Sou iniciante, qual seria o melhor teclado para começar?

    Autor Mensagem
    EvelinDA
    Veterano
    # abr/05


    Estou começando a fazer aulas praticas e gostaria de comprar um teclado... posso gartar no maximo $2.500 .
    meu prof disse q o melhor seria o roland, mas qual???
    eu quero um teclado q eu possa aproveitar bastante.
    eu também vi alguns yamara, qual devo comprar?
    Moro em sao paulo vcs sabem onde posso comprar por um bom preço?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, você tem que colocar primeiro as suas necessidades e prioridades.

    Primeiro você tem que saber quais os sons que você vai querer usar no seu teclado. Exemplo (piano, strings, orgão, guitarras, bateria etc.) sabendo isso vc ja vai ter uma noção.

    Nesse valor eu pegaria um teclado da Yamaha por alguns motivos:
    A yamaha ta com uma variedade muito grande de teclados a baixo e médio custo com qualidade muito boa, com esse valor você pode pegar um PSR-630 e ainda sobra grana ou um 700 e alguma coisa.

    A roland é muito boa em sintetizadores e workstations (teclados de linha digamos profissional, para tocar em banda, estúdio etc...) Mas no meu caso eu aprendi com um PSR-210 da Yamaha e ele me foi util durante anos, aí logo depois disso comprei um sintetizador da roland.

    Na rua Teodoro Sampaio existem muitas lojas boas de teclados, na santa ifigênia também

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    com 2.500 eu compraria um CASIO WK-3000 .. é um puta workstation e sintetizador, e ainda sobrava uma graniha..... não ligue para q os outros falam aqui no Brasil sobre os teclados casio se de baixa qualidade.... é puro preconceito...fora do pais é muito boa a reputação da casio.. que é uma multi nacional equivalente ou maior que a Yamaha...esse teclado é muito melhor que o PSR-630 que é um semi proficial e o preço é quase o mesmo.... se quiser ver melhor esse teclado entra aqui.. http://www.casionet.com.br/detalhes.asp?cprod=8038

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    casio na presta...desculpe aí a opniao do filipe...o que o guilherme..disse tb tem razao...mais na minha opniao ..ja tive roland g-800 nao sei se vc conhece mais ele á muito bom...mais tem oisas que dixan adesejar....mais utilmamente a yamaha esta criando telados completos...timbres bons e com bastante recurso...a roland na minha opniao é muito dificil de mexer nas funcçoes dele e quem é iniciante concerteza ira apanhar um pouco do teclado.e nao tem muito recurso..como misturas de instrumentos,..gravacçoes etc..a yamaha...é bem mais facil mexer...e vc que é iniciante..pode ter certeza que vai se dar bem...e com 25oo reais..vc vai comprar um teclado muito bom como o 1 100 ou 1000....psr 740 ou 6 40...que vc ira gostar muito...tem varios pesooas que tem muito tempo de teclado e tem um 740...a unica coisa que eu acho que a yamaha perde pra roland e pra bateria...na minha opniao..seu professor errou...

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Depende do tipo de musica que vc vai querer tocar... se vc gosta de tecla léve ou seme pesada ou pesada... de 61, 76 ou 88 teclas...
    eu toco MPB, Erudita e instrumental e meu teclado eh um SP76... pramim ele é maravilhoso principalmente porque eu tava com um PSR-195 fazia 3 anos =(.. mais agora ja éra to com um equipamento descente falow!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dutcl
    Hehehehe.....blz então....aposto que os Caisos que vc chegou perto até hoje são aqueles que vende nas casas bhaia.... uauhauhauhau

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois eh... Casio é muito bom sim... tire de sua cabeça a idéia q casio eh CTK 100...veja os novos!!!WK 3500 é muito show...

    manda de Yamaha... vai de DGX 305, pq tem bons timbres, e seis oitavas, o q garante a ele uma extensão legal para praticar estilos como Jazz e Blues... (não q naum dê pra tocar com 5 oitavas...)... ou então tenta achar um PSR 730 ou 740!!! são demais....

    Gisele Muratori
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Estou começando e gostaria de comprar um teclado e estou em dúvida entre o PSR 1500, o DGX 305 e o DGX 505.
    Quero um teclado com teclas sensíveis ao toque e, por estar fazendo aula em um piano gostaria de teclas parecidas. Em contra partida pretendo fazer play beck, trabalho muito com rítmos de forro e bolero e tb futuramente pretendo cantar na noite, casamentos e recepssões. Gostaria de saber qual me atenderia melhor.
    Obs.:
    Fiquei sabendo que o PSR 1500 deixa a gente + solta do que e DGX, isso é verdade?

    Preciso de resposta URGENTE!

    EvelinDA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu gostaria de saber a diferença entre teclado profissional semi profissional e teclado arranjador...
    eu gostaria um teclado com teclas sensitivas e para começar com 5 oitavas...
    eu gostaria q tivesse um som bom, para se possivel desse pára tocar na igreja...
    gostaria q me especificassem os modelos...
    obrigada.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pra quem tiver interesse.. to vendendo meu WK-3000 ... eu nao uso metade dos recursos que ele oferece ainda mais por ser arranjador.. e agora que eu to tocando em banda fica mto dificil transportar ele por ae...eh mto grande prum golzinho... obs aceito troca em teclado sintetizador...!
    MSN - gustavorino@bol.com.br

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com 2500 eu compraria 2 teclados:

    Um sintetizador barato e um stage piano bom.

    Fenix PDP 200 - 88 teclas pesadas de madeira. - R$1500,00
    Alesis QS 6.1 - Synth de 61 teclas semi-pesadas - R$1600,00 ~ R$2000,00

    etc...

    valmarpc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sou iniciante e comprei um DGX 305 por 2300,00. Acho muito bom pra comecar, principalmente pelo piano, strings e uma boa biblioteca de ritmos. Alem de ter usb e smartmedia e 76 teclas.
    Blz

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    recomendo um kurzweil sp76, que vc deve achar por esse preço sim.

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    recomendo um kurzweil sp76, que vc deve achar por esse preço sim.

    apoiado.

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem, não existe um melhor teclado para se começar... O importante é ter um teclado para começar, pois o estudo em casa é o fundamental para um melhor e mais rápido resultado de qualquer estudante de música...

    Abraços...

    André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSICC, compositor e músico freelancer...

    Larisce Lauton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O MELHOR É VOCÊ SABER O NOME CORRETO DA MARCA! YAMARA ?! FALA SÉRIO!

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Larisce Lauton
    Pior é Rolland... ou Cássio...

    Ramon Júnior
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    EvelinDA
    o melhor seria um PSR-550/630/730/740 por causa das pistas de gravação

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ramon Júnior
    o melhor seria um PSR-550/630/730/740 por causa das pistas de gravação

    Dessa lista eu excluíria o 530, e colocaria o 540-550, por q eles possuem 16 pistas e disquete!!!!

    Agora se as pistas não forem necessários, aí sim eu colocaria um 530, mas junto a eles eu tbm acrescentari PSR510-530-b50.

    Abraços!!!
    Vinícius Augusto

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para começar eu compraria um teclado no valor de no máximo #500,00

    A marca qualquer um nese valor,menos CASIO.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para começar,eu compraria um no valor máximo de $500,00

    Qualquer um,menos CASIO,Depois sim,compraria um teclado de acordo
    com minhas necessidades,Ok

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Eu não quis criar outro tópico, já que havia alguns com esse título...

    Estudo canto lírico desde julho do ano passado, e uso o encore para tocar as músicas pra mim quando estudo em casa.
    Porém, por mais recursos que esse programa tenha, vejo a necessidade de ter pelo menos um teclado bem básico para estudar.

    Deixo claro que eu não entendo nada de teclado, nem nunca peguei um para tocar. O que sei de teoria é somente ler o básico da partitura.
    À partir disso, qual teclado eu deveria comprar, sendo que eu só preciso que:

    - tenha um timbre razoável de piano;
    - vá pelo menos de Sol0 à Dó5;
    - tenha teclas sensitivas (é assim que se chama quando o volume muda de acordo com a pressão nas teclas?)
    - tocando no teclado, construa a partitura no encore. (é possível?)

    quero gastar o mínimo possível, só mesmo pra tocar a harmonia enquanto canto, e tocar as notas do vocal para poder pegar a afinação.

    Espero que possam me ajudar.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mahasiah

    Então.....Yamaha tem ótimos timbres de piano. Por um preço legal, você pode comprar o PSR-E413 ou se preferir, o PSR-313. Ambos 5 oitavas. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante, qual seria o melhor teclado para começar?