PSR 3000 Queimou um integrado

    Autor Mensagem
    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05


    Olá, estou com um problema com o meu PSR 3000.
    É o seguinte...Ligaram em 220V (aqui é 110V) e queimou um integrado que se eu não estou enganado tem essa referencia LA 4262, o teclado esta funcionando normal, a unica coisa que parou de funcionar foi os tweters internos dele os quais eu ja testei e não queimaram.
    Gostaria de alguma informação sobre o assunto se alguém tiver é claro.
    Obrigado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    OLÁ JUPTER

    o ( LA 4262 ) e um ic comum e tem em qualquer loja de eletronica

    porem . ao trocar o ic (circuito integrado) deve se trocar os transistores mutes são( 4 = 2 pra os graves 2 para os agudos)1 pra cada canal
    que fica ao lados do dissipador de calor do outro ic de saida
    eles são manipulados pela CPU da placa mãe....
    aqui a 2 tipos de eletronicas ANALOGICA = AUDIO
    DIGITAL=DADOS

    lembre se= que isto requer conhecimento em eletronica

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    VALEU EMANUEL

    Você poderia me informar se for possivel quantos são esses transistores e qual a referência deles pra eu compra-los.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vc tem quem conserte este teclado em macapa;
    vc esta em macapa;;
    entre em contato pelo (91) 3263 1377
    e mail =magiamusicalshow@yahoo.com.br

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sim, meu pai é Técnico em Eletrônica e Telecomunicações e eu sou Técnico de Hardware de Computadores.

    Eu mesmo sempre fiz manutenção nos meus teclados.

    Na verdade é a primeira vez que trabalho com teclado Yamaha, ja usei Korg, Roland e Solton.

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mesmo assim obrigado. Se precisar com certeza entro em contato.

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Você esta em Belém ?

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    sim....em ananindeua ..c nova 8, tenho um estudio e uma oficina em eletronica
    para teclados..e outros. gravo mids e sty.. tipicamente da terra tambem tenho o cartridge yamaha feito por mim com 50 sty do do norte e nordeste ..
    para os PSR 320,420,520,530 e 620...


    vc ja trocou o ic .....não resoveu ???
    estes transistores vc so vai encontrah similar se foh do tipo (SMD) o cuidado e maior ... procure ver se os transistore estão sendo exitado pela placa mãe, lembre se que aquela tela de apresentação do teclado e o BOOT.portanto neste momento a tenção e (0 v) nas bases dos transistores mute para não dar aquele impacto nos autos falantes ...mais com vc falou
    que os graves estão normais parace que o problema ainda e na placa de audio...espero ter ajudado........falowww

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Também tenho um estudio de gravação com computador aqui em Macapá, faço praticamente o mesmo trabalho aqui, midi audio styles etc.

    Ainda não troquei o ic, assim que eu trocar te falo como ficou.

    VALEU.

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qualquer duvida visite meus sites:

    http://www.magnojc.cjb.net
    http://www.som3pro.cjb.net

    _ViníciusAugusto_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jupter_8
    Só uma pergunta, aqueles midis do teu site não foi vc que fez né?
    Pq tem uma midi lá que eu criei pelo Cake Walkie!!!!!!
    Ou será que ta muito igual? Mas deixa pra lá!!!!!

    Quer trocar contatos pelo msn para trocarmos timbres, ritmos, midis, multi pads do PSR3000? Eu tenho um estúdio de gravação de CD aqui em Salvador, agora tbm estou dirigindo uma rádio FM (90.9 - Cabula FM) aqui em Salvador, aonde eu decido a programação e divulgação da rádio e estou montando uma mini produtora de shows!!!!

    Tenho trabalhos de estúdio (arranjos, gravações, composições, projetos) e músicas gravadas já por bandas de nome como Adão Negro, Terra Samba, Pinel, Sapatilha 37, Licor com Mel, Marquinhos do Sax (ex Djavan), Café com Leite, Pega no Compasso, Conexão Rasta, Família Pereira, Julinho (Ex vocalista da Banda Reflexus), Carlinhos Caldas (irmão de Luís Caldas), Daudete Santana (Sucesso na lambada dos anos 80 - fiz o cd dele de brega pop em 98), Trio Piauí, entre outros!!!!

    Se quiser trocar contatos para trocarmos experiências sobre estúdio, arranjos, programas e equipamentos, me procura!!!!

    Um grande abraço!!!!

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Jupter_8
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É realmente as midis não são minhas, coloquei pra ajudar quem precisa.
    To trabalhando no novo site, aquele ja é antigo a ultima atualização que fiz nele foi em 2002.

    Não uso o msn, mesmo assim é um grande prazer ter vc como amigo.

    Veleu mesmo.

    Abraços.

    _ViníciusAugusto_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jupter_8
    É realmente as midis não são minhas, coloquei pra ajudar quem precisa.
    Ah beleza, é pq a midi Depois do Prazer fui eu que sequenciei no Cake Walke, mas eu mesmo liberei na internet, não posso ter direitos autorais em um material que fiz para ajudar quem toca na noite, não foi queixa não, só perguntei pq eu a reconheci sacou? rsrsrsrsrs

    To trabalhando no novo site, aquele ja é antigo a ultima atualização que fiz nele foi em 2002.
    Nem fale, levei uma rombada este mês, paguei uma montagem de site para uma empresa de hospedagens, o site tava indo tudo bem e ia colocar no ar esta semana com todas as musicas do meu cd, alguns videos, novas fotos e o foda... A empresa fechou, devolveu o meu dinheiro e não me deu nada de nenhum material q tava pronto!!!! Q foda!!!!

    Não uso o msn, mesmo assim é um grande prazer ter vc como amigo.
    Po rapaz, faça logo um cadastro, agente pode ta perdendo grandes oportunidades de um ajudar o outro, qualquer coisa me procura!!!!
    Será um grande prazer ser seu amigo!!!

    Abraços!!!

    Jupter_8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Troquei o IC, agora o teclado ta blz de novo. Graças a Deus !

    Jupter_8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _ViníciusAugusto_

    É o MSN ou Messenger ?

    Jupter_8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _ViníciusAugusto_

    É o MSN ou Messenger ?

    AndrehMoons
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jupter_8
    emanuel macedo
    qdo comprei meu PSR-3000 nao percebi que a ffonte estava pra 220V e liguei na rede 110V, a tela LCD dele ficava psicando somente e o teclado nao ligava
    fiquei assustado, achei que fosse mal contato na tomada, sei la, ate que percebi que a fonte poderia estar em voltagem errada
    ai mudei e o teclado ligou normal, so que fiquei encabulado com o lance ai do tweeter, pq eu realmente nao escuto um som distinto saindo do tweeter e nao me parece que o som do teclado esteja fraco em agudo, sabe? fica gritante a diferença de som sem o tweeter?
    no meu caso da fonte que foi o inverso do seu problema, afetaria o teclado em alguma coisa? pq eu imagino que no meu caso a corrente foi mais fraca que a necessaria ne????

    desde ja agradeco a atencao, abracos

    priesleyreis
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Estou com o um problema, o Teclado Liga na tela azul, mas nenhum comando funciona nem aparece tela da yamaha, o boot nao funciona, alguém pode me ajudar?

    PSR 3000
    CLAVINOVA CVP - 305

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 3000 Queimou um integrado