Triton LE 76? fantom Fa? ou o Xp 80 mesmo?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mai/05


    pessoal. qual desses vcs acham melhor? considerando Pianos, orgaos sons vintages ação da tecla(quanto mais pesado melhor) e expansibilidade?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caraca velho, tu consegue ser mais indeciso q eu.... hehehe

    Cada hora eh um q tu considera como a bola da vez... Mas enfim, existe uma diferença de grana ae entre todos, e, mesmo cada um sendo melhor em um quesito diferente, no "conjunto da obra" eu ficaria com o triton...

    abs.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    UAHHAUA.. nao sou indesiso .. eu sou extramemente calculista.. !!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Só duas considerações:

    Nenhum desses teclados eh um monstro nos tais timbres vintages que vc quer.

    "Tocar orgão decentemente" e "teclas pesadas", sinto muito, mas eh ou um ou outro.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao cara... nao to querendo teclas de piano tah ligado.. eu soh nao queria akela ação de plastico ... os orgaos eu nao estou mto ligando.. to mais pro piano acustico mesmo.. que diz que o triton le tem um piano mto ruim.. inclusive eu tenho o sample dele no Reason.. e se for parecido.. eh bem fulero mesmo!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    gustavorino

    Posso falar pelo XP-80, que eu tenho. Certamente que os Triton e os Fantom são mais modernos, e devem ter mais recursos gerais.

    A ação das teclas não é pesadas em nenhum deles. No XP-80 é semi-pesada, pois existem pequenos pesos de metal colados sob a teclas. Se você gosta de programar timbres (e eu gosto) garanto que consegue bons timbres de piano no XP-80. Um bom exemplo é o piano utilizado na música "Amor Maior" do Jota Quest, que foi programada em um JV2080 (mesmos timbres dos XP).

    Falando pessoalmente, não sinto necessidade nem vontade de atualizar meu XP-80 para os modelos que você cita (Triton LE ou Fantom XA). Trocaria, sim, se estivesse tocando profissionalmente, pelo Fantom X8.

    Abraços.

    JEHAN
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Com certeza o Triton Le da de 10 a zero no Fantom

    Os timbres dele são show de bola

    Triton Le na cabeça

    abraços!

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pianos: Fantom Fa-76;
    Orgaos: Triton Le;
    Sons vintage: Sinceramente nenhum;
    Teclas: XP-80;
    Expansibilidade: Fantom Fa-76.

    Essa eh a minha opinião, claro que os outros devem ter opiniões diferentes.

    Um abraço.

    P.S.: Pelo visto so lhe interessam as 76 teclas, certo? Se naum for tão importante, vc pode olhar pro Fantom Xa, que eh uma boa pedida.

    bx1_HD
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra tocar ao vivo,FANTOM esquece.Agora se não é esse o seu objetivo,pega logo o cara que é o melhor(to falando pq conheci ele há pouco tempo quando tava em dúvida se pegava ele ou o XA)

    O triton tem os pianos fuleros mesmo,gosto dele,muito mesmo pra metais.Tem alguns organs legais tb.Só que organ tem que saber tocar senão pode ser o melhor som do mundo que fica ruim.

    O XP-80 j´pa é mais antigo mas é muito teclado tb,eu já usei um pra trabalho há um tempo.Acho muito legal nele´,principalmente pra que toca em banda,o metrônomo,que tem uma saída(pense nisso,se não combina com um baterista...que tal)

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu estudaria o Triton LE 76, pq meu resente humilde PA50 tem timbres que eu nunca imaginava ter... Então so eu pegando um Roland agora, pra ver a diferença.

    E olha que os timbres do PA50 são bem compactos, mas a origem dos timbres é se não me engano, é o extreme, se falei besteira, por favor, corrijam.

    bx1_HD
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Theo22

    Acho que não é besteira.Os timbres do Triton Le não se parecem com os do PA.O piano acústico do PA é 40000 vezes melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton LE 76? fantom Fa? ou o Xp 80 mesmo?