Amplificadores para teclado

Autor Mensagem
dvttresrios
Veterano
# mai/05


Caros amigos, mais uma vez busco as preciosas dicas, estou retomando a vida de tecladista, comprei um Yamaha V50, e agora preciso de um amplificador. Gostaria de saber se o 208GT da WarmMusic é uma boa opção?

Abraços, Daniel

mclkey
Veterano
# mai/05
· votar


dvttresrios
É uma boa marca...eu já gosto muito do Peave, mais é muito caro. O Esquema é ligar o Key na caixa e fazer pular, se o timbre ficar legal, e não começar a "fritar" a caixa, deve ser bom!!! heheh

kzartdf
Veterano
# jun/05
· votar


dvttresrios
como já disse o mclkey,
realmente a melhor forma de se saber se um amplificador é bom é se, quando aumentamos o volume, o timbre não sofrer muitas alterações e variações... Pra mim se o som não fica distorcido é pq o amplificador é bom!

mikemax2
Veterano
# jun/05
· votar


Cara eu tenho um Kba-60 da peavey e bom mas não e grandes coisas não acho que é um ampli grande com pouca potencia apenas 60W e muito pouco junto com o triton que tem uma saida forte então no volume 8 ja racha tudo. eu tambem estou num dilema nessa questão de ampli, estou pensando em fazer um esquema pra ligar uma ts400 da antera junto com uma mesinha pequena (no maximo 4 canais). olha a caixa ai;
http://www.antera.com.br/
Caixa acustica pasiva
Ts400

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


pessoal.. pq o som de piano nos amplificadores distorce tanto? agora.. quando eu ligo nas caixas do aparelho de som da sala.. fica uma maravilha.. pq acontece isso?

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


gustavorino, o melhor esquema para uma monitoração "alternativa" são os MiniSystems.
Tenho um amigo que praticamente leva um "aparelho de som" pro palco, pra monitorar o K2600s e o Notebook dele.

Funciona mesmo!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


sarpa
e ele microfonava as caixas do minisystem?

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


gustavorino, não...
As caixas do MiniSystem são apenas pra monitoração pessoal dele.

Agora, eu não sei como ele manda tudo isso pro PA. Pode ser que ele use uma segunda saída do K2600s ou ainda, uma saída auxiliar do aparelho de som.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


mikemax2

Boa a idéia. Eu to comprando uma mesa de 4 canais da Beringer pra ligar meu teclado. Boas as caixas que falou, mais não gosto muito de caixas em pé para teclado, gosto mais da estilo m210 que é estilo monitor de palco!
Mais valuw!

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


O melhor tipo de monitoração q acho q vale a pena são monitores amplificados.

Pode ser esses anteras, ou outro mais caro se a grana aguentar.

Tive boas referencias de um monitor da Oneal. Modelo OPM 1010. Deem uma olhada no site deles. www.oneal.com.br

1 técnico de audio e um vendedor da Gang me indicaram.

Rosalvo
Veterano
# jun/05
· votar


Alou p/ todos!
Fala Sarpa!

Um amigo amigo meu também usava um microsystem (ou minisystem) p/ monitorar o teclado, o problema é que c/ pouco tempo as "caixinhas" literalmente estouravam, outro ponto é que essas caixas, em geral, reproduzem mal toda vida (tem graves e agudos em excesso mascarando o som).

Possuo uma O'neal, a OPM610, que é um monitor ativo c/ falante de 12" e drive, resp freq 65/17khz, pesa 15,5kgf o que já é um peso considerável. Paguei R$ 1.000,00 nela.
A OPM1010 tem falante de 15" e drive, resp freq 50/17khz e pesa 25kgf.
Tens a força (e disposição)?

É um bom equipamento.
Robusto, boa qualidade, boa reprodução.
Me atende perfeitamente.
O único incoveniente é que sua refrigeração por ventoinha faz muito barulho e se vc for utilizar em casa vai incomodá-lo.
No palco não incomoda.

Uma vantagem da OPM610 é que ela pode amplificar outra caixa passiva qualquer de 8ohms.

Gostaria de esperimentar a Staner PS100, que pesa 10,5kgf e é em fibra.

Abraços a todos.
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Luis Felipe Miranda
Veterano
# jun/05
· votar


O Wector Keyboard 300 foi desenvolvido para oferecer maior fidelidade à reprodução sonora em todas as faixas de frequência dos teclados. O destaque nesse modelo vai para o master input mixer,onde você conectando uma mesa de som poderá ligar vários teclados que estarão pré equalizados.

Características principais :
- Potência de 300 watts RMS
- Falante de 15"
- Driver de titânio
- 2 canais com volumes independentes (para se ligar dois teclados ou um em stereo)
- Reverb
- Chorus
- Saída de linha balanceada
- Saída para fones de ouvido
- Master Input Mix (insert)

R$ 1.585,00

Achei isso na gangmusic. Teclados-amplificador
Dizem que é um exelente amplificador p/ teclado!

João Júnior
Veterano
# jun/05 · Editado por: João Júnior
· votar


Opa

dvttresrios
Eu tô usando um Staner KS 150. A galera tem preconceito quanto à marca Staner, mas eu tô muito satisfeito: o som não distorce, os timbres são muito limpos (até mesmo o piano) e o grave dele é monstruoso, você até sente no peito quando o volume tá turbinado.
São 4 canais com volumes e equalizações independendes pra ligar 2 teclados em modo estéreo (ou 4 mono).

- 140 watts RMS
- Falante de 15" Staner
- Twetter Titânio Ferrofluid
- Saída 1 desbalanceada (é o ponto fraco dele)
- Saida para caixa acústica balanceada
- Insert

R$ 900,00

Pedi pra um colega que é vendedor encomendar pra mim direto na fábrica.
Mmas na loja ele tá custando R$ 1200,00

Falou!

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Atualmente eu trabalho com um "kit" de monitoração e, diga-se de passagem um kit de muito "peso" (em vários sentidos).

Uso um ampli Gallien-Krueger 200RK para teclados e uma caixa com 2x12".
A caixa, apesar de ser bem pequena, uma pessoa não consegue carregá-la sozinha pois, apesar dos auto-falantes serem de 12" o imã deles é do mesmo tamanho que os de 18", por isso o peso enorme. Mas tudo isso compensa no som que sai dessa "coisinha".
Um equipamento muito bacana mas, infelizmente estou deixando-o um pouco de lado pois estou procurando ultimamente a praticidade e, ficar levando isso pra lá e pra cá não é fácil, ainda mais com os outros equipamentos... tudo isso soma uma parafernália inimaginável.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

dvttresrios
Veterano
# jun/05
· votar


Caros amigos,

Muito obrigado pela ajuda de sempre !!

grande abraço

Daniel

kokada
Veterano
# out/11
· votar


Desenterrando o tópico pq não quero criar outro igual, estou precisando urgente de dicas sobre aluguel de equipamentos de áudio/telão para uma festa num salão com aprox. 60 pessoas. Que seja BB = bom e barato.

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Já que o tópico foi desenterrado...
Eu preciso de um equipamento com fidelidade sonora e potência em torno de 50w RMS, então pergunto:
É melhor um cubo, uma caixa ativa ou um par de monitores de referência? Utilizaria em ensaios.
Se for um cubo pode até ser mais potente, porém gostaria de qualidade nas frequências. O preço seria no máximo 1200 contos.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey
Eu ache melhor uma caixa ativa por ser mais potente, mas se fosse para tocar sozinho, com certeza um par de monitored legais, e o cubo por este preço nāo deve achar algo com muita fidelidade

Minha caixa ativa foi una lexsen 15" 300w por 1300,00
Um par de monitor beringer ativo de 110w cada sai por 1200,00

FICA a dica

jrguedes
Veterano
# out/11
· votar


MetalKey

já pensou na KC-110 (stereo) duas de 6,5" , não eh muito potente mais da um som muito bom pra tocar em casa e até fora. O som do piano nela nao é igual ao mesmo som ouvido no fone, mas chega perto. Uso ela com um CP33 e ela aguenta o grave bem.

http://roland.com.br/roland/produtos/646

ou poderia ser uma KC-150 (mono) 65-watts 12"


http://roland.com.br/roland/produtos/195

kokada
Veterano
# out/11 · Editado por: kokada
· votar


Pessoal, me ajudem aí: tenho uma festa para 60 pessoas, porém o salão é grande e teto baixo. Estou em dúvida pra alugar som entre 2 empresas: uma tem uma mesa de som wattsom + 2 caixas Antera CP10, e a outra o cara disse que são 4 caixas de 15 wts(???) com mesa de som 400W... a 1a empresa tem que retirar e devolver o equipamento, e a 2a eles vão lá e fazem tudo... só que não soube me falar a marca das caixas... essa Antera CP10 é boa?

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


kokada

uma tem uma mesa de som wattsom + 2 caixas Antera CP10, e a outra o cara disse que são 4 caixas de 15 wts(???) com mesa de som 400W... a 1a empresa tem que retirar e devolver o equipamento, e a 2a eles vão lá e fazem tudo...

1. Com certeza a segunda empresa oferece 4 caixas de 15 pol e não de wts, seja lá o que isso signifique. Caixa de som não tem watts de potência; o que tem é o amplificador. Claro que você não vai colocar 400 w em uma caixa de 5 pol, que vai estourar.

2. Falar "uma mesa de som wattsom (bela porcaria) + 2 caixas antera" não quer dizer nada. Não fala qual a potência do equipamento. Só diz que o equipamento é baratim, baratim.

3. 4 caixas de 15 mais uma mesa de 400 w em um salão de teto baixo dá pra segurar a onda sim.

4. Uma das empresas não disse a potência da mesa (mas falou a marca, que por sinal é nacional e vagabunda), e ainda por cima falou que você precisa buscar o equipamento lá, montar você mesmo, tentar não queimar nada, depois desmontar tudo e ainda devolver para eles depois da festa? Hahahahaha. Fala sério. Cai fora, bino, é uma cilada. Mesmo que seja muito mais barata, não feche com essa.

5. A outra empresa, além de dizer o tamanho e a quantidade de caixas e a potência da mesa, vai lá, leva o som, monta, desmonta e leva embora? Cara, fecha com essa, é muito mais profissional, e se der merda e queimar a mesa eles que se responsabilizem.

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


kokada

Fazendo um cálculo bobo agora.

60 pessoas são mais ou menos umas 10 mesas.

Cara, 400 w e 4 caixas de 15 num salão com teto baixo é mais que suficiente.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


4 cx de 15 neste teto baixo vai ficar grave pra burro e deve ser 400w cada caixa, nāo rola umas full range nāo??

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
jrguedes
Valeu pela dica. Vou em algumas lojas, levar meu teclado e começar a testar caixas ativas e estes cubos da Roland. Pena que aqui em Bsb estes da Roland são muito caros e seria bem legal já que uso um Fantom Xa com SRX11.

kokada
Veterano
# out/11
· votar


Gus79
ah valeu, deve ser de 15' mesmo... vou ligar la pra confirmar. A outra que tem que ir buscar e levar, acho mais trabalhoso e vai que né... rs

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


vou falar da pimeia opção poque citou as macas
uma tem uma mesa de som wattsom + 2 caixas Antera CP10
essa Antera CP10 é boa?


aqui eu tenho dua MA215R que dá e sobra pra rolar som mecânico, pra esse tanto de gente, já fiz só com elas eventos pra mais de 100 pessoas
as CP10 são de 80 watts cada
http://www.antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/cp10 1a
se o proposito for somente o audio do telão, um som basico serve se for virar um rave no fim da festa e socar volume, talvez você chega no limite delas
quanto a mesa não posso falar mal porque tenho uma de 8 canais faz uns 20 anos e funciona sem nunca ter dado pau, mas também não vou falar bem
se a wattsom for pra ligar o audio do telão, um mic pra falar alguma coisa, e outro canal com cd/mp3.... tá de bom tamanho, você não vai sonoriza uma banda onde pecisa de EQ, subgrupos, inserts e etc.... não precisa do martelo do Thor pra colocar um pego na parede

--------------------------------------------------------------


e a outra o cara disse que são 4 caixas de 15 wts(???) com mesa de som 400W
deve ser 4 caixas com falante de 15 polegadas e uma mesa amplificada de 400W
tem pouca informação mas dá entender que tem mais potencia

tem que ver se essas caixas são somente frequencias graves pelo falante de 15, ou se tem algum driver/twiter pra te dar medio e agudo

do-bandolim
Veterano
# out/11 · Editado por: do-bandolim
· votar


É lógico que para sonorizar um ambiente se precisa mais de um fator: acústica, propriedades do equipamento (caixas etc) em sí, tamanho do ambiente, etc. E o Fernando tem toda razão, tem muita diferença entre sonorizar uma banda ao vivo, com som mecânico, e se for somente audio de telão não irá precisar de um Line Array. Tem uma regrinha, tosca, mas que te dará uma noção: 1 wat para cada pessoa; ou seja: se for então 60 pessoas, duas caixas de 60watts vai dar com sobra. O importante é vc. escolher bem o local onde irá colocar as caixas, e de preferencia uma na frente e outra no fundão, para não ser preciso arrebentar o som na frente para que o pessoal do fundo possa ouvir. Com isso o som fica mais homogêneo e com qualidade, sem forçar os falantes.

kokada
Veterano
# out/11
· votar


Valeu pessoal, vou ver qual a melhor opção, surgiu mais um cara com preço melhor, e foi indicação, mandei uma foto do salão com teto baixo, e o cara vai ver o que precisa...

Rafael_machado1993
Membro
# jun/13
· votar


Bom dia galera... Pra não precisar criar outro tópico resolvi upar este!

Então, toco a pouco tempo teclado.. Violão e guitarra eu toco a mais tempo, e estou prestes a comprar uma caixa ativa Antera CP10.1a, porém não manjo dessas paradas.. Minha dúvida é a seguinte:

Essa caixa ativa é boa? Da pra tocar em locais pequenos? No caso se eu quiser ligar o teclado, violão ou a guitarra nela (uma de cada vez, lógico!), ela aguenta bem?


Valeu galera! :)

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


Rafael_machado1993
Caixa muito boa... este modelo tem 120w então é para eventos de pequeno porte, se sai bem sim

Caixas ativas são muito bacanas e eu uso uma, dá para ligar o que bem entender, desde o teclado, passando por violão, guitarra e voz, bem versátil né

Esta caixa especificamente tem 2 canais independentes de entrada, ou seja tranquilamente coloca o teclado e um mic, ou o teclado e o violão juntos

Guitarra com um simulador bacana fica muito bom

Boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores para teclado