ketron..

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # abr/05


    Alguem pode me falar sobre essa marca?? ou sobre o modelo SD1.. achei bem interessante.. alguem jah tocou num?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.ketron.it ... .. ninguem conhece ?

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O bom desse teclado são os kits de bateria, não existe teclado com kits de bateria melhor que o SD1 da Ketron, já tive a felicidade de tocar em um e esse é o mesmo teclado que o tecladista de Raul Gil usa.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    e pianos.. ele tem drawbars neh? vc poderia falar mais um poco sobre ele?

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim, ele tem drawsbar, ele tem equalizador, ele tem bons timbres de pianos, alguns bastantes realisticos, o Ketron SD1 está a nível de um Tyros da Yamaha, um G70 da Roland ou então um Pa1xPro da Technics, só que é um Ketron, saca? É um puta teclado na disputa dos tops!!!!!
    Tente achar algum material com gravações do Raul Gil feitas com o tecladista do programa dele, tipo, veja ns calouros alguma musica em que o tecladista (O carequinha) tocam e vc verá como esse teclado é de qualidade!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sinceramente, eu compraria um Ketron SD1 sem medo!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    tu sabe quanto custa um desses?

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    tu sabe quanto custa um desses?
    Em torno de R$10.000,00 (já achei por até R$7000,00 esse teclado, mas o preço é alto pq vc só o encontra por encomenda, raramente nas lojas)

    A ketron tinha representante aqui no Brasil, não sei se ainda tem, mas os representantes enviam amostras e panfletos sobre os teclado Ketron para sua residencia, uma certa feita pedi pela internet o material de um Ketron e eles me enviaram tudo pelo correio, tive que pagar R$5,00 pelas despesas, porém valeu a pena na epoca!!!!

    biancagzolly
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    o antecessor desse teclado SD1 é o Solton MS100, que já tive um.
    comparando com outros modelos cocorrentes, como Roland G800 e Yamaha PSR8000, já na época era superior à estes.
    Infelizmente a Solton ou Ketron não possui mais assistência por aqui, por isso vendi o MS100.
    Fora isso, a qualidade de som e recursos disponíveis é excelente, vc pode verificar no programa do Raul Gil, o maestro utiliza um SD1 para acompanhar os calouros.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    comparando com outros modelos cocorrentes, como Roland G800 e Yamaha PSR8000

    Só reportando uma coisa, o MS1 não era superior aos teclados citados....
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Brincadeirinha... Sim o Solton MS100 era equiparado a um G1000 Roland, perdia apenas para o PSR9000 da Yamaha, era um otimo teclado!!!

    ndreams
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OLá a todos, eu já trabalho com solton desde o ms5
    depois tive o ms60 a seguir o x1 e finalmente o ketron sd1
    Agora tenho um tyros, e vos digo embora o tyros seja mais facil de utilizar, o ketron SD1 tem de longe Muito melhores sons que o Tyros muito mais realistas, principalmente sons de acordion, sax e brass, já para não falar de embora limitado trabalha com samplers coisa em que o tyros nem sabe o que isso é. Por isso quem comprar um SD1 pode ter a certeza que leva um bom teclado pra casa, mas à que olhar também para a korg o meu pai tem um e é mesmo muito bom, já o g70 da roland o som é demasiado soft, dá a impressão que não tem aquele punch para uma actuação ao vivo, onde é necessário o tal "punch"
    Abraço a todos

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Muito melhores sons que o Tyros muito mais realistas
    Com certeza vc não está sabendo programar o seu teclado Tyros, os timbres de Mega Voice dele são de 1000 a 0 em qualquer timbre do Ketron SD1 e outro detalhe, o ketron não possui algumas funções basicas e uteis existentes no Tyros, como o vocalist de 3 polifonias, fora que o sistema de sampler do Ketron é muito precario, ou seja, a forma de gravação dele não chega nem perto dos timbres de MVT do Tyros que podem ser tirados tbm dos Motif,s, ou seja, se vc tiver um motif rack (Como eu tenho), vc pode criar suas proprias MVTs e depois passar para o seu teclado!!!!!

    Vi que vc tem algumas duvidas sobre seu tyros, me procura pelo msn: vinciusaugustomusic@hotmail.com que eu poderei te ajudar, talvez a té para vc conhecer mais sobre a timbragem do puta equipamento que vc possui!!!!!

    Abraços!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    afff.. mto caro esse teclado.. nao quero mais.. euhehehue

    Theo22
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    _Vinícius_Augusto_

    Que bateria, realmente fiquei com vontade de um.

    gustavorino

    Valeu, não conhecia a maquina!

    O Ketron SD1 é um arranjador workstation ou só workstation?

    Conheço o maestro do Raul Gil, minha irmã de 9 anos cantou no programa Raul Gil, porém ela usou meu playback, o maestro parece que achou bom e não fez um novo...hehehe

    Teclado tem um padrão de timbre muito bom, mas as MVT são ótimas, espero que a Yamaha em breve coloque todos os seus timbre em MVT.

    Já pensou bateria da Yamaha em MVT, piano em MVT, sax em MVT, violino em MVT, orgão em MVT...

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Já pensou bateria da Yamaha em MVT, piano em MVT, sax em MVT, violino em MVT, orgão em MVT...
    Não teria logica pq a MVT é nuances cabiveis somente em Cordas, não tem como um piano fazer um slap por exemplo... rsrsrsrsrs e nem um sax fazer uma harmonica de guitarra... entendeu?

    O Ketron SD1 é um arranjador workstation ou só workstation?
    É um workstation Arranjador e está ligado aos tops como Roland G70, Yamaha Tyros-PSR3000 e Korg Pa1X-Pro.

    gustavorino
    afff.. mto caro esse teclado.. nao quero mais.. euhehehue
    Vc quer comprar um teclado arranjador? um workstation? um sintetizador? ou um workstation arranjador?

    Ah... E qt vc quer pagar?

    Poderiamos tentar lhe ajudar por aí!!!!

    Abraços!!!!!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Já pensou bateria da Yamaha em MVT
    Sobre os kits de bateria, o Proprio PSR3000 tem baterias com nuances identicas as MVTs, só explicando, a MVT é aplicada somente em codas por um motivo, pq apartir da sensibilidade q vc toca no teclado, o mesmo timbre de corda pode sair com salp, ou pode sair uma harmonica, ou pode sair a batida do dedo no instrumento ou pode sair somente o som do timbre, tudo relativo a força q vc apertará na tecla...

    Agora as baterias do PSR3000-Tyros, por exemplo, a caixa de bateria, se vc aperta na tecla bem leve, saí um som, se apertar um pouco mais forte, saí outro timbre de caixa e se apartar mais forte ainda, saí outro timbre de caixa tbm, igual ao que saí em uma bateria de verdade, qt mais leve vc tocar na bateria mais abafado e leve sairá o som, qt mais forte vc tocar, mais pesado e agudo saíra o som da caixa... Isso tbm existe nos timbre de chimbal, pratos, tons, percussã, etc do PSR3000-Tyros.

    Abraços!!!

    Lucka
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pessoal tenho uma dúvida sobre a Ketron, vejam esse teclado: vocês sabem porque as teclas são assim, como ele funciona?
    Teclado ketron

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucka
    É um teclado cromático. Servem pra quem toca acordeão, geralmente europeus.

    Não é só Keltron que tem esses, tem adaptação até pros Tyros:
    http://www.muselec.be/images/products/869.jpg

    dfx7
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu ja tive um ketron x1 muito bom,excelente qualidade timbres de metais,organs,acordeon,cordas todos muito bons mesmo...

    O unico problema dos ketron(x1,sd1,etc) é a questão do display
    que com o passar do tempo começa aparecer alguns riscos internos e chega o momento que vc não visualiza mais nada tendo que troca-lo,uns R$1.100
    ja vi varios assim...
    No meu caso toquei com ele assim uns cinco anos( ainda não era preciso trocar) mas acabei colocando um novo para conseguir vende-lo

    mas no geral são excelentes teclados

    abrçs!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucka
    Veja este topiko
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186428/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucka
    Veja este topiko
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186428/


    Luka, pode confiar no tópico que o Marcos Bruxo entende de sanfona! :)

    Lucka
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas será que essas teclas são permanentes mesmo ou só é uma adaptação?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucka
    Pelo que entendi, elas são permanentes sim. Eles tiram o teclado original e põe esse.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O da Ketron é fixo http://www.youtube.com/watch?v=xl2fKc1IJZ0&feature=channel_page

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Luka, pode confiar no tópico que o Marcos Bruxo entende de sanfona! :)

    rsrsrsrs só pq sou Forró-metaleiro????
    sacanagem !!!

    Lucka
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauro Candido
    Muito bom o video.
    Agora só ta faltando o fole mesmo, rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ketron..