisando com urgencia de um SP76, pode ser novo ou usado. Vc não tem ou sabe de alguem que tem prá vender ou trocar? Essa pessoa traz o sp76 do Paraguai por quanto?
    Sei q vc é de M.Claros e eu sou de BH. Fica facil para uma negociação.
    Abraços.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, é bem isso, não adianta cada um ficara falando maravilhas de cada instrumento. Só vc q vai saber o q vai te agradar. As opções vc ja passou, agora é saber qual delas ganha.

    abs.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O ruim é que na hora q agente vai numa loja, não tem como testar todas as funções de cada teclado, agente só olha o básico, não tem como ver os editores de timbres, de efeitos, os detalhes de cada timbre existente... Isso q é foda, por isso q é bom sempre pedir ajuda a quem já conhece cada teclado, pq na hora de ir analisar o básico, já sabe pelo menos o minimo do que poderá ser analisado!!!!!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenha em mente já o que te interessa. No meu caso, como eram basicamente pianos e órgãos, e efeitos como leslie, reverb, overdrive e tremolo, pude fazer um comparativo bem detalhado entre os "concorrentes". Cheguei a pender bastante pro lado do Kurzweil KME61, mas a facilidade de uso e o fato de ja ter usado um Alesis QS6 durante quase dois anos antes qdo tocava numa banda de pop me jogaram de novo pro Alesis e tô bem satisfeito com a escolha.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Tenha em mente já o que te interessa. No meu caso, como eram basicamente pianos e órgãos, e efeitos como leslie, reverb, overdrive e tremolo, pude fazer um comparativo bem detalhado entre os "concorrentes". Cheguei a pender bastante pro lado do Kurzweil KME61, mas a facilidade de uso e o fato de ja ter usado um Alesis QS6 durante quase dois anos antes qdo tocava numa banda de pop me jogaram de novo pro Alesis e tô bem satisfeito com a escolha.

    Ta vendo???? Pra vc foi fácil, pq vc já conhecia o teclado "basicamente", agora o foda é pra quem não conhece nada de nenhum deles pra comparar!!!!!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Por isso q são importantes as informações q vc consegue colher deles. E tentar fazer várias visitas à loja.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Por isso q são importantes as informações q vc consegue colher deles. E tentar fazer várias visitas à loja.

    É uma boa dica, pelo menos umas duas ou trÊs visitas a loja, antes de comprar!!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom, eu, se dependesse só de mim, comprava o triton extreme...mas como depende de outros fatores (heheheh, principalmente o $$) tô na dúvida... T.T

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ken Himura
    A Korg relançou o Trinity, há uns 3 ou 4 anos, por um preço bem reduzido. Dê uma pesquisada...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah, tem uma alternativa "clássica" aqui: o Korg 01/W FD. Ele já saiu de linha há muito tempo (1993), mas ainda hoje é um dos mais escolhidos pelos profissionais...

    doidim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho um PSR-620 Yamaha e gosto bastante, apesar de ter poucas opções de sons, é bem barato

    auehuaeehu, teh parece q vc vai querer essa bosta......

    te mais

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    doidim
    teh parece q vc vai querer essa bosta......

    huahuahuahuahuahuahua... mas é um bom teclado sim...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    doidim
    Eu tive um PSR-620 e gostava muito dele, mas me foi roubado há 5 anos atrás...

    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ken Himura
    triton le...

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    haniel cedraz
    Vc por aqui? Seja bem vindo ao Fórum teclado!!!!
    Por falar em teclado... Qual teclado vc tem?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a escolher um novo teclado