Ensoniq ZR 76 alguem conhece...

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# abr/05


Alguem poderia me falar sobre esse teclado? teclas, piano, orgaos? e se tem drawbars?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


O que eu sei: ele tem 76 teclas pesadas (a ação é fudida, das melhores que eu já pude tocar, mais pesada nos graves, mais leve nos agudos, como um piano mesmo) pianos, strings e metais maravilhosos (especialmente os pianos acústicos). É semelhante ao MR76 (meu antigo sonho de consumo), mas bem voltado à performance, com botões de fácil acesso a timbres pré-selecionados. É uma workstation, mas não tem idéia de como é essa parte (não sei se vc vai usá-la também). É um tanque de guerra de pesado, se não me engano são mais de 25 kg. Quanto aos sons de hammond, são sons comuns aos synths e workstations da sua época (meio pro fim dos anos 90), nada espetaculares, mas que também não comprometem (não se comparam nem de longe a simuladores específicos, mas se comportam bem em situações onde o hammond não é proeminente).

Tem uma banda de blues do caralho em Porto Alegre chamada Fernando Noronha & Black Soul ( www.fernandonoronha.com) onde o tecladista usa um ZR76 para os seus sons de piano. Os órgãos são feitos num Korg CX-3. Puta set-up! Pude vê-los ao vivo, e os pianos no palco são animais, pesados, brilhantes quando tem que ser, suaves na hora certa e aparecem fudidamente no mix de uma banda.

Dá uma olhada lá e veja o que acha. Só não se esqueça que assistência técnica de Ensoniq no Brasil não rola.

Abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Ah, não tem drawbars...:P ... Compensa sevc quer pianos.... Pq tocar hammond em teclas pesadas (tocar direito, com glissandos, smears e todas as técnicas, não só acordes) eu não desejo nem ao meu pior inimigo... hehehe

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


curti a banda.. ouvi umas musicas deles.. mto bom o som deles

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Legal cara... apesar de que ultimamente eles tão usando mais Hammond, todos os pianos q vc ouviu ali nos mp3 são do ZR76... curtiu??

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Tá dando pra inventar coisas? O queimado EM TUDO QUANTO É LUGAR é vsa. senhoria, até onde eu e a torcida do Flamengo sabem.... Mas, só pra gente dar umas risadas (tava sentindo falta disso aqui, mas como a putinha baiana tanto cutucou, vamos dar uma alegria pra vidinha patética dela e abrir uma brecha pras apelações de baixo calão... ou baixo "ESCALÃO", como costuma dizer com o seu amplo dominio da lingua)... Explica essa aí que eu tô curioso pra saber de onde a sua mentezinha "criativa" tira estas coisas!!

Ah, e que fixação com nariz hein? Acho que vc tá usando coisas estranhas amiguinho... Melhor sorte da próxima vez.


Não se estressa menina... Com comentários de baixo escalão como o seu agora, que só sabe xingar as pessoas de "viado" (De forma indireta) por falta de argumentos, coisa de gente baixa. Eu sei que a inveja te domina, dá pra perceber qd vc escreve...

Eu só tenho pena de vc, se acha tão bom e não sabe porra de nada!!!!! Coitado... Continue com seu pré-historico QS (achando que é o melor simulador de hammond, ta por fora do que é hammond vc com essa sua realidade) q talvez vc ganhe mais do que tentar se direcionar a mim de algum jeito!!!!!! Pobre coitado!!!!! Cuida do seu nariz sujo, pq quem tem nariz limpo (eu) ta pensando em evoluções musicais, ao contrario de vc que só critica e nem sabe o que critica... Atitude lógica de um pobre ignorante!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


gustavorino
Desculpa cara, usar seu tópico, mas achei injusto abrir um tópico só para responder a este babaca!!!! Perdoe-me por tal atitude nesse momento, espero que não fique chateado, abraços!!!!

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


legall.. pena que a qualidade das musicas do site estao mto baixas.. mas o piano eh bala.. alguem sabe onde eu posso encontrar demos desse intrumento?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Moderadores??

Palavras de "baixo escalão" foram usadas aqui!!!!!!!!! hauhuahuhhahuhuahu

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Continue rindo da sua própria piada, ri por si é a melhor forma de assumir o sua perda... Tentar ironizar aqui não vai te deixar menos ignorante cara!!!!! tsc tsc tsc
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Aproveita e limpa seu nariz que tá uma podridão de sujo, asism como o seu teclado deve tá tbm!!!!! qs qs qs rsrsrsrsrs

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Huuuummmmm... e sobre o assunto do tópico, não tem nenhuma opinião embasada e onipotente não^?? Daquelas q só Vsa Senhoria sabe dar??

O_o

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Ah, Paraíba Augusto do meu coração: aproveite e inclua no livro que vc deve estar escrevendo agora o porque do "meu nariz ter caído em outros fóruns".. . aquilo lá q vc escreveu no outro tópico!! Estamos curiosos!! Será q vc sabe coisas sobre mim q nem eu sei?? Será q era vc revirando o meu lixo ontem à noite?? Será?? Será??

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


gustavorino
Tentando ajudar-te!!!!!

Este teclado foi muito vendido entre 1998 a 2000, chegou a ser uma das febres da Ensoniq, eu me lembro que qd toquei nele pela primeira vez aqui no estúdio, fiquei impressionando com os timbres de pianos (Q sempre se destacam na Ensoniq)

*O teclado custa entre R$4000 a R$4500,00
*Se eu não me engano o pianista do Jô Soares o usou durante um tempo
*Ele é um workstation, pois possui um sequence de 16 pista, bem simples de se usar, sem muitos recursos, porém muito bom.
*Este tecaldo possui timbres realmente impressionantes e fantasticos, sendo um dos maiores destaques de sons de pianos acústico já sintetizado e fabricado, assim como o Stereo Piano como tbm o famoso timbre da Placa de expansão Perfect Piano de 16 MB (Q deve está custando em média uns R$200,00)
*Este etcaldo qd foi lançado era muito usado em estúdios, devido a qualidade dos pianos, hoje existe coisa melhor, porém ele ainda é muito valorizado por pianistas em palco.
*Ele possui um drive de disquete (O q eu não susporto em nenhum teclado)
*O Fábio Salgado possuia um teclado desse, ele pode lhe passar talvez algumas demonstrações dos timbres.

Só algum comentario a mais...

Este tecaldo é uma otima ferramenta para quem procura um bom timbre de piano, porém possui timbres de amostras analogas e clássicas dos anos 70-80's e fora que com o programa ZR vc pode criar e editar seus próprios sons pela poderosa ferrameta de sinth deste Ensoniq...

Com certeza é um puta teclado. De vez em quando aparecem uns grupos de mpb e instrumental aqui no estúdio que trazem esse Ensoniq, e posso lhe garantir, ele é uito superior a muitos teclados existentes atualmente, vide alguns QS's da vida!!!!! tsc tsc

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


O ZR é da Kurzweil agora?? nossa!! Sabeeeeeee tudo!!!! Olha o post ali em cima e me responda, arrochinha do meu coração.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


O ZR é da Kurzweil agora?? nossa!! Sabeeeeeee tudo!!!! Olha o post ali em cima e me responda, arrochinha do meu coração.

Não vejo nenhum poste escrito pela sua insignificante pessoa relacionado a mim acima e em nenhum lugar...

Agora se assuta com conheciemntos dos outros né? Principalmente os meus... Garanto que meu post não vai ser encontrado em nenhum lugar no google ou no cadê, assim como algumas partes do seu post acima... Q ridiculo!!!!! Tentar mostrar conhecimento com textos dos outros!!!!!!
Pobre coitado Senhor que levanta o membro sexual dos outros!!!!!!!

Ridiculo isso!!!!!!
Olha me esquece, q a partir de agora!!!!! IGNORO-TE!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


HAUHUHHHAHHAHHUHHHUHAHHA

Mr. Control C Control V falando merda!! Ache o site de onde saíram as minhas coisas q eu te dou um prêmio. Tem q ser literal hein?

Td q eu falei ali foi experi~encia própria. Nunca fui em site de busca procurar coisas q eu não sei só pra mostrar pseudo-conhecimento (como vc fez no tópico qdo o cara perguntou do Fantom em Blumenau).

Vc rouba música, rouba apostila, vive copiano coisas aqui sem citar fonte e vem falar merda??

Fala sério, paraíba!!

E seu burro, ZR é da Ensoniq!!

E o post onde vc falou merdas sem sentido foi esse aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=1636&forum=8 &page=-1

Agora responda. Ache um lugar onde alguem tentou me queimar, aqui ou fora, COMO FAZEM COM VC TODA HORA!!!!! Puta q pariu, odeio gente burra.

Moderadores, não tá na hora de banir o filho da puta aí de novo??

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Moderadores, não tá na hora de banir o filho da puta aí de novo??

O desespero do cara é tão grande q todo topico q ele fala, tem que pagar pau pra um dos moderadores!!!!!!!

Desespero de merda como vc é pior do que ambulante sem mercadoria pra vender!!!!!!

Pode xingar a vontade, essa é a unica cultura verdadeira que vc tem a mostrar aqui!!!!!!!

Ah, se puder, prove tudo que vc falou, prove com registros em cartorios q eu roubei algo de alguém aqui e prove que eu copiei coisas sem fontes como vc fez nesse tópico!!!!

Ao contrario de vc, não pago pau pra moderador chamando o nome deles em quase todos os posts por desespero de vida!!!!! hauhauhauahauhau Aproveita e veja se alguns deles não possuem alguam coisa tubular para vc por na boca em momentos de desespero como esse agora!!!!

POBRE COITADO!!!!! tsc tsc

Pra mim chega, o cara sem argumentos como vc, o máximo que pode fazer é xingar a genitora dos outros, talvez por vc não saber o que é uma mãe, tenta desvalorizar quem possui uma mãe pra amar... Eu não vou xingar sua mãe cara, eu sei que é isso que vc esperava aqui, mas ela não tem culpa de ter parido um inergumeno sem sucesso na vida como vc, dá pra perceber que és um desocupado, pois fica 24 horas nesse fórum de domingo a domingo, isso sim é falta de trabalho ou falta de não ter o que fazer.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


gustavorino
Boa Sorte com sua pesquisa...
Desejo sucesso pr vc!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


E não respondeu de novo...

IGNORO-TE!!!!

Acho q vc nao consegue... Alkguma coisa me diz isso... ahuhauhuahhaha

O pessoal do Calcinha rosa choque melada tá esperando o Midi... vai que é sua camaradinha!!

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Vamos mobilizar o FCC, galera!

A campanha MAIS UM "BAN" PARA O BAM-BAM-BAM! está recebendo apoio de todo o Brasil!

Vamos lá!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


hahahahahaha... Bico, seu puxa saco de moderador!! Todo mundo sabe que quem não arranja encrenca é puxa saco de moderador!! Tem que ser um verdadeiro filho da puta aqui... Aí sim vc será um cara útil que só posta coisa útil!!!!! Não aprendeu ainda?? Vai estuda!!!!

Abraço!!!!!! Boa Sorte!!!!!!!!!!

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


ae galera:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/87648/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


está recebendo apoio de todo o Brasil!

Ah, e de onde vc tirou isso?? São só uns dez desocupados como eu e vc q não vão com a cara dele!! O resto do fórum adora!! Adora!! Tá entendendo??

Boa sorte!!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


baixo escalão
hahahaha

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Qual o problema?

Por acaso vc não tem cultura?
A expressão "palavras de baixo escalão" surgiu por causa das guerras, nas quais os militares de baixo escalão eram submetidos a horríveis condições enquanto seus superiores deleitavam-se com todo o luxo de suas salas. Então os de baixo escalão passavam o tempo todo xingando, proferindo palavras rudes e vulgares.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Uia. E eu aqui do alto da minha ignorância achando que o São Vinicius Augusto XXIV estava se referindo a um contra-baixo com a escala maior do que a normal. Devia ter seguido o conselho dele e ter estudado!!

Obrigado amigo Bico!!!!!

Boa sorte!!!!!!

Urubu Rei
Veterano
# abr/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


Mr_Mojo_Rising

velho me manda ae o arquivo com o topico q apagaram, tive q sair e qd voltei ele sumiu hahahaha

procura ae no seu historico, eu TENHO q ler isso

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Here we go again.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


toninhod@gmail.com

alguem me manda esse topico, por deus.

nao posso dormir sem ler isso hauhauhuahauhah

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei
vo ve se acho aqui no temporary internet files...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ensoniq ZR 76 alguem conhece...