Duvidas sobre algumas funções do PSR 3000

    Autor Mensagem
    Edgardgj
    Veterano
    # mai/05


    Amigos, estudo teclado e canto já há algum tempo sempre com um PSR 640 , não toco profissionalmente, porém , gosto muito de música e tenho isto como passatempo.
    Hoje tenho uma mesa com efeitos, que ao meu modo de ver esta legal para a Voz, porém gostaria muito de trocar de teclado e estou namorando o PSR 3000
    Li quase todos os posts sobre o PSR 3000 e me parece um excelente teclado, porém gostaria de saber mais sobre determinadas funções como por exemplo:

    Entrada de Microfone :
    Funciona como uma mesa de som?
    Consigo controlar volume independente do teclado?
    Os efeitos disponiveis são bons para voz chegam proximo de um processador de efeitos desses padrão rack 19?
    Tem equalizador Grave , médio e agudo , como em uma mesa de som?
    É prático como uma mesa, ou seja, se precisar ajustar uma equalização posso faze-lo executando uma música ou tenho que entrar em vários submenus?

    Resumindo: Posso vender minha mesa de som, que vou ter os mesmos recursos somente utilizando o teclado?

    Agradeço desde já

    Theo22
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edgardgj

    Essa é uma pergunta nova, porém temos vários poster a respeito do PSR-3000. O Vinícius Augusto é o cara mais indicado pra responder isso.

    Mas é um telado voltado ao trabalho profissional, bem acima do PSR-640 que é um semi-profissional.

    Edgardgj
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Theo22[b][/b]

    Agradeço a colaboração vamos ver se o Vinicius pode ajudar!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edgardgj
    Oi amigo, demorei, mas cheguei para tentar ajuda-lo!!!!!
    Vamos lá então!!!!!

    Entrada de Microfone :
    Funciona como uma mesa de som?
    Consigo controlar volume independente do teclado?


    Sim, vc tem um controlador de volume analógico, assim como uma mesa de som, q fica na parte traseira do teclado, e pode controlar o volume pelos controles de tela do teclado, ou seja, de forma digital... Vc pode optar por duas formas de controle para o microfone/line in.

    Os efeitos disponíveis são bons para voz chegam próximo de um processador de efeitos desses padrão rack 19?

    Rapaz, os efeitos deste teclado são profissionais, são tão completos, q a maioria dos músicos nem conseguem mexer nele, tipo, o teclado, pela entrada de mic, q tbm pode ser configurada para ser uma entrada de linha para guitarra, violão, etc... Vc pode colocar e configurar da maneira q desejar, de forma básica ou detalhada os efeitos abaixo:
    *Compressor
    *Delay
    *Noise Gate
    *Reverbe
    *WhaWha
    *Chorus
    *Distorção
    *Equalização: Agudo - Médio -Grave individuais
    *Equalização de 5 bandas gerais
    *DSP
    *Flanger
    *Phaser
    *Rotary
    *Tremolo
    *Spatial
    *Equalização de 5 bandas individual por instrumento dos canais midi ou de ritmo, através do DSP, porém, possui equalização de duas bandas extras (grave e agudo) pelos mesmos canais q já foram eqüalizador.
    *Overdrive
    *Vocalist de 3 polifonias, com configuração de tonalidade-tom-afinação-timbre-etc de cada polifonia.

    OBS: Existem os padrões prontos de efeitos neste teclado, porém o que vale neste teclado é o uso d vasto sistema de edição de efeito para qualificar os timbres, darei exemplo logo mais.

    Tem equalizador Grave , médio e agudo , como em uma mesa de som?
    Já respondi esta acima, mas repito... 5 bandas de equalização gráfica para o teclado geral. 3 bandas para mic/line. 2 bandas para instrumentos nos canais midi e ritmo, porém através do DSP, pode aumentar a equalização individual de cada canal midi-ritmo para 5 bandas tbm.

    É prático como uma mesa, ou seja, se precisar ajustar uma equalização posso faze-lo executando uma música ou tenho que entrar em vários submenus?
    O eqüalizador de 2 bandas por instrumentos é super prático, porém o de 5 bandas se vc não tiver base de equalização, vai ficar complicada, mas se vc já sabe usar um eqüalizador ele será prático, pois vc pode controlar todo o eqüalizador em tempo real, enquanto executa uma música midi ou toca um ritmo. Não precisa entrar em vários sub-menus, basta apertar em Mixing Console e depois EQ, q irá aparecer a tela de equalização de duas bandas por instrumento do teclado... Querendo o de 5 bandas gerais, basta após apertar em EQ, apertar em EDIT, super simples e rápido.

    resumindo: Posso vender minha mesa de som, que vou ter os mesmos recursos somente utilizando o teclado?

    Rapaz está conclusão vc terá q tirar sozinho... Faremos uma coisa, vou te dar o link de algumas músicas q produzi SOMENTE COM O TECLADO PSR3000 e vc tira a conclusão sobre a qualidade dele... Nas mp3 q deixarei o link, todos os instrumentos gravados, todos mesmo, guitarra distorcida, violão, baixo, bateria e até os backs vocais, foram feitos pelo teclado!!!! Escute e tire suas conclusões:

    Música: Luz do luar / Vem meu amor - Autor e interprete vocal-instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos, gravação, mixagem, pré-masterização: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000

    Música instrumental: Coração de saxofone - Autor e interprete instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos, gravação, mixagem, pré-masterização: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000

    Música: Cristal Quebrado - Forró gravado originalmente por Magníficos - Regravação vocal e remontagem instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos midi, gravação, mixagem, pré-masterização: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000

    Música de Jazz Funk instrumental - Técnicas de improvisação - Autor e interprete instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000

    Música de piano instrumental - Simulação de piano usado por Richard Clayderman - Autor e interprete instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000

    Abertura do CD de arrocha e música "Baila Baila" em Arrocha-Dance - Autor e interprete vocal-instrumental: Vinícius Augusto - Arranjos midi, gravação, mixagem, pré-masterização: Vinícius Augusto - Teclado Yamaha PSR3000
    Agora xará, estes foram os trabalhos feitos por mim, porém vc pode dar uma analisada tbm no vídeo q se encontra no site da Yamaha sobre o teclado PSR3000 e Tyros, q são 98% o mesmo teclado, em tudo, principalmente em qualidade. Os links estão abaixo:

    Yamaha Tyros Vídeo

    Yamaha PSR3000

    Lembre-se q todas as funções existentes no Tyros, em modo funcional e qualidade, tbm existe no PSR3000, por isso é válido q vc assista os dois vídeos, pois tem coisas no vídeo do Tyros q não aparecem no do PSR3000, porém as funções existentes no vídeo do Tyros, todas existem no PSR3000 e tem coisas no vídeo do PSR3000, q não aparece no Tyros, pq no tyros não existe, como exemplo a internet e o drive usb para memórias externas.

    Se quiser saber pela Yamaha mais sobre os teclados tops arranjadores workstations, acesse este link, clicando aqui

    E se quiser fazer uma comparação do PSR3000 com os outros teclados tops da Yamaha e em português, clique aqui

    Qualquer dúvida, não esqueça de me procurar através do MSN, q terei o prazer de ajuda-lo!!!!!!

    Abraços: Vinícius Augusto
    www.viniciusaugusto.k6.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Edgardgj
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz você deu uma aula sobre este teclado!!!

    E pelo visto gosta muito dele.
    Já havia lido outros posts seus a respeito do mesmo.

    Mais uma coisa...
    em um outro post você menciona que além da entrada MIC ele tem mais duas entradas.
    Elas também tem volume independente?
    Poderia por exemplo: Acoplar uma Guitarra pela entrada MIC para usar os efeitos que você mencionou e na outra entrada colocar um Microfone utilizando um processador de efeitos externo e conseguiria ajustar o volume do MIC, da Guitarra e do Teclado separadamente?

    Desculpa por tantas perguntas OK

    E agradeço muito a sua presteza

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edgardgj
    Rapaz você deu uma aula sobre este teclado!!!

    E pelo visto gosta muito dele.
    Já havia lido outros posts seus a respeito do mesmo.


    Fala serio cara, só tentei te ajudar, de forma a não te deixar dúvidas!!!! Beleza?????

    em um outro post você menciona que além da entrada MIC ele tem mais duas entradas.
    Elas também tem volume independente?
    Poderia por exemplo: Acoplar uma Guitarra pela entrada MIC para usar os efeitos que você mencionou e na outra entrada colocar um Microfone utilizando um processador de efeitos externo e conseguiria ajustar o volume do MIC, da Guitarra e do Teclado separadamente?


    Essas entradas são entradas auxiliares, do tipo, se vc quiser acoplar uma mesa de som de 4 ou atpe 16 canais na entrada do teclado, basta lgar pela in auxiliar, ou então ligar uym Cd player, um Rádio, um DVD, etc etc etc!!!!! Sacou???? É só entrada auxiliar!!!!!

    Desculpa por tantas perguntas OK

    E agradeço muito a sua presteza


    Fala serio mais uma vez, se quiser trar mais duvidas... Me procura pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Abraços!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre algumas funções do PSR 3000