O incrível caso do "Homem do Piano"

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05


16/05/2005 - 11h04m
Pianista incapaz de dizer quem é intriga autoridades britânicas

LONDRES - Autoridades da região de Kent, na Inglaterra, esforçam-se desde abril para identificar um homem encontrado perambulando numa praia, vestido com um terno caro - mas incapaz de dizer uma palavra. A única pista que o rapaz deu foi sentar-se a um piano e tocar peças clássicas divinamente.

A história e fotos do pianista silencioso ganharam as páginas da imprensa britânica e, nesta segunda-feira, uma linha telefônica estabelecida para receber pistas ficou congestionada.

O rapaz, que está sendo chamado de "Homem do Piano", aparenta 20 a 30 anos. Ele foi avistado numa praia de Sheerness e andava sem rumo pelas ruas. Vestia um terno escuro e gravata - ensopados. E não dizia nada.

Levado para a ala psiquiátrica do Hospital Marítimo Medway, recebeu papel e lápis. A esperança era de que ele pudesse escrever seu nome. Em vez disso, ele vez fez um intrincado desenho de um grande piano, inclusive com detalhes do mecanismo interno do instrumento.

Um assistente social levou-o até a capela do hospital, onde há um piano. O resultado foram duas horas de música clássica, para surpresa da equipe. O modo como estava vestido quando encontrado fez supor que ele seja um pianista profissional e que tinha saído de um concerto. Também se imagina que ele seja britânico.

Desde que mostrou sua habilidade, ele tem sido levado periodicamente para tocar. Também parece estar compondo. Mas continua em silêncio. Seu nome e sua foto foram colocados no site de um serviço nacional de ajuda para casos de desaparecimento. Mas até agora, sua identidade continua um mistério.

- Ele não conversa nada. Está muito assustado, Tem desenhado, mas não para se comunicar. Achamos que ele é um homem muito vulnerável e o colocaríamos em perigo se o deixássemos ir embora - disse uma porta-voz do serviço público de saúde da área oeste de Kent.

- É difícil interrompê-lo e parece ter padrão de concerto. Quando toca, toda a ansiedade desaparece. Longe do piano, ele começa a respirar muito rapidamente e foge das pessoas - conta o assistente social Michael Camp, que o levou até o piano do hospital pela primeira vez.

Os médicos acreditam que o rapaz tenha sofrido um colapso nervoso, que comprometeu sua memória e capacidade de comunicação.

Fonte: O Globo Online

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


interessante não?
tem algum parente de vocês sumido ae?

gustavorino
Veterano
# mai/05
· votar


Viu soh pessoal.. ficar 24 horas seguidas tocando piano nao faz mto bem a saude!

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo
Poxa vida! Muito interessante isso... Beethoven voltou!

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Piano Geek

ahuahau

MTI_Player
Veterano
# mai/05
· votar


É...acho q o cara estudou e se desenvolveu tanto no piano q acabou dando um "curto-circuito" na cabeça dele...cuidado moçada...!

Taí, um bom argumento pra eu não me aprofundar tanto no piano e continuar sendo um tecladista medíocre (ou abaixo disso!)...rs

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


MTI_Player
hahuahauhuah

MTI_Player
Veterano
# mai/05 · Editado por: MTI_Player
· votar


mas, de repente, se alguém por aqui ainda não encontrou o seu "eu interior" quem sabe ele não foi parar na Inglaterra...!!??

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Cade a foto do cara?

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


achei uma foto do sujeito

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


ta no yahoo news

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


vai ve é o pianista do titanic que morreu só mais ou menos e voltou pra inglaterra... ele só conseguiria morrer completamente se chegasse ao destino... hehehe

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Jaum_Paulo
Que cara de psicopata...
...e Gênio da Música.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


MTI_Player
É...acho q o cara estudou e se desenvolveu tanto no piano q acabou dando um "curto-circuito" na cabeça dele...cuidado moçada...!

Taí, um bom argumento pra eu não me aprofundar tanto no piano e continuar sendo um tecladista medíocre (ou abaixo disso!)...rs

hehehe...essa é uma boa desculpa pra disfarçar a preguiça de estudar...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Putzzz...é o Carlinhos!!!Como ele foi parar lá???

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


acho que ele tirando uma com a cara da galera...

Alex_xande
Veterano
# mai/05
· votar


vixxx... vo começah a diminuir o tempo de treino de 2 horas pra 1 horae 59 minutos por dia...

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Quem é Carlinhos?

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Q non-sense.

E isso tb tá com cara de umas "manifestações artísticas" ou coisas assim... Sempre tem uns grupos/pessoas com umas idéias dessas...

danilo_bass
Veterano
# mai/05
· votar


que coisa, naum!?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Esse meu irmão vive se perdendo... pô, o que ele foi fazer na Inglaterra???

Ele vai se ver com o meu pai quando chegar... ah vai!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


50 centavos q se a historia do cara render vai virar filme...

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


HAhae, q bosta.

Uma amiga minha viu isso no Jornal Hoje e segundo ela, lá falaram q as roupas dele não tinham etiqueta, marca do sapato apagada...

Suspeitei desde o princípio...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Uma amiga minha

Opa, qtos anos?? Qtos quilos?? Qtos dentes??

hauhieuhuhehiehhehhehehhe

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


"manifestações artísticas"

Bico
cuma?

Mr_Mojo_Rising
Qtos dentes??
ehahehhaei

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Será que ele é um E.T.?

Agora falando sério, essa história é bem esquisita...

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar



E isso tb tá com cara de umas "manifestações artísticas" ou coisas assim... Sempre tem uns grupos/pessoas com umas idéias dessas...


2

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Será que ele é um E.T.?

Cuidado para não ficar assim! :P
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Passando rapidinho aqui...

Mais notícias!

Achei um link onde tem uma foto um pouco melhor do pianista e uma outra imagem do desenho que ele fez. Aqui.

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Vinícius Augusto Castello
Achei um link onde tem uma foto um pouco melhor do pianista e uma outra imagem do desenho que ele fez.

Cara é doido... É pianista, mas é doido... :P
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O incrível caso do "Homem do Piano"