QUE PROGRAMA É USADO PARA INTERAGIR TECLADO E COMPUTADOR?

    Autor Mensagem
    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05


    BLZ PESSOAL....DO FORUM...... EU ATÉ HOJE AINDA NAO SEI QUE PROGRAMA É USADO PARA LIGAR O TECLADO NO COMPUTADOR E QUE TIPO DE CABO E COMO É USADO PARA LIGAR OS DOIS. VC QUE ESTA LENDO ESSA MENSAGEM SABE ME RESPONDER? E QUE BENEFICIOS TRAS PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO?
    AGUARDO RESPOSTA.........

    OBRIGADO

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Tiago Pasinato
    · votar


    E ai Alan Alves blz?
    Cara o Cabo Utilizado eh um Cabo midi! com uma das pontas tendo um conector do tipo Joystick ou USB.
    O que eu uso é esse:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27985750

    Os cabos USBs são mais caros é mais para quem usa notbook e tals que naum tem conecção joistick.... mais se tivér intereçado basta fazer uma busca no google...

    Programas são muitos.... Tem o SONAR, CUBASE,FL STUDIO, PRO TOOLS, e muito mais...

    A maioria é Sequencer e tem varios Plugins de modulos virtuais, como samplers e tudo que se imaginar... Praticamente tudo que tem em hardware tem e software... só precisa de um PC rasoavelmente bom...

    O meu Computador é a baixo do necessario mais eu consigo usar o SONAR3...

    Meu PC:
    CPU: PIII 1.0Ghz
    RAM: 128MB DIMM PC133
    HD: 40
    Placa de som Sound Blaster live 7.1

    Bom qualquer duvida posta ai que o pessoal responde!

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os programas citados acima são para sequenciar sons né...... fazer gravações e tal....

    Mas também existem softwares com outras utilidades, e que também podem ser usados acoplados aos softwares acima....... cito Mini Moog, Reason, B4 da Native Instruments e assim por diante.

    Além de que dependendo do seu teclado, você pode editar, copiar e incluir timbres em seu teclado atraves do PC.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Durval Dellê
    valeu pela complementada!

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    OBRIGADO PELAS DICAS. E QUE SITES EU POSSO ENCONTRAR ESSES PROGRAMAS, OU SÓ ENCONTRA EM CDs?

    MEU COMPUTADOR É MAIS ANTIGO:
    CPU: P III
    HD DE 10
    RAM: 64 MB

    SERA QUE PROGRAMA SE ADEQUA MAIS COM ESSA CONFIGURAÇÃO?

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho um cabo da m-audio, com USB. Com ele eu substituo um leitor para cartões smartmedia??

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tecradu
    Membro

    ....MAS O MEU TECLADO É PSR 740 NAO TEM ESSA FUNÇÃO, QUAL QUE É O TEU MODELO DE TECLADO?

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tecradu
    Não entendi nada que se quiz dize!

    Alan Alves
    que que é?

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Pasinato
    Eu disse que tenho aqui o cabo da m-audio (USB e midi in e out). Pluguei no computador e no teclado. Agora nao sei o que fazer mais. O cd dele eu instalei, mas nao vem nenhum software junto. Eu quero agora transferir dados do computador para o teclado por esse cabo (nao tenho leitor). O q eu faço ? Como ?

    Obrigado

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Um programa? Qual software usaria?
    Obrigado novamente.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Existe uma vasta lista de softwares para usar com o teclado e o PC...

    Finale 2005 (ou qualquer versão)
    Encore
    Noteworthy Composer (fraco, mas também eh da lista)
    Anvil Studio (consegue ser pior que o NoteWorthy)
    Cakewalk e Sonar
    Cubase,
    FL STUDIO,
    PRO TOOLS

    etc... etc... etc...

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Em relação a como encontrar os softwares, procure nas "piratarias" onde vendem cd's, ou no Emule, Kazaa e qualquer P2P.

    Em relação ao seu computador...... 10GB é pouco dependendo do que você quer fazer..... pq para se ter ótimos timbres atraves do PC vc vai precisar os Patchs dos mesmos, e são arquivos grandes (vem junto com os softwares).
    Referente a sua memória muito pouco pra rodar em tempo real, vai ficar com muito atraso.

    O meu PC é um PIII 600Mhz, 80GB e 384MB de RAM, e mesmo assim ele já abre as pernas com alguns softwares pois são bem pesados, e para que você toque uma tecla no seu teclado, transmita esse dado para o PC, o software ainda tem que converter a frequencia no timbre que está no software e depois ainda emitir o sinal atraves da saída de aúdio.
    Uma boa placa de som também vai ajudar nesse processo, uma de 32Bits por exemplo.

    E veja o que vc quer fazer no PC, se vc quer usá-lo como sintetizador, para novos timbres, se você quer usá-lo como home-studio (que é bom para pré-gravações na minha opinião, e softwares como o Cakewalk é bom para você escrever partituras..... de acordo com o que você toca, ele vai fazendo a partitura.

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Certo. O que eu queria apenas era passar arquivos do computador para o cartao smartmedia. Apenas isso. Nao quero que o computador seja o sintetizador. Eu quero gravar no cartao os arquivos dos timbres. Mas nao sei como fazer, tenho o cabo m-audio midisport uno USB comigo.

    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual teclado é o seu???????? se ele possui a entrar de SmartMedia, os Alesis por exemplo tem slots para cartões, mas para que sejam salvos dados nesses cartões são usados os softwares da Alesis.

    Eu por exemplo tenho um Roland Juno-D, ele não possuí cartão, mas possuí memória para que eu possa criar timbres nele, e tenho o software editor exatamente para o meu teclado, o qual veio junto com o teclado, assim eu crio/edito os timbres nesses softwares e passo para o teclado atraves do MIDI.

    Acho que isso depedende de marca e modelo, cada marca geralmente tem uma forma própria de trabalhar

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves

    CPU: P III
    HD DE 10
    RAM: 64 MB


    Se computador tem ainda uma configuração razoável.

    Vai funcionar numa boa.

    Agora você pode (aos poucos) ir melhorando ele, instalando mais um HD (40Gb) e memória (256Mb) e uma placa de som decente, como a do amigo acima: Sound Blaster Live

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    O cabo no mercado Livre está caro... eu já vi em lojas do centro de Sampa o mesmo cabo (com software) pela metade do preço!

    Vou começar a vender cabos deste jeito hehehehe

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ahh certo! O que eu uso é o korg triton le, mas nao tem cd nenhum nao. Bem, agora tb já compramos o leitor pro cartao, agora vou ver oq eu faço aqui. Obrigado. E terça feira ou quarta, GRAÇAS A DEUS, vamos estar com a placa exb-smpl. Té mais, abraço!!

    Marcos Bacon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    seria otimo aprender a fazer essas coisas q vcs tanto falam... mas primeiro acho melhor eu aprender a tokar teclado.... xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUE PROGRAMA É USADO PARA INTERAGIR TECLADO E COMPUTADOR?