Sou iniciante, qual seria o melhor teclado para começar?

    Autor Mensagem
    EvelinDA
    Veterano
    # abr/05


    Estou começando a fazer aulas praticas e gostaria de comprar um teclado... posso gartar no maximo $2.500 .
    meu prof disse q o melhor seria o roland, mas qual???
    eu quero um teclado q eu possa aproveitar bastante.
    eu também vi alguns yamara, qual devo comprar?
    Moro em sao paulo vcs sabem onde posso comprar por um bom preço?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, você tem que colocar primeiro as suas necessidades e prioridades.

    Primeiro você tem que saber quais os sons que você vai querer usar no seu teclado. Exemplo (piano, strings, orgão, guitarras, bateria etc.) sabendo isso vc ja vai ter uma noção.

    Nesse valor eu pegaria um teclado da Yamaha por alguns motivos:
    A yamaha ta com uma variedade muito grande de teclados a baixo e médio custo com qualidade muito boa, com esse valor você pode pegar um PSR-630 e ainda sobra grana ou um 700 e alguma coisa.

    A roland é muito boa em sintetizadores e workstations (teclados de linha digamos profissional, para tocar em banda, estúdio etc...) Mas no meu caso eu aprendi com um PSR-210 da Yamaha e ele me foi util durante anos, aí logo depois disso comprei um sintetizador da roland.

    Na rua Teodoro Sampaio existem muitas lojas boas de teclados, na santa ifigênia também

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar