Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel! (2)

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jun/05


Continuando este tópico, eu falei pro meu professor que eu queria fazer a tal aula de piano, ele me disse que eu podia fechar esse mês de Agosto no teclado e logo começar o piano e talvez ficar até o final do ano com o meu teclado que é normal, que não tem sensitividade nem teclas pesadas ou semi-pesadas. Depois me falou que depois de um tempo fazendo piano eu vou precisar de um teclado, clavinova, ou algo do tipo com teclas pesadas ou semi-pesadas, aí eu fiquei de falar com a minha mãe as condições pra até o final do ano eu comprar um desses teclados.

Pois então, a pergunta é: O que eu compro em até R$3.000 de clavinovas, pianos elétricos, teclados com teclas semi-pesadas e etc?
E qual a diferença entre todas essas possibilidades?

Valeu ae pessoal. :)

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


:-(

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


adnz

Tem uma discussão boa sobre isto neste tópico. O valor que você dispõe está um pouco abaixo do preço de um modelo legal, intermediário, e que irá lhe satisfazer quanto aos timbres e mecânica das teclas (para quem estuda piano este item é ainda mais importante).

Abraços.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Eu logo não fui nesse tópico porque os teclados sugeridos lá são caros³, e eu só posso gastar até o que eu falei ali. E tipo, eu não quero algo muito foda, só algo que eu possa realmente aproveitar, com uns timbres legais de piano e deu.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
com uns timbres legais de piano e deu

Mas se você vai estudar piano, precisará de algo com teclas pesadas, e não aquelas teclas levinhas de sintetizadores. Sei disso porque aprendi a tocar em um piano e depois passei para teclas leves, e faz diferença. Com teclas leves, e talvez nesta faixa de preço, tem o Kurzweil SP88. Dê uma olhada no site da Gang que vai encontrar os modelos.

Abraços.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não, eu quero com teclas pesadas ou semi-pesadas mesmo, 70 e poucas ou 80 e poucas teclas, um piano mesmo, mas no teclado, acho que você me entende.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
acho que você me entende

Acho que sim. Eu iria no SP88, então.
Abraços.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Só que tipo, eu dei uma olhada naquele site ali, vi que tem os pianos com teclas semi-pesadas só, tem diferença? E outra, são só aqueles timbres mesmo que fala ali, uns pianos, strings e organ?

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Só que tipo, eu dei uma olhada naquele site ali, vi que tem os pianos com teclas semi-pesadas só, tem diferença?

O SP76 e o SP88 têm teclas semi-pesadas. O SP88x tem teclas pesadas. Os timbres dos SP são poucos, mas de qualidade.

E outra, são só aqueles timbres mesmo que fala ali, uns pianos, strings e organ?

Penso que o objetivo não é ser um sintetizador/workstation com centenas ou milhares de timbres, e sim um bom piano digital. Neste caso, claro que o timbre de piano é ótimo, mas a diversidade de timbres não.

Abraços.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Hm, valeu ae. :)

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Hm, valeu ae. :)

Valeu, nada! R$50,00... :P
Abraços.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
auiehaiueah

Ken Himura
Veterano
# jun/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


Com R$3000,00 você compra um Fritz Dobbert ou um Essenfelder usados.

Serve não??

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Ken Himura
Que que são esses?

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Pianos acústicos.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Ken Himura
Ná, acho que nem rola comprar acústico por causa do espaço aqui em casa.

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


um sp88x ta na minha lista de planos para o futuro... só que eu acho que vai ser bem futuro mesmo (no $), talvez até mude...

haniel cedraz
Veterano
# jun/05
· votar


adnz Ná, acho que nem rola comprar acústico por causa do espaço aqui em casa
mas acustico eh muito mais...
kra eh muitu bom tok em um acustico...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


haniel cedraz
Eu sei, mas é que não tem muito espaço.

max_music
Veterano
# jun/05
· votar


QUER PIANO DE VERDADE COMPRE O FANTOM X-8, TEM MAIS DE 700 AMOSTRAS É O MELHOR DO MOMENTO, SUPERA OS PIANOS DA KURZWEIL. SÓ O PREÇO QUE É ACIMA DE 10.000 , MAS VALE CADA CENTAVO PAGO.

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


ahuiahiuah, vo tira 10 mil do orificio anal

Felipe Davi
Veterano
# jun/05
· votar


adnz

Cara... um teclado com teclas pesadas é tudo.. pq alémd vc poder locomover.. vc ainda tem um piano! `só fazer a estante d madeira e colokar o piano dentru...

PORÉM... CONTUDO..

Naum despreze a oportunidade ou até mesmo a disponibilidade d vc comprar um piano acustico... como o Ken H. falou la em cima... com 3000 v ccompra um Fritz (q é um dos melhores) usado! e em bom estado! Daí c vc naum cosnegui nada.. apela pra um acustico..melhor ter um par estudar né!?

Mas.. vai pela tua kbça!

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Vc tem q colocar na balança os benefícios (a facilidade de transportar, o maior número de recursos, o tipo de uso q vc fará, etc) e os malefícios (mão-de-obra, custos para manutenção, peso das teclas, etc...) isso tanto com o piano qnto com o teclado.

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Tópico esclaredor:

http://www.allegrobr.com/forum/topico.php?id=1496

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11
Juliano de Oliveira
Felipe Davi
valeu

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11
ba, valeu mesmo, me salvou, ótimo aquele tópico alí

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


puts, olhei os teclados e fiquei mais confuso ainda, fudeu dsaihsa

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


agora fiquei de olho naqueles sp da kurzweil u.u

Pianist
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
O que é um Clave Nova?

Flw,
Caio César.
The Pianist Medilcre


Ps:
adnz
agora fiquei de olho naqueles sp da kurzweil u.u
Eu ia comprar um SP 88 na Gang Music por 3.091 e tals...
Mas aí um dia meu professor de piano falo que tava vendendo um piano acustico por 3.500, daí ele me fez por 3.000!
E tipo novinho e tals da Schuwattzman (n sei como escreve...)

Tipo tenta acha um piano acustico e tals...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Pianist
piano nao rola aqui cara, eu moro em condominio, meu prédio é no térreo e é bem onde todo mundo passa, eu tinha um vizinho no apartamento da frente, no térreo também que tinha um piano, dava altas confusoes quando o cara tocava, e outra que nao tem praticamente espaco aqui em casa. :\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do teclado para o piano... Ó dúvida cruel! (2)