Clavia Nord Lead

    Autor Mensagem
    Stereophonic
    Veterano
    # mai/05


    Eu queria saber o que voces acham a respeito desse teclado, em qualquer uma de suas versoes (1, 2 e 3), quem souber precos por favor deixe no topico.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu sou fã declaradissimo da Clavia. Até com a cor vermelha eu ja me acostumei.... hehehe

    Apesar de ainda nao ter um (o meu sonho de consumo eh o Electro), adoro a filosofia deles de fazer poucas coisas, mas fazer MUITO bem. E junto com isso, vem a facilidade de uso, sem menus, tudo ali na sua frente, com qualidade sonora muito boa.

    Quanto aos Lead, são Virtual Analogs (simuladores de sintetizadores analógicos, como os Moogs, Prophets e Oberheims), respeitadissimos e usados por muitos profissionais.

    As diferenças entre as versoes acredito q sao apenas em polifonia, um ou outro controle, alguma mudança estetica, coisas assim. Vi um Nord Lead 1 ha pouco tempo por 4900 reais. Se vc tiver a grana e souber muito bem o que vai estar levando pra casa, va em frente (não espere piano acustico dali... hehehe... são synths analogicos e só, mas muito bem feitos, indicados pra quem toca metal, progressivo, pop até eletronica).

    Stereophonic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    muito obrigado pelo post cara
    (nao espere piano acustico dali...) eu ja vi dois caras usando um Nord Lead, um e' Bruno Medina da banda Los Hermanos e o outro e' Alex Veley da banda Nando Reis & Os Infernais, esse utlimo e' um tecladista muuuuito bom (voce precisar ir a algum show deles pra saber do que falo) e em faixas como Do Seu Lado e Por Onde Andei ele tira um som de piano do nord lead que eu simplesmente me apaixonei, ou som de piano dele nao e' bom?

    Stereophonic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se o Nord Electro for parecido com o Lead entao pode ser que o de Alex Veley seja um Electro e eu nao sei, se ele tiver um bom piano acustico

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alex Veley da banda Nando Reis & Os Infernais, esse utlimo e' um tecladista muuuuito bom (voce precisar ir a algum show deles pra saber do que falo) e em faixas como Do Seu Lado e Por Onde Andei ele tira um som de piano do nord lead que eu simplesmente me apaixonei, ou som de piano dele nao e' bom?

    O Bruno Medina realmente usa um Lead. Mas quanto ao Alex Veley, conheço bem e sou fanzaço e o "tecladinho vermelho" que ele usa ali é um Electro, o emulador de Hammond e pianos elétricos da Clavia. Por isso o timbre fudido do tal piano. Sei bem a inveja que vc sente cara, não sossego enquanto não tiver um daqueles... (No BR custa mais de 7 paus e praticamente só tem novo....)...hehehe

    Inclusive é engraçado isso: é engraçado como o Brasil tem uma carência de tecladistas mais especializados nos timbres básicos, mas bem feitos né? Tanto que o Nando Reis teve que "importar" o cara dos EUA... A gente tem uma galera de qualidade que manja de sequencer, programação, e etc... Mas quando chega a parte "básica", que é saber tocar um bom Hammond ou um bom Wurlitzer, tem pouquissima gente... E reparem que a timbragem dele domina os arranjos do Nando reis...

    http://www.clavia.se/products/nordelectro/index.htm

    Dá uma olhada ae.

    Abraços.

    Stereophonic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    massa velho, muito obrigado por responder ao topico. sera que tu podes me passar seu msn? abracos

    Stereophonic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vou te adicionar meu email e' felipe_weezer

    Theo22
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Mr_Mojo_Rising / Stereophonic
    Alex Veley é tecladista do Nando Reis certo?

    Ouvi algumas músicas, legal ele ter buscado esse lado de hammond, pouco explorado nas músicas brasileiras atualmente, e quando tem sempe é algo muito simples e mal usado.

    Não conhecia Nando Reis, mas tá explicado, sou eu né!

    Mas pelo que ouvi, Hammond mesmo no Brail atualmente, só tem um cara que manja direitinho, toca, explora, busca o máximo no hammond, faz o som sair mesmo de um maneira que emociona. Falo do Márcio do Jota Quest, ouvi as músicas aumentando o hammond 5 vezes mais, e vi como ele usa o instrumento, ele é único. (falo isso também tirando o pessoal que tão fora da midia, vai que tem alguém em casa que é espetacular também).

    Mas gostei como o Alex Veley toca, ele também busca isso, pelo menos foi o que deu pra notar nas músicas.

    Fala aí um pouco sobre o Alex Veley, que teclados usa, que história é essa de ser dos U.S.A, enfim, foi mal galerá, mas vamos colaborar com quem as vezes ou constantemente não sabe das coisas.

    Brigadào

    gxama
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tive um nord lead realmente é muito bom.. mas o foda q ele é muito especificio e limitado... alguns vao me matar quando ler isso, mas vc tem q estar disposto a ter exclusivamente timbres de teclado analogico pq ele nao tem emulacoes de cordas, de pianos (com excessao rhodes, q é uma bosta tratando de nord lead), hammond (q tambem é fraquissimo em termos de nord lead).... COMO ANALOGICO ELE E MUITO BOM, oferece otimos parametros pra voce editar o som e deixa lo com sua cara.. mas é bastante complicado de utilizar... prefiro um microkorg (q foi o que comprei junto com o nord, q pra mim já da conta do recado no quesito: fazer tziin, tzoin, chsuaaaa, e outros barulhos eletronicos, espaciais e coisas do tipo)
    fora que o nord nao tem efeitos, nao tem delays, reverbs,...

    gxama
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ainda quero ter um nord novamente.. mas so quando eu for rico e tiver um sintetizador synth digital pra depois ter um nord

    e digo mais, depois de um certo tempo, vc enjoa demais do nord lead 2.. NUNCA COMPRE O 2X.... a partir de agora eles abaixarao o preço do nord 2 aqui no brasil pq querem se desfazer do estoque... em workshops na europa, é bastante falado atualmente (ou melhor, recentemente, junho 2005) que a tendencia é tirar de linha daqui a 1 ano essa versao 2x...

    o painel sem ter o display iluminado é terrivel, vc nunca sabe onde os niveis de modulacao estao... se quer um synth analogo decente compre um NORD LEAD 3...

    alguem poderia dizer: "ahhh mas o henrique portugal, o bruno medina, e outros atuais musicos do mercado brasileiro estao usando tanto a versao 2" --> é logico o som deles é o mesmo todo show, eles tem um preset de todos timbres q eles usarao no show... fica tudo prontinho la pra eles, editado desde o estudio, mas na verdade pra aplicacoes ao vivo, em que vc pode passar por surpresa, ele é terrivel, pois vc nunca sabe o nivel de modulacao, a velocidade em que esta o seu arpegio, enfim, diversos outros parametros.. e se vc tentar entrar no ritmo da musica q sua banda esta tocando, na sorte, vc corre o risco de disparar uma onda completamente distoada dos compassos e dos tempos q o baterista e a banda estao... ou seja: vexame!!!! e como o nord lead 2x TEM SINTESE EM PODER DE FOGO, o som vai sair beeem alto e nitido!!! hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clavia Nord Lead