qual o melhor teclado arranger

    Autor Mensagem
    hugo terca
    Veterano
    # mai/05


    Qual o melhor teclado arranjador ?

    Mario Joao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    depende...casio ctk 100

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Casio é marca de brinquedo.

    Profisionais: Roland VA7, Korg PA80 (ou G70 e PA1x)
    Semi: Yamaha do 1100, 2100 a 1500, 3000
    Amadores: Roland alfa1, yamaha 640 (7)
    Antigos: G600/800/1000, I30, i3, 630, etc.

    Rmc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Psr3000 é semi? não sabia!! ahuahuahau....

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
    · votar


    Rmc
    Psr3000 é semi? não sabia!! ahuahuahau....
    Ele não conhece o teclado ainda... Ele ta meio enganado sobre o PSR3000... Eu pedi pra ele me mostrar uma gravação do Va7 - 76, ou do Pa80 - g70 com a qualidade de timbres igual ou superior ao desta música ou então ou desta outra música, ambas feitas somente com o PSR3000, sem nenhum instrumental adicional!!!!!

    Como o amigo ABDO fez uma classificação meio q "incorreta" sobre os teclados, tentarei ser mais claro, sem querer atravessar o amigo ABDO, com o objetico apenas de evitar confusões futuras nas conclusões sobre estas classificações, e olha q o amigo ABDO nem citou na parte da Yamaha o Tyros e o PSR9000pro... Q falha em????

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os tops atuais de teclados da classificação Workstation Arranjadores (Arranjadores profissionais) são:

    Yamaha: Tyros - PSR3000 - PSR9000Pro - PSR2100 - PSR1500 - PSR1100
    Roland: Atual, nesta categoria, somente o G70
    Korg: Pa50, Pa60, Pa80 e Pa1XPro
    Ketron: SD1Plus - XD9 - X1


    Tops categoria Arranjadores:

    Yamaha: PSR550
    Roland: EXR3, EXR5, EXR7


    Wokstations Arranjadores e Arranjadores q saíram de linha (Q não se encontram mais em lojas):

    Yamaha: PSR1100 - PSR2000 / PSR630 - 540 - 730 - 640 - 740
    Roland: G600 - G800 - G1000 - Va7 - Va76 / Em Jr. - Alfa1 (etc)
    Korg: I30 e I3


    Lembrando, q a categoria Workstation Arranjador é destinado a teclados profissionais e a categoria Arranjador é destinado a semi-profissionais... Não confundam a classificação... Dar classificação pessoal aqui é falha viu??? Vamos ser mais cautelosos nos nossos comentários!!!!

    Abraços a todos:
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugusto.k6.com.br

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vinicius Vc sabe o que é teclado arranjador?
    A yamaha nunca foi levada a serio como marca de teclados profissionais pela bagunça que fez desde o inicio das siglas PSR com teclados simples, infantis e semi-prof(pegue seus historico desde seu primeiro em 1988). Ela mesmo se queimou. Queimou ate o PSR9000. Só ficou famosa com o DX7 e o Motif que sao teclados de palco (banda) e nao de ritmos.
    Os PSR 3000/1500 nunca serao teclados prifissionais: nao possuem sintetizadores e nem samplers. Nao possuem saidas independentes alem dos 2 canais. Possuem funçoes "infantis" como a biblioteca de musicas prontas e partituras alem de outras "brincadeiras". nao possuem compensaçoes de saida. Nao possui volumes independentes de cada instrumento (canal) como os da Korg e Roland. O groove(vocal) é uma funçao karaoke e nao profissional (ha modulos especiais no mercado pros corajosos). Seu som é o famoso som da yamaha, nao equalizado por natureza, "pesado e grosso" tipo caixa de resonancia, nao é claro, nao possui brilho como os concorrentes e sua equalizaçao é a pior de todos (tudo isso pra parte ritmica). Dificil levar a yamaha a serio como profissional. Ja o Motif.....é outra coisa mas tambem entra em outra classe.

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ABDO

    Amigo me desculpe mais vou concordar plenamente e profissionalmente com o _Vinícius_Augusto_.

    Ele está certo cara!

    Eu vou ler depois tudo!

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ABDO

    Meu, se você trabalhasse na Yamaha, depois desse comentário, vc estaria "morto"....hehehe

    Falando só da linha profissional:
    Amigo, eu gosto muito dos Rolands, admiro muito a qualidade dos trimbres, e pelo contrário, acho os Yamaha que tem timbres equalizadinhos demais.

    Pega por exemplo a bateria de um Fantom, veja que ela é mais suja, tem um peso maior, a Yamaha tem é aquela bateria equalizada, mais limpa.


    Os PSR 3000/1500 nunca serao teclados prifissionais
    Lamento mas esse comentário é somente seu, pois eles não serão, eles já são, tem polifonias, tem qualidades, tem funções. Quem fala isso não sou eu, é o mundo. Leia e confira!

    Possuem funçoes "infantis" como a biblioteca de musicas prontas e partituras alem de outras "brincadeiras"
    Talvez por isso outras marcas faltam recursos, acho que cada recurso vai ter sua importância, e isso depende da necessidade de cada músico.

    Amigo, eu que programo ritimos, como EU queria ter um YAMAMA PSR-3000 pra trabalhar.

    Sem falar que o preço dele é único, nenhum teclado tem tantas funções e qualidades por tal preço aqui nesse Brasil de preços altos.

    Abraços e peço pra gente não brigar, mas apenas falar numa boa. certo?

    ABDO que teclados vc usa?
    Eu uso um PSR-1100, quero trocar por um PSR-3000 e comprar um Roland Juno-D, daqui pro final do ano. Agente tem que ralar muito pra consegui algo cara.

    Se eu estivesse nos USA, estaria com um Roland Fantom X8 + G70 + / Yamaha Motif + Tyros. Pegaria até um hammond B3..heheh

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    O link que vc passou das músicas não entra, está fora do ar, tem como eu baixar?

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    O link que vc passou das músicas não entra, está fora do ar, tem como eu baixar?


    Tente de novo q já está funcionando!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual o melhor teclado arranger
    Para mim é o Yamaha Tyros...

    Kelsen Pereira
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Kelsen Pereira
    · votar


    Apesar de ainda não conhecer o Roland G-70 e que pelos demos em MP3 lembra o VA7, opino pelos modelos Korg Pa1XPro e depois o Ketron SD1 .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor teclado arranger