Roland Fantom XA

Autor Mensagem
Gleyson
Veterano
# mai/05


Pessoal,
alguém tem opinióes sobre o Fantom XA??
Tenho um Roland XP-60 e estou pensando em trocar.. Será que vale a pena??

Valeu..

KINHO CALLOU
Veterano
# mai/05
· votar


COM CERTEZA E MELHOR O FANTOM

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


KINHO CALLOU

Troca logo amigo, se tem dinheiro pega o moderninho lá que vc vai curti pra caramba, além de bonito o teclado é um bom profissional.

f76
Veterano
# jun/05
· votar


Em comparação com o XP-60 o Xa é MUITO melhor realmente. Mas se puder fazer um esforcinho maior, compra um X6 (tem mais timbres, o visor é bem melhor, tem maior expansibilidade, etc). Tem lojas que pegam seu XP como parte de pagamento e você só completa o valor.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal,
Quem de vocês aqui do fórum conhecem o Fantom XA realmente?
É possível trabalhar com ele, sei lá, fazer loops e tocar sozinho ao vivo como se toca em um arranjador?

Sei que não tem acompanhamento, pois é um workstation, mas não tem como quebrar um galho, fazendo uma programação de batera com baixo e tocar em cima dessa base com as duas mãos, será se fica legal?

Não to falando de midi, pq eu não trabalho ao vivo com midis, seria um lance do teclado reproduzir um determinado loop de batera e baixo gravados. Eu tocaria com as duas mãos, completo como toco em banda, eu já tenho comigo um guitarrista.

Será que rola?

Por favor, opinem!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Quem de vocês aqui do fórum conhecem o Fantom XA realmente?
Eu!!!!! rsrsrsrsrsrs

É possível trabalhar com ele, sei lá, fazer loops e tocar sozinho ao vivo como se toca em um arranjador?
Não, ele é somente workstation, porém vc pode gravar umas frases de bateria e percussão, mas nada como um ritmo q vc controla as notas, somente com a mão esquerda, mas se vc quser usar ele como base de bateria-percussã e solo pra banda, serveria, pq aí vc colocaria um baixo, e uma guitarra ao vivo, e teria uma banda pop, com o teclado, mas não trabalha com ritmos.

Sei que não tem acompanhamento, pois é um workstation, mas não tem como quebrar um galho, fazendo uma programação de batera com baixo e tocar em cima dessa base com as duas mãos, será se fica legal?
Ele não funciona como ritmo, vc poderia fazer a base de bateria, mas não teria como programar o baixo e fazer o baixo seguir as notas da mão esquerda... Ele serviria apenas se vc fizesse os midis!!!!!

Não to falando de midi, pq eu não trabalho ao vivo com midis, seria um lance do teclado reproduzir um determinado loop de batera e baixo gravados. Eu tocaria com as duas mãos, completo como toco em banda, eu já tenho comigo um guitarrista.

No caso, pra trabalhar com ele, vc precisaria, se for uam banda de rock, por exemplo, de um baixista e um guitarrista... Se for de forró e vc for fazer somente solos, vc precisaria ainda de um sanfoneiro... Ou seja... Para shows, o teclado não serve para ser usado como arranjador, será apenas um teclado para solos e preenchimentos para bandas!!!!!

Agora, é uma puta qualidade viu???? Sampler puro e digital!!!!!
Abraços e boa sorte!!!!
Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jul/05 · Editado por: wernegher
· votar


Gleyson
Tenho um Roland XP-60 e estou pensando em trocar.. Será que vale a pena??

Vale. Se quiser mais detalhes me procure ok ?!
Abraço ae...

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


_Vinícius Augusto
Valeu! É realmente não se compara a um arranjador, ficaria muito complicado trabalhar com ele ao vivo. Precisaria de um baixista.

Acho que o loop da batera não dá nem pra fazer viradas fill in, certo?

Pra quem toca só, nada melhor que um teclado arranjdor, o complicado é que preciso de um pra banda também.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Acho que o loop da batera não dá nem pra fazer viradas fill in, certo?
Daria pra vc trabalhar com loop em MIDI!!!!

Pra quem toca só, nada melhor que um teclado arranjdor, o complicado é que preciso de um pra banda também.
Pra trabalhar sozinho, ele só serviria com MIDIS, agora pra banda!!!! Ele humilha!!!!!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


o que eu gostei nele é que pega placa de expansao, ou seja, é um teclado que pra voce comprar outro, so depois de muuuuuiiiiiiiittttttttooooooo tempo....

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox
Detalhe, os timbres dele são melhores q os Xps e os Qs's

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


claro.... é outro ponto importante a ser levado em conta....

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox
Agora não espalha muito isso, pq se não vai ter gente q vai te xingar por falar isso ok?????

Abraços

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
hâm?nao entendi?pq?

Giovanni Alvim
Veterano
# ago/05
· votar


Olá pessoal alguém pode me tirar uma dúvida ? Acabei de adiquirir um Fantom XA mas gostaria de informações sobre se existe a possibilidade de converter cds no formato akai ou qualquer outro para ele ? Obrigado.

Giovanni Alvim
Veterano
# ago/05
· votar


UP!!!

robson969
Veterano
# ago/05
· votar


será q o chip dele é igual o do xv88? como são os timbres dele pois referente ao x6 será q vem aqueles timbres mais ruins do x6? e se ele é melhor do q o triton LE tirando a expanção e o fanttom tradicional e quais acessorios veem nele? aguel pode me ajudar. obrigado

keys_all
Veterano
# out/06
· votar



será q o chip dele é igual o do xv88? como são os timbres dele pois referente ao x6 será q vem aqueles timbres mais ruins do x6? e se ele é melhor do q o triton LE tirando a expanção e o fanttom tradicional e quais acessorios veem nele? aguel pode me ajudar. obrigado


Ajuda o cara ai qm puder! rsrsr

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


robson969

Cara, os timbres deles são iguais ao X6, X7, X8...eles tem o mesmo gerador de som...o que muda são poucos detalhes como qualidade de timbre, quantidade de expansão etc..

IMPORTANTE

Os timbres NÂO são iguas aos do XV-88...... é outro gerador.... X6 é nova geração...
BEM MELHOr

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox

Cara eu peguei um XA, e posso lhe dizer, mto fera, só as teclas que deixam a desejar.. mas...

Estou procurando SAMPLER dele agora.... =]

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Parabens... adquiriu um ótimo teclado...boas composições...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox

Valew cara... voce possui um tambem?

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


Estou para comprar um agora... estava com pouca grana e peguei um Juno D e agora vou pegar ele....bem melhor...sou admirador dos teclados da roland...acho que é por causa dos pianos e recursos que ele traz...

Abraços

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox

Qual voce via pegar? XA??

Valew

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera, só para deixar registrado aqui, hoje tive um pouco mais de tempo, e reoslvi mexer nos efeitos do XA e tals, para modelar um Piano!, puts... ficou show de bola! ficou realmente tipo um RD, ficou mto bom..

dps com mais tmepo eu posto aqui uma gravação feita ate com o sequencer dele.. ok?


OBS: só estou "penando" para unir 2 sons, como por ex, 2 orgaos, e aplicar os efeitos corretos nele... se alguem puder dar uma força...

Valew galera...

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Isso...tô pensando nele..
tava lendo um outro topico sobre o Xa (impressões do Xa, coisa assim)..
ai a galera respondeu como juntar os dois sons..
como tenho teclado roland tambem, o sistema é muito parecido....você vai na Performance e entrar em uma das partes e depois é so endereçar para qual canal das 16 partes você vai mandar o som...bem simples( melhor explicado no outro forum)

Abraço

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox
Então cara, esse tópico é meu, eu que criei rsrs... :D

E agora eu ja aprendi nele e tals... se quiser ajuda hehehe


Agora criei um outro tópico falndo entre Motif e Fantom, veja la..

valew

Vidolino
Veterano
# out/06
· votar


Me digam: Fantom-Xa ou Juno-G?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Vidolino

Depende, eheheh... avalie os q cada um tem.. ou nos diga oq vc pretende usar!

valew

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera é o seguinte no site da Roland
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=649&Pare ntId=83

Na parte de "Downloads" tem la assim

SRX-03 Refill Patches for Fantom-X/S
Originally, this is intended for Fantom-S Series, however it can be convert loaded to Fantom-X Series by means of Fantom-X Editor software. Please refer to "readme" documents for further details.

For Product(s): Fantom-X6 / Fantom-X7 / Fantom-X8 / Fantom-XR / Fantom-Xa / SRX-03 / Fantom-S / Fantom-S88
SRX-04 Refill Patches for Fantom-X/S
Originally, this is intended for Fantom-S Series, however it can be convert loaded to Fantom-X Series by means of Fantom-X Editor software. Please refer to "readme" documents for further details.

For Product(s): Fantom-X6 / Fantom-X7 / Fantom-X8 / Fantom-XR / Fantom-Xa / SRX-04 / Fantom-S / Fantom-S88

Me disseram que eu posso carregar esses arquivos direto no Fantom.

Seria verdade?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Fantom XA