conserto de órgão eletrônico

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


de curiosidade

tô com um itzzo
seria o itson?

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Fernando.
Eu estou presumindo que é Itson também. Até porque essa marca eu conheço. Quanto ao "itzzo" acho que fica por conta da ansiedade em fazer o conserto do orgão.

Abraços.

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


ok vou tentar valeu mesmo pela força


eu tenho tambem um gambitt dx 180R

ele tá cem os dois C.I das duas plascas pequenas que vao para os teclados e para a pedaleira . quais C.Is sao esses (sao duas placas pequenas uma pro tecl de cima e outra pro tecl de baixo ) inclusive eu terei que fazer as ligaçoes das duas placas , pois nao tem fiu nenhum nas placas do C.I para as reguas terei que ligar um por um .

enfim nao sei quais sao os C.Is que eu vou colocar nas placas , se voce mais uma veis puder me ajudar .......

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


rsrsrsrsr foi mal fernando tecladista rsrsrsr

eu li agora que vc escrevel rssrr relmente é o itson rsrs

eu sei que vc sabia talves tava só querendo tirar uma onda mesmo comigo , mais tudo bem como eu escrevi sou
samuka NOVATO APRENDIZ agora e sempre estarei sempre aprendendo , principalmente se voceis continuarem me ajudando ( dete e fernando tecladista)

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Samuka,
A Gambit se apaixonou pelos M-208 e M-108. Muitos órgãos deles usam esses CIs. Enormes possibilidades de serem esses dois CIs no seu caso também.
Porém o mais conveniente é verificar o número das Placas de Circuito Impresso - PCI e tentar com a Gambit qual os CIs corretos.
Quanto a emendar as notas remova a PCI que está fixada abaixo do painel de controles do teclado superior. Se o numero da PCI for 88049 verifique a trilha entre o resistor R95 a R104. Costuma estar muito fina. Faça uma ponte. Já resolvi esse defeito fazendo isso.
Abraços.
Iriel - irielcordeiro@ig.com.br
Ps: Dete é o login da minha esposa. O meu está com problemas.
Até que está sendo divertido ser chamado pelo apelido dela.

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


rsrrsrsrrsrsr dexa eu te conta eu tava morrendo de curiosidade e almesmo tempo de medo ,eu ja tava querendo perguntar se vc éra homem ou mulher rsrsr
porque no forom é dete e no email é Iriel rsrsr mais que bom ja foi esclarecido rsrsrs

quero saber se posso continuar tirando minhas duvidas com vc (Iriel ) no forum mesmo vc usando o nome da sua esposa (Dete) srsrr

a respeito do gambitt ,tive conversando com um outro amigo meu e realmente é isso mesmo .ele me falou que sao os dois mesmo o 208 e o 108 agora só falta eu coloca-los para ver se tem outro componente com defeito

e tambem é como vc disse eu pensava que éra flét keybow rsrsrsr mas nao é na placa do ci ja tem o plug para encaixar rssrsr(outro fora ) rsrs

valeu mesmo pela força que vc ta me dando
/

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


Iriel

no miname MD 7070

na placa do amplificador tem um STK 080

se éssa peça estiver queimada só comprando outra ou teria outra forma de eu solucionar o defeito ?.


e tambem num outro órgao bem antigo o M II R

tem um STK 035 junto com o transformador
seria o mesmo caso do STK 080 ? apesar de o MII serbem antigo e as peças terem as descriçoes diferentes ?


abraço

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Samuka,
STK080 ou STK035 a diferença é a potencia (80 w ou 35w).
É um amplificador híbrido da Sanyo.
Ou troca a peça ou desenvolve outro amplificador.
Cuidado ao comprar esse STK pois existem genéricos por aí.
Leve o original e veja as diferenças nas bordas e nas inscricoes que sao diferentes da peça original. Peça garantias da genérica pois é comum nao funcionarem ou mesmo apresentar roncos.
PS: Pode continuar com Dete até que o Cifraclub resolva aceitar meu cadastro.
Abraços.
Iriel

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


Fernando e Iriel

cometi 6 erros semana passada e fui suspenço .do forum dei minhas justificativas e fui aceito denovo é claro que aprendi com meus erros e concerteza isso nao ocorrera mais .

mudando de açunto :estou com outro órgao GREICE e eu estou desconfiado que o problema dele seja um TDA 1514 vcs ja oviram falar desse tda ? pois aqui em fortaleza eu nao encontro de maneira nehuma .quando eu abri o órgao percebi que esse tda a algum tempo ja havia sido trocado , e quem o trocou deixou uma de suas pernas que se nao me engano sao 6 ,sem ser soldada com a trilha e justamente nessa trilha que nao foi soldada tem um resistor que eu nao consigo indentifica porque ficou preto =torrado

quando eu abri o órgao eu nao avai percebido que uma das pernas do tda estava mal soldada e troquei apenas o resistor para ver o que acontecia

e eu desliguei os fil que vao pra placa das notas e liguei o órgao e o resistor começou a queimar , dai entao é que eu percebi que estava mal soldado o tda refis todas as soldas liguei e nao aconteceu nada .porem o resistor começou a queimar novamente.

sera que quando colocaram o tda a primeira ves mal soldado ja deixaram ele em curto e nao adianta fazer5 as soldas agora porque ele ja esta queimado ou pode ser outra coisa que eu nao tenha levado em consideraçao ? me ajudem obg

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Samuka,
Não conheço esse TDA. Sugiro procurar o data sheet dele, identificar os pinos, analisar o circuito e verificar os componentes isoladamente. Sei que é um pouco trabalhoso mas quando não se tem o esquema esse é o unico jeito.
Você já cantou a bola. Se o resistor está queimando é porque está em curto. Ou o TDA já era ou algum componente associado a ele. Só trocando.
Vou tentar achar algo por aqui.
Quem sabe o Fernando possa ajudar mais.
Abraços.
Iriel

emanuel macedo
Veterano
# abr/07
· votar


samuka novato aprendiz
Amigo sua resposta está aqui.


tda 1514

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


ok iriel
vou ver o que eu posso fazer me parece que um conhecido meu
tem um graice igual , vou verificar se é igual mesmo se for vai fica mais facil né?.
mais mesmo assim qualquer informaçao que vc puder me dar vai ser de boa ajuda
eu conheci ai em sao paulo o dono da graice se for o caso eu acho que consigo o esquema do órgao .
mais tem um porem : (eu ainda nao aprendi aler esquema)
mesmo assim vamo ver o que é que da pra fazer
valeu pela força ..

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


emanuel macedo

eu nao entendi o que vc quis dizer com :


AMIGO SUA RESPOSTA ESTA AQUI

emanuel macedo
Veterano
# abr/07
· votar


samuka novato aprendiz
amigo vc leu o post' tda 1514?

esse ic não existe mas para vender os que tem por aí são todos falsos.

é colocar e queimar.

pensei que vc manjava alguma coisa de elétrônica para adaptar.

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


nnnnooossaaaaa meuu sério

e agora ? mais se tem pra vender ,quer dizer que sao todos falços ?
porque ai em sao paulo tem pra vende.

esclarece as coisa pramim .
abraço

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


emanuel

eu sou um novato aprendiz literalmente falando

se vc tiver um pouco de passiancia comigo eu aprendo rapido
abraço

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


Iriel

o que voce acha de tudo isso ?

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


emanuel




pensei que vc manjava alguma coisa de elétrônica para adaptar.....


pois é cara nao manjo nada ,mais se tiver algum livro que vc me endique ou entao algumas dicas eu fico grato

apropósito um amigo meu encontrou ai em sao paulo o tda 1514, ele disse que foi muito dificil ,pois nao se encontra em loja e os tecnicos que tem pedem um preço muito alto 45,00 só um..
abraço...

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


iriel

o gambitt que eu te falei no dia 07/04 deu serto valeu pela força



ontem eu peguei um bx 30 nem abri ainda mais o dono falo que ja havia mandado para um tecnico em eletronica e ele tinha dito que nao conceguia concertar ,o órgao fais um barulho feio e o tecnico supoe que seja o z 80
o que vc acha ? eu ainda nao abri o órgao e nunca peguei um desse antes
só vou olhar ele amanha pois trabalho o dia todo hoje
abraço

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


APROPOSITO



ACEITO OPINIAO DE TODOS OBRIGADO

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Samuka,
Compre o "Z80 CPU". Só esse com "CPU" no final. Outros não dão certo.
Esse CI é bem baratinho (aprox. 3,00). Se não for ele o investimento não será perdido pois muitos órgãos usam esse CI.
Mas não vá muito atrás do que outros "técnicos" falaram para o dono do orgão. Peguei muitos já que o defeito original era coisa simples mas que esses tais "técnicos" detonaram. Não sei como é na sua região. Pode até ser uma excessão. Mesmo assim tenha cautela.
Ligue o orgão, analise com detalhes os sintomas e depois poste aqui. Vamos tentar ajudá-lo.
Abraços.
Iriel

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Samuka,
Poste para nós qual foi a solução do defeito do Gambitt.
Também estou curioso pois as vezes a gente dá um monte de dicas e a solução é algo totalmente diferente. Todos acabamos aprendendo.

Abraços.
Iriel

emanuel macedo
Veterano
# abr/07
· votar


Dete
Existe uma diferença muito grande entre técnicos e curiosos.
leia as regras.

10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;

confesso que estou aqui neste tópico a uns 10 min tentando entender qual a dessa frase

mas já que falaram de BX 30 e tecnicos e curiosos, eu tive o disprazer de ter um curioso que se dizia tecnico que ferrou um bx 30 que eu tinha, que até hoje não voltou pra consertar o que ele deixou ferrado
e sempre bom procurar tecnico em eletronica que já tenha experiencia com instrumentos musicais o que não foi o meu caso na época (isso lá pra 1990)

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Pessoal, preciso me explicar!
O comentário que fiz foi sobre a mensagem que o Samuka postou em relação ao que disse o técnico do BX30 sobre o defeito do Z80.
Nem sempre dá para confiar em opiniões de outros técnicos pois muitas vezes podem nos induzir a erros fazendo-nos perseguir um defeito por um caminho que náo tem nada a ver. Cabe a ressalva que se a capacitação do técnico é conhecida então as opiniões são bem vindas. Por isso pedi cautela e que ele mesmo fizesse uma análise do defeito do órgão e que postasse aqui para que nós pudéssemos tentar ajudá-lo.
Em momento nenhum fiz comentário depreciativo a colegas do fórum, técnicos ou não.
Quando coloquei a palavra técnico entre aspas foi no sentido de alerta pois muitos desses técnicos (não colocarei mais ente aspas) nao tem conhecimento necessário nem a humildade para buscar esse conhecimento. São pessoas que estão pelas cidades do nosso Brasil se auto intitulando técnicos e saem por aí detonando TV's, VCR's, instrumentos musicais, computadores, maq. de lavar roupas e etc... nossos ou dos nossos parentes, visinhos e amigos. Essa atuação desastrada induz ao consumidor a generalizar a nossa classe achando que todos somos assim.
Isso não é um comentário depreciativo. É um fato!
Lembro que o Fantástico teve um quadro falando sobre essa situação portanto isso não é invenção minha.
Aqui no fórum não direcionei e nunca direcionarei o comentário para nenhuma pessoa apenas comentei uma situação pois fico com pena das pessoas que gastam uma grana preta para consertar seus equipamentos confiando nesses técnicos e sofrem enormes prejuízos. Apenas isso.
Considero muito os colegas dos fóruns, técnicos ou não, pois se dispõe a ajudar uns aos outros e não quero magoar ninguém.
Não sou o dono da verdade e preciso muito da ajuda de todos.
Mesmo assim peço desculpas a todos.
Abraços.
Iriel

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Pessoal,
Estou precisando do Integrado S 50242. Oscilador utilizado no orgão ITSON it1300ls.
Alguém tem ou sabe onde encontrar?
Dá uma força aí galera. Vejam com seus contatos em suas cidades.
Abraços.
Iriel

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


iriel foi éssa a soluçao que vc me disse

Enviado: 7/abr/07 19:49
Quote

Samuka,
A Gambit se apaixonou pelos M-208 e M-108. Muitos órgãos deles usam esses CIs. Enormes possibilidades de serem esses dois CIs no seu caso também.
Porém o mais conveniente é verificar o número das Placas de Circuito Impresso - PCI e tentar com a Gambit qual os CIs corretos.
Quanto a emendar as notas remova a PCI que está fixada abaixo do painel de controles do teclado superior. Se o numero da PCI for 88049 verifique a trilha entre o resistor R95 a R104. Costuma estar muito fina. Faça uma ponte. Já resolvi esse defeito fazendo isso.
Abraços.




e realmente foi o que eu fis inclusive resoldei os resistores

APROPOSITO : SE O ÓRGAO CHEGOU EM CASA SEM OS DOIS ( C.I)
CONSERTEZA NAO FOI A CLIENTE QUE TIROU NAO É FERNANDO TECLADISTA ? OU VC ACHA QUE ÉLA IRIA TIRAR OS DOIS CIS DO ÓRGAO DELA PARA QUE EU COBRASSE OS DOIS CIS DELA NOVAMENTE

A CLIENTE ME DISSE QUE FOI UM ( TECNICO ) NA CASA DELA E DISSE QUE ÉRA UM PROBLEMA EM UMA DETERMINADA PESSA E DISSE QUE BUSCARIA NA CASA DELE E NUNCA MAIS VOLTOU

ISSO JA ESTA COM 2 ANOS . (OBRIGADO IRIEL PELAS DICAS DE PRECAUÇOES COM (TECNICOS) NAO VEJO NADA DE ERRADO NO QUE VC POSTOU

APROPOSITO ÉLA SÓ MANDOU CONSERTAR NESSE ANO POIS EU SOU O UNICO QUE CONSERTA ÓRGAO EM FORTALEZA QUE MORA AQUI MESMO EM FORTALEZA ,POIS A CLIENTE NAO CONFIA MAIS EM TECNICOS DE FORA .

UM ABRAÇO A TODOS E CONTINUO AGRADECENDO AS DICAS

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


CORREÇAO

APROPOSITO : SE O ÓRGAO CHEGOU EM CASA SEM OS DOIS ( C.I)
CONSERTEZA NAO FOI A CLIENTE QUE TIROU NAO É FERNANDO TECLADISTA ?

ISSO NAO FOI PARA O FERNANDO TECLADISTA MAIS SIM PARA (EMANUEL MACEDO)


APROPÓSITO EMANUEL CADE AQUELA SUA MENSAGEM EM QUE VC ME FALAVA QUE ÉRA APENAS UM CURIOSO QUANDO EU PEDI SEU MSN?

UM ABRAÇO IRIEL, FERNANDO TECLADISTA E PRA VC TAMBEM EMANUEL

emanuel macedo
Veterano
# abr/07
· votar


samuka novato aprendiz
Não sei onde você quer chegar?
mas se você se acha capaz de de fazer manunteções em organs boa sorte.

sabe o que é chato ?
é quendo você quer aprender algo e fica falando mal do mesmo!

digo à você que o caminho é longo e é muito fácil caír
mas pra você não falar que sou contra,comece por aqui.

http://www.burgoseletronica.net/

http://www.simbologia-electronica.com/

http://br.geocities.com/transistor548/

mmarcao
Veterano
# abr/07
· votar


Só pra descontrair e esfriar;
alguem aí sabe onde encontrar e preço das borrachas de contato das teclas do psr630 yamaha? Ela é dividida por oitavas, estou com problemas em duas e estou resolvendo com grafite em pó (paliativo)!
Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conserto de órgão eletrônico