Pedal de Sutain no PSR-270...é possível inverter a polaridade??

    Autor Mensagem
    MTI_Player
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: MTI_Player


    Fala, Moçada.

    Sei q existem tópicos sobre isso, porém, não encontrei resposta...
    Arranjei um PSR-270 pra praticar um pouco enquanto não estou ensaiando. O problema é que conectei um pedal para acionar o sustain, pela entrada "Foot Switch" e o acionamento está invertido, ou seja, o sustain fica acionado direto e qdo piso no pedal o sustain pára. Eu acredito que eu deva inverter isso no teclado, porém...não consegui...

    Alguém sabe se é possível alterar isso no teclado e como fazê-lo?

    Antes q me perguntem:
    - Tô sem o manual
    - Não me lembro da marca e modelo do pedal. Uso-o sem problemas no XP-50 e no Kawai K5000S(invertido na configuração)
    - O pedal não possui chave de inversão...

    Mutcho agradecido!

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    MTI_Player
    tu tem que ver se o teclado permite fazer isso digitalmente .. se nao tu vai ter que bolar um jeito de fazer que quando tu precione o pedal.. os filamentos que ligam , em vez de se afastar .. eles deve se juntar..

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    EXISTE 2 TIPOS DE PEDAIS

    1yamaha=sistema do contacto aberto, este so funciona quando se pisa no pedal fazendo o contacto entrar em curto...
    2 technics= sistema do contacto em curto, este e ao contrario do outro ai em cima . alguns teclados permite esta troca de função digitalmente pelo panel
    ou quando vc coloca o plug do pedal com o teclado ligado/desligado...
    ha inversão da polaridade do pedal depende se o teclado estar ou não ligado na hora que vc plug o pedal....

    MTI_Player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gustavorino
    emanuel macedo

    Valeu as dicas, moçada!
    Eu não sei bem ao certo o que eu fiz...mas agora o pedal está funcionando de acordo!...
    Eu fiz +ou- assim: liguei o teclado pisando no pedal (não seu certo) mas logo em seguida eu desliguei-o novamente e liguei sem pisar no pedal e...deu certo...!

    Mas valew a ajuda!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Sutain no PSR-270...é possível inverter a polaridade??