Músicas em que o teclado foi MAL USADO!!!!!

    Autor Mensagem
    André Lima
    Veterano
    # jun/05


    Eu sou tecladista, e gosto muito deste instrumento, mas ele pode virar um instrumento de tortura quando mal usado, ou nas mãos de um tecladista de mal gosto.
    É preciso ter gosto para tocar teclado. Ex: um som de hammond, um piano bem colocado, um sintetizador que não massacre a música, etc.
    Coloquem aqui músicas em que o tecladista viajou na maionese, ou saturou a música.

    Meu exemplo: RPM - Rádio Pirata "Credo !!"

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu colocaria aí 99% das músicas de RPM. Tudo ali é datado (uma coisa é "retrô", que eu curto bastante... datado é o oposto disso) e saturado de teclados com timbres e arranjos bregas.

    Em geral, acho que uma coisa que é batata que vai melar a música são os famosos "pads" ou "camas": fica aquela coisinha artificial... Uma coisa é fazer arranjo de cordas de verdade, pad geralmente é aquela coisinha melosa de música brega.

    As coisas do Capital Inicial da época em que eles tinha um tecladista como "integrante" da banda e não como contratado também são medonhas.

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sabe, gosto das músicas do grande Renato Russo, porém no seu CD, deixe-me ver....

    Legião urbana: As 4 estações, tem arranjos do teclado digamos... ...diferentes, estranho e simples, algo que poderiamos dizer, engraçado.

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na década de 80 o teclado foi um instrumento muito usado.
    Mas em certos casos "mal usado", pois as pessoas se aventuravam a tocar este instrumento sem ter um bom senso de usá-lo na hora certa e com o timbre certo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Não sei se foi mal aplicado ou não, mas aquele solo interminável de Light My Fire do The Doors dá náuseas...

    _Big_Alambic_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Música New Age em geral... hauehauehauehaue

    o(s) teclado(s) sempre mal utilizados

    lhmariano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual o nome daquele teclado em forma de guitarra??? conhecem algum modelo específico da yamaha/casio...

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Preciso citar Discaradinha, ou já está subentendido?

    _Big_Alambic_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lhmariano

    Teclado... hehehe Yamaha KX5 Casio AZ1 Roland AX1 Korg seiláoke

    uns bundinhas chama isso de "Teclado Controlador de Alça"

    edutoejam
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: edutoejam
    · votar


    o tecladista do SunCaged, uma banda de progmetal, usa esses tecladinhos de alça pra solar na frente do palco hehehe e até que fica legal

    Paul Miander
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qualquer solo do Jordan Rudess ( Dream Theater ) dpois do Scenes é tosco ao extremo
    O solo ao vivo de Budokan é o maior disperdício de um Kurzweil q eu já vi, aliás eu nunca achei q o Kurzweil fosse decente, tirando o piano é claro, mas quando ouvi o Don Airey tocando com o K2500 mudei de opinião... ele é MTO mal usado pelo careca JR!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas em que o teclado foi MAL USADO!!!!!