Sistema de fone ao vivo alguem usa?

Autor Mensagem
mikemax2
Veterano
# abr/05


Seguinte amigos, estou pensando em investir num power play mais um fone da koss, aguem usa ou conhece?

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Koss é aquela imitação barata da Boss?

Daniel Tomy
Veterano
# abr/05
· votar


Koss é aquela imitação barata da Boss?
Não, Koss é a fabricante dos modelos Porta Pro, o retorno de ouvido mais usado no mundo, e também dos The Plug, aquele fone que fica dentro do ouvido, sem a haste.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


ahahah
o cara ainda da moral pras bobera que eu falo

Daniel Tomy
Yo sé, baby :D hehe, foi só pra descontraí
aliás
vc é o cara q curte Chick Corea? Se for, trocaremos umas ideias!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


mikemax2
Quem toca ao vivo com retorno por headphones é bem melhor do que o retorno por caixas de som, eu uso o Headphone Shure E5 Transdutor Duplo e lhe garanto que é muito bom!!!!!

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2

Eu uso o Porta Pro e recomendo.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2
Eu uso esse somente em shows, pq fica bem escondido, agora em estudio eu tenho headphones Yamaha, Philips e Koss, porém são headphones grandes e que só servem para estúdio!

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


Car$%@#$ ... tem que ter mta grana sobrando pra pagar 2300 num fone de ouvido.. em casa eu uso um paraguaio q custou 35 pila e funciona perfeitamente.. ao vivo .. ai fica por conta do retorno mesmo..

Tiago Pasinato
Veterano
# abr/05
· votar


R$ 2.335,72 num fone? a prefiro compra um carro parcelado...

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


hue!!! eu também!!!!

cara... eu prefiro usar retornos mesmo... pq tem mais qualidade... quando contratamos um som para shows, tenho usado retornos da marca Peavey... são show... e um cabeçote pra teclado q naum me lembro do nome... mas eh isso ai!

sucesso e mulheres! hueheuheuehuehuh

mikemax2
Veterano
# abr/05 · Editado por: mikemax2
· votar


wernegher
_Vinícius_Augusto_
E o que voces usam de pre pro fone, tava vendo pra investir pra minha banda um behringer Ha8000 vejam essas especificações:
[url=http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27900897
]http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27900897
[/url]
Amigos estou bem por fora desse esquema de monitor por fone me ajudem por favor.
Quanto ao fone estou pensando seriamente em pegar o portapro e esse mesmo que todo mundo usa?
um abraço
Michael

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Uso o porta pro! é muito bom! Recomendo.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Galera R$2000 em um fone não é desperdicio, garanto a vcs q esse retorno é bem superior a qualquer retorno de palco, a qualidade dele é incrivel, parece que vc ta com um sistema surround em sua cabeça de tanta nitidez e fidelidade sonora... Comprei, paguei, uso e não me arrependo, garanto que se vcs usassem um desses tbm não iriam se arrepender, a qualidade é de se assustar, por isso o valor alto, quem tem um retorno igual a esse é o tecladista do Skank, tbm usa um semelhante a esse Mauricio Maniery, percebam que a maioria dos cantores possuem um ponto ou retorno aravés de phones em shows, vcs tão pensando que aqueles fones são fones de radinho de pilha é? rsrsrsrs!!!! De jeito nenhum, tem headphones desse tipo q eu uso q custa mais de R$10.000,00 acho caro, porém a qualidade deles são absurdas!!!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Levem em conta tbm, q além da qualidade esses headphones não estragam a estética do músico em palco!!!!!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Colegas.

Penso que, no fim das contas, como em tudo que se compra, é uma questão de custo/benefício.

Apesar de estarmos falando de fones, gravei alguns spots com um microfone Neumann certa vez, e a qualidade é realmente maravilhosa. Capta algumas nuances que fazem toda a diferença para o trabalho final. Não sei se no caso dos fones precisa-se de tanta qualidade, mas aí quem decide é o próprio músico.

Abraços.

Daniel Tomy
Veterano
# abr/05
· votar


vc é o cara q curte Chick Corea? Se for, trocaremos umas ideias!!
Pode crer, Zara! Curto pra caramba o Chick... Mas apesar de ser pianista, o músico que eu mais curto é o Pat Metheny! Ele realmente é um puta guitarrista. Claro que acho di fudê o Lyle Mays, tenho vários vídeos deles com o PMG, que eu baixei da internet. Muito bom, mesmo!

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2

tudo vai depender da finalidade. Você está querendo investir num phone pra que ? Pra servir de referência no ao vivo, ou para stúdio ?

mikemax2
Veterano
# abr/05
· votar


Pra rolar ao vivo, nos trabalhos de pop rock temos que levar 3 amplis tec, baixo e guitar, se fosse no fone isso ja não seria um problema.
Alem do fone acho que teria que ter um power play tambem pensei nesse behringer pois tem 8 canais independentes.

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2

atualmente o phone que reune as melhores condições custo x benefício, e também o mais usado, é o Porta Pró da Koss.
Aqui no RJ tá em torno de R$ 250,00. Uso ele duas vezes por semana no mínimo e assino embaixo. A qualidade é 10 além de ser prático e fácil de carregar.

Espero ter ajudado.

mikemax2
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
E qual o pre que voce costuma usar?
voce tambem usa ao vivo?

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2

cara, na verdade eu uso os phones plugados no Power Click e dele vão pra mesa.

Rosalvo
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2

Vc tá pelo Rio?

Se quiser pode experimentar:

fone: depende da grana, R$ 2.000,00 não é muito se vc ganha metade disso por gig. R$35,00 pode detonar seu ouvido? Possuo um Yamaha RA5Ma (R$400) (uso em estúdio), o Koss Porta pro (R$220) e o The Plug (R$100) (discretíssimo) e um sony MDLW08L (R$30) (de headphone). Todos são bons. Uso todos. Com fone vc ficará c/ excelente retorno, porém um pouco isolado da banda e do público. Se for voz e teclado (ou midi)

power click: é uma opção barata e eficiente, o único inconveniente é que fica um zumbido no fundo bem baixinho, quase imperceptível, a mim não incomoda, mas só quem pode dizer é vc . . .

Muitos tecladistas usam uma mesinha de som, serve p/ mixar vários teclados, plugar fone e trabalhar monitores de chão (lembre-se que um bom monitor de chão também não é barato).

Se é vc que vai pagar, carregar e montar (e desmontar - o pior) tudo isso, pense e analise.

Um abraço
Bons Sons
Rosalvo
www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Será se esse phone substitui um retorno?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33377831--_JM

Esse phone seria ligado na saída de phone to teclado??? Mas é baixo o sinal, nÃo ficaria bom, preciso de um amplificador de phone, existe isso, é bom? Dúvidas Dúvidas!

Se eu usar ele vou ouvir o que estou tocando? Me ajudem, um retorno em média bom é por volta de R$600, quero algo mais em conta.

Vi um amplificador de R$150 usado, seria bom ligar na caixa de retorno que tenho, ae teria um retorno pra mim, o ruim é que o amplificador não deve ter saída para mesa...

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


outra, como funciona, é necessário ter esse amplificador para quem quer vai substituir retorno por fone?
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=48&pid=50

Sem falar que como agente escutar os outros instrumentos com um plug no ouvido??? Da pra ouvir normal, se lá, nÃo entendo nada. Ajuda, por favor!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

Cara, na minha opinião o monitoramento por phones só perde em uma coisa pros retornos de palco: "PUNCH". A pressão do som no palco cai consideravelmente. Só isso.

O Porta Pro da Koss é o phone hoje mais usado nos palcos por aí. Não tenho idéia hoje de qto tá custando um. Talvez algo na faixa dos R$ 200,00, sei lá.
Geralmente liga-se os phones no Power Click(www.powerclick.com.br), e utilizado os auxiliares da mesa. Deste forma você consegue mixar as mandadas de cada componente da banda de acordo com o seu gosto.

Espero ter ajudado.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Theo22
Sem falar que como agente escutar os outros instrumentos com um plug no ouvido??? Da pra ouvir normal, se lá, nÃo entendo nada. Ajuda, por favor!

Dá sim. O Técnico de som tem condições de mandar pro seu phone o instrumento\voz que você escolher. E vc ainda tem condições de definir o volume de cada um deles.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Geralmente liga-se os phones no Power Click(www.powerclick.com.br), e utilizado os auxiliares da mesa. Deste forma você consegue mixar as mandadas de cada componente da banda de acordo com o seu gosto.

O que seria esses auxiliares, pois minha mesa tem saída somente para caixas, o que preciso ligar na mesa de som? mas tudo isso não seria ligado somente no teclado, tem que ligar na mesa de som/

Valeu cara, pelas explicações!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

Existem mesas de som que tem canais auxiliares além dos canais normais. Eles são chamados de auxiliares mesmo. Desta forma você consegue direcionar toda a banda pro seu phone, com mixagem diferenciada se você quiser.
Dá uma pesquisada nesse tipo de mesa na net. Na especificação da mesa vem dizendo a quantidade de canais auxiliares.

wquadranga
Veterano
# out/05
· votar


comecei a usar o the plug Koss mas é muito facil de cair do ouvido gostaria de saber se tem algum geito de usar e nao cair tao facilmente

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


Quem diz que é melhor usar caixa de retorno e q é desperdício gastar tanto dinheiro num fone não sabe o que está falando. hj em dia todas as bandas profis de verdade usam earfone.
Esses fones caros são projetados para isolar completamente o som de fora. vc escuta o som mixado pela mesa bonitinho e no volume que vc quiser no seu fone. e tem alguns receptores em q vc pode ajustar no seu fone o volume de cada instrumento da banda separadamente. é show de bola!!

wquadranga
faça uma plástica no ouvido.. já tive um fone desses e é dificil de encaixar mesmo.. hehehehe mas com o tempo acostumei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema de fone ao vivo alguem usa?