DGX305/505: dúvidas

    Autor Mensagem
    Nelio Magina
    Veterano
    # jun/05


    Olá, pessoal! Penso em comprar futuramente um DGX305, e tenho algumas dúvidas, e ficarei grato se puderem me ajudar. São elas:

    1. Os arquivos armazenados na Flash ROM apagam quando se desliga o teclado? Acredito que não, senão seria memória RAM, mas quero confirmação.

    2. Consigo passar arquivos .mid e .sty do computador direto para a Flash ROM e para o Smart Media?

    3. Embora o sequenciador seja de 6 faixas (já ouvi dizer que são 5), consigo armazenar arquivos com 16 faixas no Smart Media e na Flash ROM?

    4. Já ouvi reclamarem do sequenciador do DGX. É só por causa do número de faixas ou há outra limitação?

    Obrigado
    Nélio

    cardosi
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: cardosi
    · votar


    Olá Nelio,

    Tenho um DGX 305 há 4 meses e gosto muito dos timbres de Piano e do modelo das teclas.

    1 - As músicas permanecem na memoria ROM após o desligamento, são 875k. As configurações de painel (não todas) devem ser salvas mantendo pressionado por 2 segundos o botão CONFIG

    2 - Você poderá passar mid e sty direto para os 2 tipos de armazenamento, mas terá que escolher no painel de controle com qual delas trabalhará. A propósito é possível carregar apenas 1 sty por vez.

    3 - Os arquivos que chegam em ambas as memórias respeitam o padrão mid, 16 canais. Com a opção de 5 + A no painel do DGX a única diferença é que quando usar o MUTE do A, será efetivo para todas trilhas acima do canal 5.

    4 - Eu tive outros teclados Yamaha, dos quais sou fã incondicional. O último PSR 630, excelente sequenciador, ainda que não minha praia. Portanto nunca explorei o DGX 305 mas devo dizer que quem deseja sequenciar ficará limitado.

    abraços

    Carlos

    Nelio Magina
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obrigado! Só mais uma dúvida: eu posso facilmente converter um arquivo sty em midi, né?

    cardosi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu não tenho conhecimento nesta seara, mas gostaría de aprender o contrario: MIDI em STY. qualquer dica eu agradeço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rpz eu tenhu um desde dezembro... nao tenho o q reclamar nao... soh apenas conexao midi entre um teclado e outro... eu uso SmartMedia tb nao tenhu o q reclamar... eh bem mais rapido do q disket... agora o sequencer... se vc usar o sonar... nao faz falta... pq via midi por USB eh bem mais pratico...

    Diego Rodrigo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Possuo o DGX-305 e o cabo usb. Gostaria de saber como devo proceder na transferência de styles do pc pro teclado. Quero saber também se os styles de outras séries da Yamaha, como a psr, são compatíveis com o meu e se posso criar meus prórpios styles como o teclado.

    seixas_bm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho um desde março...Gosto muito.....dele......Gostaria de saber como modificar os sons....Alias mesclar os sons.... Tipo assim colocar um piano com string, ou entaum outra coisa mesclada....se alguem me puder ajudar....

    SEIXAS_BM ®

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    seixas_bm
    Gostaria de saber como modificar os sons
    Isso não é possível no painel diretamente, mas como ele possui XGlite, você pode fazê-lo via MIDI. Dê uma olhada no "MIDI Implementation Chart" do DGX-305 para saber quais controladores de síntese são suportados por ele.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Usa o DUAL VOICE dele... e ai vc controla hamorny... reverb... chorus... volumes... das 2 vozes separadas... basico no manual tem isso facil facil...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    seixas_bm
    Alias mesclar os sons....
    Ah bom... Isso é fácil. Use o Split, o Dual e/ou, se você estiver tocando com estilos, pode usar também o Harmony.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o harmony ou nao pq o tremolo e o trill se usa sem precisa ta com o acomp. ligado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DGX305/505: dúvidas