vantagens e desvantagens de ter um piano digital...

    Autor Mensagem
    olkol_
    Veterano
    # abr/05


    galera... tow quase q comprando um piano digital... mas qeria saber melhor as vantagens e as desvatagens... sei sobre transporte e afinação... essas coisas.. mas qeria saber mais sobre os efeitos e peso das teclas... vantagens pra qm procura toca o piano em uma banda de rock... mas tambem se vale apena por suas teclas... pos qero ensaiar nele tbm...

    desde ja agredeço...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O efeito do peso das teclas eh que voce vai conseguir dar mais sentimento e maior variacao na velocidade atravez das teclas... mas se voce toca em uma banda de rock nao é viavel pq vc provavelmente usa orgaos.. e tocar descentemente orgaos no piano eh quase impossivel... outro problema eh que eh mto facil ganhar uma tendinite depois de tocar mto piano ainda mais quando se toca com mta força.... mas para o esquema do orgao voce pode simplesmente pegar um tecladinho qualquer que tenha midi.. e mudar o som do piano digital para orgao.. e controla-lo pelo tecladinho...eu vejo basicamente isso de vantagem e desvantagens..

    olkol_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    pode dexar q eu ja tenho um teclado com som de orgao...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qual??

    olkol_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu uso ele... mas nao eh meu... tah na casa do dono... nao sei quel eh... mas eh um yamaha

    olkol_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising


    eu uso ele... mas nao eh meu... tah na casa do dono... nao sei quel eh... mas eh um yamaha

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olkol_
    se vc jah tem um teclado com bons sons de orgao.. entao o piano digital era uma boa

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    outro problema eh que eh mto facil ganhar uma tendinite depois de tocar mto piano ainda mais quando se toca com mta força....
    isso demonstra que você não sabe tocar direito, e vai acontecer mais cedo ou mais tarde com teclas leves tbm...
    e tocar descentemente orgaos no piano eh quase impossivel...
    Nunca tive problemas com isso...órgão não tem sensibilidade de teclas, então não interessa se a tecla é leve ou pesada, apertada forte ou fraca...vai sair sempre o mesmo som na mesma dinâmica.

    Eu acho que compensa muito comprar um piano digital pra tocar em banda. Existem ótimos pianos como o Fenix PDP-200 ou o Privia PX-300...procure sobre eles.

    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vantagens e desvantagens de ter um piano digital...