Cases

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05


Cases

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


Todos nós usamos... Mais qual o melhor... qual proteje mais... Custo X Beneficios... Fibra... Lona... Lona... Madeira... Fabricantes... etc...

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral

Boa...não tinha visto essa aqui ainda no forum...tb me interessa.
VOu dar uma opinião...temos a opção de fazermos Cases também...podemos compartilhar isso aqui no fórum, como modelos...materias ...etc...o que acha?

Até!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


mclkey
A intenção eh essa... pq agente alem de carregar o teclado... tem os perifericos... pedais... cabos, fontes... e por ai vai... oq nao falta eh coisa pra carregarmos... ahuahauh, sem falar em estante de partitura... estante do teclado... (stay no meu caso ou em X pra quem gosta) eh coisa d+...

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral
Pior de tudo...eu levo também um estabilizador junto pra ligar meu KEy...é muita coisa meu!!! Deveriam inventar um carrinho que levasse tudo junto...rsrs
Lista do que eu levo...huahauhau:
Teclado Korg M1 (é um peso!!!)
Estante em X (quando comprar um stay piora mais!!!)
2 cabos para ligar stéreo (mais 2 de reserva)
Pedal
Cubo
Estabilizador...e por ai vai!!!!

Alguém nos ajude!!! ahuahauhau
Valeu amigo!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


mclkey
eh foda mermo...
sem falar em fontes e pedais q vc eskeceu ai... teu teclado soh tem 5/8 e o meu 6/8 eh metade do meu carro... ahuahau juntou com o stay num cabe mais nada...
tu tem msn diz ai pra eu te adicionar

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral

Kra..pior de tudo...tem que ter um carro pra levar o teclado, e outro pra levar os amigos...hehehe

Tenho MSN sim...me adiciona...
msouzatec@hotmail.com

Até!!!

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


www.artcase.com.br

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/05
· votar


É possível fazer um case em casa sem muita dificuldade comprando os materiais? Quanto sai só eles? Como não tenho mta grana q gosto de mexer com marcenaria e coisas do tipo, estava pensando em fazer um case sob medida pra levar meu teclado (Kurzweil SP88X) e periféricos. Se alguém tiver alguma informação legal pra passar, poste aqui!
Abraços!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


Eder Muchiutti
putz... teu teclado eh grade d+ sao 7 oitavas deve ser orrivel pra trasnportar... o meu q eh 6/8 eu ja reclamo...
eu quero um case de fibra... pq eh mais leve de madeira eh muito pesado... mais o negocio eh achar um q caiba o DGX-305 =]

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


ninguem aqui usa isso ninguem fala nada... =]

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral

Sabe qual é o problema? O meu case tem que ser de fibra...pq vc já viu o peso que o M1 da Korg tem?? É muito pesado aquele bicho, ainda mais com case de madeira. Meu pai é Marceneiro..mais nem pensar em um...vou ter que comprar um de fibra!

Até mais!

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral
eu tenho um g-1000 da roland, é 6 oitavas e não encontrei estojo de fibra (procurei o da kgb) tive que comprar um de madeira o g1000 já pesa quase 20 kilos mais o estojo, é muito peso

tenho tb um 01/w tem uns 16k e o estojo é de fibra, da uma boa aliviada, mas um de fibra na minha mão dura no maximo 2 anos com o tempo ele começa a trincar, pq queira ou não a gente acaba dando umas cassetadas com o estojo em algum canto, porta-malas

uma vez comprei uma bolsa, só usei uma vez, só serve pra proteger o teclado de riscos no painel, pq de impacto não resolve nada

ja o de madeira se pegar umidade o parafuso da dobradiçapode afrouxar pq a madeira se expande

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
então qual a solução? Case de madeira, especialmente pra um teclado de 88 teclas pesadas, precisa de rodinhas. É impossível levar 23,9Kg (meu teclado) mais uns 10kg do case sem as rodinhas.
Mas e aí, qual é mais durável? No meu caso não terá mto risco de umidade.

f76
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não entendo nada desse negócio de materiais de fabricação. Meu case eu mandei fazer na NOVACASE e é muito bom.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


Eder Muchiutti
rodinha é uma otima solução, já vi um case que tinha rodinha em uma lateral e outra alça na outra lateral, vc podia levar pelas rodas, ou no braço pela alça do meio o meu como não tem levo em um carrinho (parecido com aquele de levar caixa de cerveja, so que menor) depois que eu comprei o de madeira acabei dando um reforço pra aguentar o tranco vc tem que ver que tipo de trampo é o seu, se é vc mesmo que leva no carro, ou se este teclado vai em caminhão de banda,
tem uns que tem cantoneiras, travas alças e dobradiças forte pra aguentar o baque, tem uns mais simples que é só a dobradiça direto na madeira vai do gosto e do bolso

yanni540
Veterano
# jun/05
· votar


Galera, aqui tem cases, semi-cases, bolsas para todos os gostos ehheh!!!
http://www.solidsound.com.br/departamento.php?idg=5&ids=0&site=1

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


eh bronca... eu quero um de fibra... pra colocar o DGX-305 mais nao encotro... =[
pq eu nao sei os cases de fibra q eu acho por ai... nao cabem por causa da altura... meu teclado tem 17cm, alguem sabe o site da KGB ?

ericopfusco
Veterano
# ago/05
· votar


Olá a todos. Eu precisava saber quanto está um Case de fibra para um teclado de 5/8. Feito sobre medida para o meu teclado...

mazza
Veterano
# ago/05
· votar


eu fiz um case de madeira para o meu RD, se alguém se interessar eu posso mandar as fotos por email, mas hoje em dia em nem transporto mais ele, só uso um SP76 com um bag de lona, já´tá de bom tamanho...

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


mazza
eu gostaria das fotos sim. Se vc pudesse falar um pouco sobre os materiais utilizados e respectivos preços, seria de grande ajuda.
Valeu!

sergiobruder
Veterano
# ago/06
· votar


alguém sabe aonde encontrar um case de fibra para um RD700sx?

mizael
Veterano
# ago/06
· votar


existe a www.somcase.com.br eu ja fiz 2 cases la.sao muito bons;.;.e baratos um abraco..

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/06
· votar


eu vou mandar fazer o meu aqui http://www.pedalboard.com.br/ os preços e a qualidade chama a atenção...

sergiobruder
Veterano
# ago/06
· votar


cases KGB ou SKB, aonde já viu aonde vende?

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


vou fazer o que chamam de semi-case. nao sei direito o material mas parece aquele que usam para fazer malas de viagem. tipo um material meio duro e resistente mas que ta longe de ser madeira. nao sei se eh fibra... deve ser.

uma loja aki de fortaleza. se alguem tiver interesse eh soh me pedir que eu procuro o telefone. tem cara de ser muito bom e ainda por cima leve!

flw!

sergiobruder
Veterano
# ago/06
· votar


vou fazer o que chamam de semi-case. nao sei direito o material mas parece aquele que usam para fazer malas de viagem. tipo um material meio duro e resistente mas que ta longe de ser madeira.

Puxa cara, legal! manda o telefone sim. Será que tem foto & descrição mais detalhada desse semi-case?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Galera... como a maioria sabe tenhu um SP-76 e um S03... surgiu a duvida... um conhecido meu trabalha com cases... q por sinal trabalha muito bem... (o site dele ta ai num post meu) R$ 300,00 cada CASE... hehehehe achei um preço justo de acordo com o material (Ferragens) e o acabamento... mais a dúvida seria... faço um case pra cada teclado ou 1 case pra os 2... pq tipo sao dois teclados finos... um em cima do outro por exemplo tecla de um com painel do outro... ( tecla com tecla ) da exatamente 13 cm de altura... seria interessante fazer um case pra os 2 teclados? soh toco com os 2 juntos... e pretendor mater esse setup por algum tempo... pq caso contrario perderia o case... mais e ai... vale apena... ou eh melhor cada um no seu case... eu quero praticidade... hehehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Ajuda ae galera.... =/

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Eu fiz um sobre medida pro meu SP76 na Viena via PlayTech.
www.vienaembalagens.com.br

Paguei a bagatela de R$ 285,00, ele é de madeira, forrado com borracha, canto de alumínio... É bem bancana e resistente... Tem as fotos no site...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cases