ENC ou PDF............. qual o melhor formato ?

    Autor Mensagem
    CIERAIS
    Veterano
    # jun/05


    Galera ja faz um tempo que com ajuda de varios usuarios do forum mantenho o site diminuto com partituras em formato encore....

    mas ultimamente tenho recebido emails de tecladistas e pianistas para mudar o foco do site para pdf....

    Qual o melhor formato no sentido de praticidadem encore ou pdf ?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CIERAIS

    Na minha opinião,continuaria com o ENCORE.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Encore, com certeza.

    CIERAIS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    legal.. minha duvida era pelo fato do encore nao funcionar bem em todos os computadores....

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    CIERAIS
    Depende a versão. A 4.5 roda bem no Windows XP.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PDF é muito mais fiel em relação às possibilidades de interpretação.O encore é muito limitado, a vantagem é q é possível reproduzir a música e tmb é possível extrair as partituras das trilhas...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Depende a versão. A 4.5 roda bem no Windows XP.

    Com certeza.
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Pessoal.

    Acho que estamos discutindo o PDF e ENC como se fossem a mesma coisa ou tivessem a mesma fidelidade. Não são. O PDF é um formato de arquivo destinado a compartilhar qualquer documento, e não apenas partituras. É um formato bastante versátil, pois praticamente tudo que pode ser impresso pode ser gerado como PDF, e outras coisas mais. Aliás, fica aqui uma dica de software para gerar PDF, gratuito: CutePDF.

    Já o o Encore é um programa de transcrição/composição de MIDI, e que tem (como tantos outros) os recursos de salvar e exportar uma partitura. Estas mesmas partituras do Encore podem ser exportadas para PDF (usando o software acima).

    E então, o que teremos: ENC ou PDF? Será que confundiu? :-)

    Abraços.

    kzartdf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    prefiro as no formato ENC. As em PDF realmente são mais fiéis porém o Encore reproduz as músicas... se qq coisa não bater a gente conserta!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    usa os 2 hehehe, vai ser melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ENC ou PDF............. qual o melhor formato ?