Metais, triton ou Xp?

    Autor Mensagem
    mikemax2
    Veterano
    # abr/05


    Amigos estou num dilema tenho um Jv-1010 e um triton, sempre usei os metais do meu i5s korg, sinceramente não mexi na edição do Jv, mas dizem que os metais roland são bem melhores e etc.
    O que voces fariam ou fazem?

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2
    O que voces fariam ou fazem?

    Os timbres de metais default da série JV/XP não são muito bons, mas é possível atingir resultados excelente com uma boa programação de timbres. Particularmente, "fiz" alguns metais que me agradam muito.

    Os metais do Triton são melhores que os da série JV/XP, mas não chegam a ser fenomenais. Novamente, é possível melhorar muito programando timbres.

    Aliás, isto vale para qualquer timbre, desde que seu teclado possua os recursos necessários.

    Abraços.

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo, tenho um triton le. todos falam muito bem dos metais da linha xp, agora na minha opinião tudo é uma questão de gosto e de SABER programar para atingir uma timbragem legal ao que vc está querendo!
    Os dois são muito bons!
    Valeu?!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pra mim, em relação aos tritons, o Korg tem timbres bem melhores que os XP's até pelo fato da tecnologia de edição dos tritons korgs serem bem superiores aos XP Roland!!!

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2, sempre ouvi muitos comentários bons em relação aos metais (em geral) dos Korgs. Não sei em relação especificamente aos Tritons.
    Mas o que o _Vinícius_Augusto_ citou em seu post faz muito sentido, tendo em vista a idade dos dois equipamentos.

    Porém, eu tenho um fato curioso.

    Uma vez, eu e a Banda Ápice tocamos em um evento onde haviam dois ambientes. No outro ambiente estava uma banda de pop/rock. O tecladista dessa banda usava um Korg Triton Le 88.
    Essa banda de pop/rock terminou seu show antes do nosso, e foram, então, nos assistir.
    Depois que terminamos e fomos para o camarim, o tecladista veio me elogiar muito em relação aos timbres de metais.
    Disse que queria ter o timbre de metais igual ao meu no Triton dele.
    E... qual o meu teclado? Roland XP-30.

    Mas a questão quanto à timbre é algo muito pessoal...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sarpa
    Como voce configura o timbre, o jv so não tem a expansão orquestral e dance se não me engano não é?

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2, não sei ao certo. Mas creio que seja apenas a placa Session mesmo.

    Mas, não programei nada no timbre... a única coisa que fiz foi "oitavá-lo". Só...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qual o timbre?
    O jv tem os mesmos timbres, me fala qual é que vou tentar tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metais, triton ou Xp?