Qual teclado mais ridículo??

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


labibo_girl
Eu tenho um enorme aqui. Velho, mais inteiro. Fica guardado num armário. É um CTK-750. Péssimo som...

labibo_girl
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
hehe
só q na condição de iniciante não tow mto ligada em frescura não... Por enquanto a preocupação é estudar msm!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


Daniel Tomy
Vige! Se alterou! E daqui a pouco vai dizer que os Fênix são bala... Ô meu, se liga! A GRANDE maioria, esmagadora, mesmo, dos teclados Yamaha e Casio são uma bosta, que não falta nem o cheiro. A Yamaha só entrou no circuito de teclados realmente profissionais a bem pouco tempo, mesmo assim não conseguiram fazer um teclado com o preço dos concorrente, são muito caros. E a Casio nem chegou lá... Experimentei um Privia mês passado e não gostei. Tem muito que melhorar, desde a mecânica até o timbre. E 32 notas de polifonia num piano digital é muita sacanagem, não acha? Eu acho que a Casio devia continuar nos relógios e calculadoras...

A GRANDE maioria, esmagadora, mesmo, dos teclados Yamaha e Casio são uma bosta, que não falta nem o cheiro.

Pois é!!!! então porque sempre tem alguem dizendo que vai comprar um teclado Yamaha aqui????

vc já ouviu falar das Clavinovas da Yamahas??? dos pianos digitais??? se estamos falando de teclados e de Yamaha, então Clavinovas valem né? Sâo teclados!!!!vc conhece mesmo, ou é daqueles q tem um CTK 100 e fica babando os Tritons em vitrine de loja????? se liga vc!

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Jonathas Lacerda
Calma cara! Ele disse no geral dos PSRs, que, nos modelos inferiores, realmente são ridículos. Se não foi isso, foi quase!

Há muito tempo eu postei algo muito parecido com isso cara das Clavinovas.

Daniel Tomy
Veterano
# abr/05 · Editado por: Daniel Tomy
· votar


Jonathas Lacerda
vc conhece mesmo, ou é daqueles q tem um CTK 100 e fica babando os Tritons em vitrine de loja????? se liga vc!
Eu não queria entrar nos meus méritos, mas possuo um Jv-1000, um Trinity, um Jupiter-6 (teclado analógico) e um Fender Rhodes 73, não sei se você já ouviu falar de algum desses, mas tenha certeza que esse setup é muito bom (me corrija algum colega se eu estiver errado), além de ser o pianista de um trio de jazz e ser tecladista de uma banda de Rock/Pop e outra de axé, no estilo do asa. Tenho 13 anos de música. Só não me dedico mais à música porque aqui onde eu moro (Itabuna-Ba), o pessoal não dá muito valor. Sou analista de sistemas e de redes da Waytec (www.waytec.com.br), uma fabricante de monitores LCD. Se vc quiser verificar um pouco do meu trabalho, pega esse mp3 que eu fiz com o JV-1000: http://dbtomy.sites.uol.com.br/disco_virtual/compartilhada/Mamoeiro.mp 3 . Acho que já deu pra saber mais ou menos quem eu sou, não? E não quero mais brigar, pois neste fórum já houveram muitas brigas. Não irei mais responder provocações, apenas comentar e dar MINHA OPINIÃO, a qual não está sendo respeitada. Se você gosta dos Yamaha, sorte sua, pois eu odeio. Essa é a minha opinião, a qual foi perguntada no tópico. Se fosse pra responder o que todos já sabiam, não precisava haver fórum nenhum, pois todas as opiniões seriam iguais. Mas eu respeito a sua opinião, Jonathas, e gostaria que a minha também fosse respeitada.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


não acredito q chamar de merda seja respeitar a opinião...

e pelo fato d ter um setup magnífico não quer dizer q vc eh o melhor... e mesmo q fosse... ter teclados bons não são méritos seus... são dos fabricantes... se vc trabalhou pra consegui-los, parabéns... mas isto não dá o direito de dizer q um teclado, principalmente teclados usados por muitos dos usuários daqui usam...

porra... eu tenho um PSR 260... uma bosta... infelizmente, não vivo da música, pois isto é muito difícil hoje em dia... mas jah tive oportunidade de tocar em teclados de excelente qualidade, como o VA 76, o XP 80, Triton ExTrEmE 88 e outros equivalentes... sei o que é um teclado bom e um ruim...

não estou dizendo q os PSRs são os melhores teclados do mundo... até podem ser, dependendo do poder de aquisição das pessoas... mas acredito que um PSR 550 é infinitamente melhor que um CTK 100 para um iniciante... se liga... existem pessoas q precisam de incentivo, e suas palavras não são as mais incentivadoras... entenda q o fórum não é feito apenas por profissionais, mas por iniciantes também!

Dimi Pop
Veterano
# abr/05
· votar


O pianinho de bichinho da minha filha com aquela musiquinha irritante

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Dimi Pop
O pianinho de bichinho da minha filha com aquela musiquinha irritante

Pode crÊ. Aquilo é chato pra cachorro...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


hauahuahuahauhauah! pod crê!!!! eh aqueles q tem uns botoõezinhos no formato de bichinho, com teclas coloridas!!!!

uma vez eu dei pra minha priminha... mas destrui depois q ela soube o meu ponto fraco!

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

Ok, tem toda razão.
Lembrando que um CD-RW custa em média R$6,00 e tem capacidade para 700MB. Falando de armazenamentos, creio que o CD seja o melhor que temos, o melhor que os fabricantes tenham a fazer é:
Trocar o Drive Floopy por Drive de Cd-Rw nos teclados profissionais.

Theo22
Veterano
# mai/05 · Editado por: Theo22
· votar


Jonathas Lacerda

Não liga pra o que o pessoal falam sobre teclados, falar é fácil, porém ajudar é difícil.

Yamaha PSR – Sejamos mais sinceros e menos vagar ao postar algo sobre PSR

Está linha está melhor com teclados profissionais Arranjadores Workstation, os de 4 dígitos ex: PSR-1500. Está linha de PSR é voltada aos profissionais.

Sinceramente não vejo Arranjador Workstation melhor pra comprar em relação custo/benéficio que os novos PSR profissionais que a Yamaha Lançou, são ótimos.Você que disse que o preço é ruim, me fale um outro melhor, aceito argumentos.

Os PSR de 3 dígitos não são profissionais, mas são legais pra quem toca a noite e não dispõe de mais dinheiro pra comprar um melhor, principalmente pra quem quer estudar, treinar, e ter um teclado completo, ou seja, que programe tudo. Coisa que a Roland ainda não caiu à fixa para os teclados do mesmo top. Gosto muito dos teclados Roland, mas da linha profissional.

Pra músico de banda que geralmente são profissionais
Simples / sintetizador – Juno-D Roland
Completo / Workstation – Fantom Roland

Pra músico solo – geralmente estudantes e profissionais
Simples / arranjador – EXR-5 Roland – PSR-740 Yamaha
Completo / Arranjador Workstation – PSR-3000 Yamaha – Roland G-70

Sobre o tópico, acho que teclados ridículos são os quebrados, sem utilidade, pois para uma criança, aquele tecladinho de blibli é lindo. Estou certo?

Joao Ferreira Junior
Veterano
# mai/05 · Editado por: Joao Ferreira Junior
· votar


Em resposta ao forum, o que eu entendi da pergunta inicial é o seguinte:

Pra mim, o teclado mais ridiculo já lançado é o YS 200 da YAMAHA.
Muito embora eu goste muito dos teclados profissionais da YAMAHA.
Este modelo é realmente é ridiculo, sem estetica, o botão de volume tem o mesmo diametro de um CD, pra vcs terem ideia os timbres são gerados emFM mas tem pouquissimos osciladores, portanto isso torna a timbragem ridicula. Ele possui rodas para bend e modulation mas não tem aftertouch. Sem falar numa reverberação imensa que todos os timbres tem, acho que ele foi fabricado na epoca do auge dos processadores de efeito. Pra mim ele é o mais mais dos ridiculos.

Agora quando estiverem afim de falar a respeito de fabricantes, lancem um forum tipo: YAMAHA x Roland x KORG x KURZWEIL x ENSONIQ x EMU x GEM x CASIO x Solton x NORD LEAD...
Tenho umas coisas para dixer... acredito que muita gente tambem.

Um abraço a todos[b][/b]

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22
Sobre o tópico, acho que teclados ridículos são os quebrados, sem utilidade, pois para uma criança, aquele tecladinho de blibli é lindo. Estou certo?

concordo!!! então o teclado de minha prima é ridículo!!! pq eu quebrei todo pra ela parar!! e dei um violão que NÃO sai soM!!!! finalmente encontrei sossego na minha vida!!!!

diegocipriani
Veterano
# mai/05
· votar


gustavorino

eu tinha um gianinni desses... comprei no ML a pessoa dizia que o timbre era de piano acustico uaauhauhuahuah quandu recebi num pensei 2 vesez... por R$250 um cara transformo ele pra mim em um controlador
MIDI, e olha que um controlador midi com o numero de teclas desse
"teclado" está acima de R$1000,00, ele ainda colocou teclado numero
para seleção de timbres, e mais 15 potênciomentros!!!! pode se usar como roda de expressão, de modulação, em fim, tudo que o sampler
conseguir associar... e depois você pode vender a fonte do gianinni
que tem um bom valor no mercado de eletrônica... em fim R$100 e você
fica com um controlador midi, que novo no mercado não sei por menos de
R$1500.

;]

se quiser te passo o telefone do cara, ele te manda as placas e você
só precisar ligar elas nas teclas, e ele ainda personaliza como você quiser.

Quanto aos teclados-guitarras, não sei que preconceito é esse, é o melhor
design que fizeram até hoje... Obvio que para piano só se toca
em teclado comum sem duvida, mas para um solo muito rapido
aquilo é otimo.

Mas o melhor design que eu ja vi é do Yamaha DSR-2000

[]´s
Diego

gustavorino
Veterano
# mai/05
· votar


diegocipriani
AHUhua.. eu nao acredito.. mas e como ficou? sensitivo? ele fica legal no palco.. pq ele tem uma carcaça mto legal!

diegocipriani
Veterano
# mai/05
· votar


gustavorino

tambemmm acho ele bom externamente, é bem antigo
e mesmo assim a madeira ta intacta, é bem densaa o kra fica
musculoso só de transporta ele de um lugar pro otru euheuheu
não fiz sensitivo porque eu ja tenho otro teclado, temos um tecladista,
e eu que sou vocalista, as vezes tenho que tocar piano tambem, por
isso os 2 teclados...
mas se quiser fazer sensitivo é muitooooooo simples, é só uma pequena
modificação no software e 1 fio a mais, o legal é que como
ele é todo de madeira parece mesmo um piano eletrônico...
só que o painel onde no original ficava os potenciomentros eu coloquei
um painel que inclina assim uns 45 graus, fico bem massa, pelo menos
bem melhor que o original euheuheuhue

[]´s
Diego

gustavorino
Veterano
# mai/05
· votar


diegocipriani

tem como tu me conseguir umas fotos pra ver como ficou o bixo?

diegocipriani
Veterano
# mai/05
· votar


Olha fica meio complicado pq to meio sem tempo ultimamente,
mas o painel foi feito por mim, isso é questão de você fazer o seu,
isso é de menos, eu fiz de maidera MDF para combinar com ele...

Mas se você quiser lhe passo os dados da pessoa que faz o circuito todo,
qualquer coisa msn diegocipriani@bol.com.br

Pianist
Veterano
# mai/05
· votar


biancagzolly
Os meus!

O PSr 172 e o WK 1500!

Mas pra compensar eu tenho um "PIANINHO" do tipo ALEMÃO saca?
Tipo um Franz Straub!
Daí acho que ta bom né =D

Falow,
Caio César.
OPOST

www.flogao.com.br/bandaopost

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


olha q coisa ridicula, será q aparece aqui???


[img]http://queenethedarkness.weblogger.com.br/img/tecladinho.jpg[/img ]

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


o meu (2) psr 260



[img]http://queenethedarkness.weblogger.com.br/img/tecladinho.jpg[/img ]
[i][/i]

ABDO
Veterano
# mai/05
· votar


Os infantis CASIO

Rony Magno
Veterano
# jul/05
· votar


Sem dúvida:

PIANOLLA!!

Pra quem não conhece, era uma porcaria minúscula, cujo principal atrativo era reproduzir automaticamente aquela música Da-Da-Da, do grupo alemão Trio.

waltinhoarruda
Veterano
# jul/05
· votar


voltando aos assuntos dos piores teclados:temo s porcaria do E-16 da Roland.a praga não tem sustain propio e nem como adapatar,perguntei pros pestiado da roland mas até hoje não me responderam.vê se pode u trem dess!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mano_a_mano
Veterano
# nov/06
· votar


O mais ridículo? Não tem mais ridículo que um top de linha mal tocado. Eu já cansei de ver gente "disfarçando" com Korgs e Kurzweils. Acho que já comentei isso antes...

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


Teclados tipo guitarra, de cor vermelha, amarela, azul...
Briga boa com o teclado Sandy e Junior, gente, a tecla ACENDEEEE hahahaha

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Visualmente, acho que poucos perdem pro Nord Electro e Alesis Micron... Mas adoraria ter os dois! :D

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Psr's...

Hehe¬¬

ArrOcHaAH...

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Convenhamos: o M3 é feinho mesmo!!! Junto com o M50.

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


O Casio CA-110 era mesmo ridiculo, mas pq?
Ele nao era sensitivo e tinha 4 oitavas!!

Mas ridículos mesmo são todos os teclados feitos pra criança ou não que possuem apenas 2 notas de polifonia...
Como este:
http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=311 610&catid=1193&lang=pt-br

A criança esta fadada a solar devagar para não tocar mais de duas notas muito rapido... se nao...
Simplesmente é um brinquedo sim, mas horrivel.

Fiquei pensando... será que com o ritmo ligado dá pra tocar alguma coisa??

E olha o preço!! R$ 100,00 aff. Deveria custar uns R$ 25,00!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado mais ridículo??