Sintetizador Korg X5 D

Autor Mensagem
Gil Zarzur
Veterano
# mai/05


Fala galera .. tdo tranquilo?
bom .. esse é meu primeiro post aqui com vcs.. e a minha duvida é a seguinte...
Alguem conhece o sintetizador Korg X5 D ? Acredito que ele já esteje um bom tempo no mercado pois ja mexi com ele uns cinco anos atrás e ainda o encontro para venda.
O preço que achei foi de R$3.033,00 na Playtech.. novo é claro .. O que vocês acham? tá dentro do mercado?
Abração

Christiano Araujo
Veterano
# mai/05 · Editado por: Christiano Araujo
· votar


Mais valeria vc pagar uns 3500 num Alesis Ion que é bem superior a um korg X5D, mais ta dentro do que ele pode oferecer é um execelente synther, mais não sei porque a korg ainda continua a vender o mesmo produto de 5 anos atras, ao inves de inovar a categoria de synther's

pitteri
Veterano
# mai/05
· votar


Gil Zarzur
No site da gang, ta custando R$2.810,00 . Mas isso é só no site, na loja mesmo é mais caro. Sao 200 reais d diferença da playtech..eu acho uma boa diferença..

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Pega usado. Até onde sei, não mudou muita coisa nele nos últimos tempos. Um usado em bom estado vc consegue pegar por menos de 2 paus fácil.

Gil Zarzur
Veterano
# mai/05
· votar


Po .. valeu galera pela força!
Eu fiz seis anos de teclado mas fiquei um bom tempo se tocar ... fiquei só na guita .. agora to pensando em voltar a fazer piano popular e comprar um sintetizador prá tocar numa banda de hardrock ou heavy!
Abração!

elaine cristina
Veterano
# mai/05
· votar


Cara tem um semi novo na Gang Usados por R$2350,00 e ainda parcelam

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/05
· votar


Gil Zarzur
eu tenho um X5D há 2 anos e estou vendendo agora pra cobrir o rombo de um piano digital... hehehe Estou pedindo R$2200 nele, q está em perfeito estado e vem com o pedal de sustain PS-1 (da Korg) q separado custa R$120. Se quiser negociar e/ou tirar quaisquer dúvidas, entre em contato por e-mail ou MSN.
costa_muchiutti@hotmail.com

joefison
Veterano
# jun/05
· votar


Ola galera,td bem?

comprei um korg x5 ha poucos meses e mesmo com o manual em mãos encontro dificuldades para usa-lo,por exemplo; fazer novos timbres e como armazena-los,por favor,me passem algumas dicas.
Obrigado e um grande abrço a todos.

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Gil Zarzur, tenho aqui um Korg X5DR novo na caixa. Entre em contato comigo...

Abraços,
Juninho Sarpa.

joefison
Veterano
# jun/05
· votar


e ai galera,to precisando de algumas dicas para o x5,por favor me ajudem.

obrigado

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


korg X5D:
kara os preços q vc tem ai "Estão fora" aki em minha cidade esta com preço bom (R$ 2.695,00)

http://www.milsons.com.br/produtos/produto_final.asp?pai=5&prod_id=556

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo
Acho que QUEM ESTÁ FORA É VC!!

viu que esse tópico É DE TRÊS ANOS ATRAS?

Lord fafe
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Faop
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo
Acho que QUEM ESTÁ FORA É VC!!


Detalhe que a Korg nem fabrica mais o x5d

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


Faop
Membro

Posso ñ ter olhado a data mas, em momento algum "falei q ainda esta sendo fabricado" quando ao link q coloque ele se refere ao produto novo e ñ semi novo!!! (deve ter em estoque) sei lá
O conselho q me deramo serve para vc tbm

Seja mais atencioso!

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


o post inicial é de 2005 com o preço dele novo 3.033
o post de 2008 é dele novo porem ponta de estoque a 2.695

queda natural de preço em qualquer tipo de porduto de qualquer area industrial

o g70 da roland quando saiu era uns 12.000 hoje está em torno de 10.000
até o oasys baixou um pouco de quando saiu

cacero
Veterano
# abr/08
· votar


gasta um pouco mais e compra o X-50 R$3.500,00 na mesma loja que tu viu o X5D

Lopes14
Membro Novato
# jun/19
· votar


Pessoal bom a noite queria a opinião de vcs com tudo da a sinceridade. Recentemente comprei um Korg X5d e queria saber a opinião de vcs a respeito dele, será que eu fiz .bom negócio? E outra sou obrigado a ter o modulador pra poder tocar? Digo isso porquê toquei nele e vi que tem alguns sons legais.
Pesquisei um pouco ele e vi que ele é de 96 se eu não tiver enganado mais a impressão que ele me deu foi boa. E aí o que vcs me dizem, fiz um bom negócio. ?

M.André
Membro Novato
# jun/19
· votar


Lopes14
Nunca toquei nesse teclado, mas tipo... sempre vai aparecer alguém que prefere o teclado X ou que vai dizer que o teclado Y é melhor. Essa questão é bem subjetiva pois todo mundo tem seu gosto particular.

Eu tenho vários teclados antigos e eles me atendem super bem pro que ando fazendo atualmente, então neste momento não sinto falta de nada que os atuais oferecem.

Independente de ter feito ou não um bom negócio, tens que ver quais são tuas necessidades. Se o equipamento te supre de modo satisfatório, tem timbres que te agradam e etc, seja feliz e o resto é história.

johnxx3
Membro Novato
# jun/19
· votar


Lopes14
Bons timbres, principalmente metais. Mas péssimo em pianos e cordas, entre outros, muito artificiais, ruins. Mas vai do gosto, tem gente que o adora em tudo.

sou obrigado a ter o modulador pra poder tocar?
Do que fala? de módulo?

fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar


Lopes14
será que eu fiz .bom negócio?
sim fez, a sua terceira pergunta já responde essa

sou obrigado a ter o modulador pra poder tocar?
o que seria esse modulador?
seja lá o que for a pergunta
você só precisa ligar o teclado em algum amplificador e tocar. simples assim
a não ser que esteja se referindo ao peda de sustain, esse ajuda muito na hora te tocar timbres como piano

Pesquisei um pouco ele e vi que ele é de 96 se eu não tiver enganado mais a impressão que ele me deu foi boa.
isso é isso por ai
ele é da familia do x3, n364, 01/w e M1, digo se referindo a forma que gera timbres

Lopes14
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: Lopes14
· votar


Quando digo modulador que é
um aparelho que conecta nele, ele serve pra que? Serve pra usar outros tipos de tons ? É isso ?

Lopes14
Membro Novato
# jun/19
· votar


Obrigados a todos que me ajudaram, não sendo muito abusado mas ser alguém tem o manual.dele.em português ?.

johnxx3
Membro Novato
# jun/19
· votar


Lopes14
Modulo é um teclado em forma de Rack, é claro, sem as teclas mas todo o restante estar nele e se pode conectar nele, via midi, um teclado controlador, no caso deste a sua versão módulo é o XD5R.

Difícil encontrar manual em português, só em inglês:

https://www.korg.com/us/support/download/manual/1/233/1696/

fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar


Lopes14
Quando digo modulador que é
um aparelho que conecta nele, ele serve pra que?


originalmente não tem nada que liga nele
o que você pode ter visto seria talvez um MÓDULO sem r no final
que nada mais é que outro teclado "sem teclas"
é só o cérebro de um teclado, um painel que empresta as teclas do X5 para tocar
como nesse video, o som sai da caixinha, não do motif, o modulo é um outro teclado bem menor que empresta as teclas do motif para funcionar


hoje tem gente que liga módulo, liga computador com programas e a coisa vai longe

ou não liga nada e seja feliz, vai curtindo o teclado, descobrindo coisas, quando sentir que ele está no limite vem a ideia de trocar de teclado, comprar um módulo, ou ligar o teclado no PC...

Lopes14
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: Lopes14
· votar


johnxx3
Entendi, então por exemplo se eu quisesse usar alguns timbres da Roland no meu Korg eu deveria comprar o módulo da Roland ? É isso?

johnxx3
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: johnxx3
· votar


Lopes14
O fernando tecladista explicou bem, pois módulos não são minha praia e nunca tive um mas é isso mesmo, se você tem um Korg e quer ouvir um Roland, só comprando um Roland que pode ser um teclado ou um módulo, mas a maioria dos tecladistas que ví, preferem dois teclados e não módulo pois tem que se ficar configurando muito, muitas vezes sequer achando o timbre do módulo pelo teclado e o pior: você fica sem poder tocar ao mesmo tempo ambos timbres, do teclado e do módulo, tem que escolher um por vez, onde com dois teclados você toca os dois e chama o timbre que quiser nos dois teclados (e existem estantes pra dois teclados ou mais). Daí as vendas de módulos serem irrisórias e muitos modelos de teclados nem terem seus módulos, coisa rara (se não me engano, parece que praticamente desaparecerem a produção de módulos pois seus preços quase empatam com seus teclados). Me parece que o forte do módulo é pra estúdios/gravações pra quem não tem espaço, pois pra tocar ao vívo, melhor com 2 teclados. E nem tente adquirir patches como muito ví aqui de troca de patches pois pelo que entendi, patches não passam de configurações de timbres, instruções à central dos timbres existentes do teclado, em muitos efeitos, cada um ate se chegar nesse timbre, como dos JV ou XV pra serem tocados num Fantom, como exemplo e nem dá pra tocar num Korg, isso se tiver entrada pra carregar (tem gente que acha que é só carregar patches de uma marca e se toca noutra e esquecem que uma marca de teclado nunca terá os timbres de outra marca, cada uma tem os seus próprios, daí a cada pessoa gostar de Yamaha, outro de Roland e outro de Korg, timbres bem diferentes). É o pouco que sei sobre módulos.

warto
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: warto
· votar


Lopes14

Um bom teclado.
Tem timbres legais, com destaque para os metais.
Uma dica, antes de partir para usá-lo como controlador com outro módulo ou teclado ou PC, aproveite ele como um todo.
Teste os patches, faça edições (você conseguirá adequar o timbre ao seu gosto).
E se divirta com a nova aquisição.

Sucesso.

Lopes14
Membro Novato
# jun/19
· votar


Obrigado a todos pela colaboração.

Lopes14
Membro Novato
# ago/19
· votar


Oi pessoal tudo bem com vcs, preciso de ajuda. Queria saber como faz pra mim salvar os timbres que eu gostei no Korg X5d ? Já entrei no menu dele só que não consegui salvar os timbres.
Por favor alguém pode me ajudar por gentileza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador Korg X5 D