tecladista toca acordeon?

Autor Mensagem
Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


quando toquei um xote do fala mansa

Como são estas escalas? Algo especial?

Não gosto muito do estilo mas às vezes escuto algumas variações interessantes.

CURICACA
Veterano
# out/07
· votar


Boa para todos, cara eu sou tecladista e de um ano para cá eu passei a tocar acordeon, levei muita peia porque e diferente do teclado vc só trabalha em cima de duetos de terça, sexta e escala harmonica fora o contra-baixo que vc não vê, e até vc se aprender a fazer tecnica de folem vc apanha muito e tem o peso também que é brabo eu tenho uma de 120 bx e é uma suadeira velho..

abraço...

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


depende!!! se fizer aula dos dois toca!!!!
BEM BOLADO BEM BOLADO!! AHSEIOHSAUEUI SENSACIONAL AIUOSEIAHEUAOIS

emanuel macedo
Veterano
# out/07
· votar


tecladista toca acordeon?
depende,
toca no acordeon ?
ou toca as vozes de arcodeon no teclado?


eu toco arcordeon no teclado e não preciso ficar expremendo o bicho.

CURICACA
Veterano
# out/07
· votar


O som que vc tira em um acordeon scandalli não tem teclado que que consiga chegar junto...

emanuel macedo
Veterano
# out/07
· votar


CURICACA
O som que vc tira em um acordeon scandalli não tem teclado que que consiga chegar junto...

verdade , mas não se falou nada disso.
mas olhe o meu futuro acordeon.

http://www.network54.com/Realm/tmp/1193490347.JPG

riceira
Veterano
# out/07
· votar


Achei muito interessante e até surpreendente (cheguei a comentar isto em outro tópico sobre tema semelhante) quando o multi-tecladista Jean Michel Jarre tocou acordeão no palco em show na China de forma tão simples e singela... fiquei estupefato!
Gostei muito dos comentários deste tópico no que diz respeito a criar uma composição completa toda nos teclados, pois embora ainda esteja no nível de aprendizado bem inicial e básico, aprendendo ainda a tocar acordes e tal, não consigo parar de criar estruturas melódicas e rítmicas, apanhando demais na harmonia, como não poderia deixar de ser, mas sentindo já o gostinho do que é compor uma música, mesmo de forma absolutamente amadora, hobbística e, Deus do céu, tão ingênua...
Algo que o teclado proporciona para aquele que nunca teve em mãos nenhum outro instrumento como bateria, baixo, guitarra, metais e muito menos tímpanos, cellos, violinos e outros instrumentos de orquestra. Para mim está sendo a realização de um sonho e ao mesmo tempo uma verdadeira terapia sentar-me diante de uma workstation e ir tentando descobrir, mesmo que sozinho, com total liberdade e despretenciosamente, os mistérios da criação musical.

Valdopalmeira
Veterano
# nov/07
· votar


Se você fizer aulas de acordion, acredito que sim, porém, o inverso é mais fácil, quem toca acordion é mais fácil passar para o teclado. Meu pai toca acordion e quando vem em casa, ele brinca no meu teclado normalmente, porém, eu não consigo fazer o mesmo em seu acordion.

GUIDO 13
Veterano
# dez/07
· votar


O que mais ajuda a aprender a tocar um instrumento, seja acordeon, teclado ou guitarra, é com certesa conhecer a teoria. Quem sabe teoria musical aprende muito mais rápido. Toco acordeon a alguns meses e o que mais me ajudou foi o conhecimento da teoria, pois assim foi bastante fácil de entender como funcionava o lance dos baixos. É claro que o fato de já tocar outros intrumentos também facilitou bastante. Tocar teclado ajudou com a mão direita na sanfona, porém a técnica é um pouco diferente e não a mesma como alguém citou aí. Acho que pelo fato do teclado (Piano) ser um instrumento no qual é mais fácil de se viasualizar as escalas e coompreender o significado delas, quem o toca tem mais facilidade para aprender outros intrumentos. Eu mesmo comecei no teclado e depois foi bem fácil para aprender violão, guitarra, cavaquinho, gaita, baixo, sanfona. Não que eu toque maravilhosamente bem todos esses instrumentos, mas consigo tocar para me divertir, pois para tocar bem mesmo, é necessário estudo e dedicação ao instrumento e é difícil ter tempo para se dedicar a todos eles. Por isso m dedico mais ao acordeon que é o meu preferido.

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


eu bem que queria tocar acordeon, acho bunito... mas não tenho a menor idéia de como mexer naquilo <O>

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat

Sinceramente...toco teclado e não consigo fazer nem a acordeon abrir. Tem um peso enorme....muito difícil mesmo. ehehehehe

AlbiereX
Veterano
# dez/07
· votar


Eu fico me perguntando, se devo responder esses tipos de pergunta... Mas me falta auto-controle...
e daí eu respondo ¬¬


Cara... Primeiramente, isso depende do músico!
Eu já toquei acordeão(nome em português), mas antes, me informei pra saber como funcionava os botões de baixaria(os baixos)...

Eu toco teclado... mas acho muito difícil tocar acordeão... não tem muita facilidade não!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Além de tocar( arranho) acordeon, eu tenho uma Scandalli Vermelha/ Ouro 180 baixos.

É como disseram aí, é só querer e estudar que a coisa funciona.

É como todos os instrumentos, gostar e estudar, estudar e estudar

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


O bixo e muito pesado !!!

Marco Alan Rotta
Mandou bem, é isso mesmo.

Com a base do teclado dá para fazer um solo legal, sem tocar os baixos e se concentrando no movimento do fole.

Agora eu quero ver que é que vira bandleader do power trio do sertão [triangulo, zabumba e acordeon] \o/ Para poucos!

claver_keys
Veterano
# dez/07
· votar


Rapaz...Creio eu que o teclado ajuda e muito...
Toco teclado e 7 anos e com 4 anos de teclado comecei a tocar acordeon,e foi bem mais fácil pois ja tinha ao menos uma noção das teclas,o resto é pegar a dinamica do Fole no qual com pouco tempo vc pega,a questão dos baixos ao contrário do que todos imaginam e tudo questão de costume,quando vc descobre onde é cada um,pronto é só memorizar.Acordeon é um instrumento e tanto!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tecladista toca acordeon?