Piano profissional para PSR1000-1100-1500-2000-2100-3000 - RICHARD CLAYDERMAN

Autor Mensagem
_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05 · Editado por: _ViniciusAugusto


Não nos resumindo as edições básicas de como ter um timbre de piano digno de um clássico instrumental. Vamos dar detalhes de como se criar um timbre de piano através do SOUND CREATOR. Tendo em vista que o mesmo não se resume apenas em diminuir o BRIGHT em -15, como supôs o Vinícius Castello a partir do timbre de piano que eu enviei para ele, para ficar com qualidade, existem outros passos que são apenas perceptivés por profissionais!!!!!

:D 1° Passo – Selecione o piano que deseja modificar e/ou encorpar. Feito isso clique na opção SOUND CREATOR do seu teclado.

:D 2° Passo – Apertando em SOUND CREATOR, aparecerá uma tela escrita com o nome de COMMON, que será a tela funcional, nele verifique os padrões (VOLUME = 127; TOUCHE SENSE = 80 ou 90; OCTAVE LEFT = 1; OCTAVE R1/R2 = 0; MONO/POLY = POLY e PORTAMENTO TIME = 0) terminado e conferido esta configuração, vamos para o próximo passo na próxima tela.

:D 3°Passo – Após seguir as dicas acima, selecione no próprio menu, ao lado da função COMMON, a tela CONTROLLER, nela vc terá que deixar as configurações em (FILTER = 64; AMPLITUDE = 64; PM0D = 0; FM0D = 0 e AM0D = 50) terminado e conferido esta configuração, vamos para o próximo passo na próxima tela.

:D 4°Passo – Após executar as configurações anteriores, agora iremos mudar o timbre de forma radical. Primeiramente, selecione a tela SOUND, que fica logo após CONTROLLER, feito isso, na função FILTER, coloque o BRIGHT em -12 a -18, vai variar pelo seu gosto pessoal ou modelo de teclado; Logo após feita esta configuração, ao lado de BRIGHT tem a função de HARMO, nela você coloca a numeração 12; Em EG seguremos os padrões (ATACK = 4; DECAY = 1 e RELES = 0); Em seguida finalizaremos esta configuração inicial no VIRBRATO, deixando todas as configurações (DEPHT, SPEED e DELAY = 0).

:D 5°Passo – Agora iremos pra função de efeitos, que estará com o nome de EFFECT/EQ e estará logo após a função SOUND, selecionada esta pagina, escolha a função 1que vc primeiro editará a configuração do REVERBE = 0; CHORUS = 0; DSP = On – DEFTH = 30; PANEL SUSTAIN = 30 A 50.

:D 6°Passo – Na mesma tela do EFFECT/EQ selecione a pagina 2(DSP), q fica logo abaixo da pagina 1, nela, você escolherá a seguinte configuração no DSP TIPE: (CATEGORY = REVERBE; TYPE = HALL), em VIBRATION você deixará o seguinte padrão: (PARAMETER = REVERBE TIME; VALUE = 1.4s a 1.8s).

:D 7°Passo – Abaixo da função 2, ou seja, abaixo do DSP, escolha a tela de função 3 (EQ) e nela finalizaremos com a seguinte configuração: em LOW deixe a (FREQUENCY=125 hz; GAIN = +8) e em HIGH coloque a (FREQUENCY = 4.5kHz; GAIN = +6).

:D 8° Concluído todos os passos acima, verifique agora a ultima tela (HARMONY) que se encontrará ao lado da tela de EFECT/EQ, se a função CHORD NOTE ONLY está em OFF.

:D PASSO FINAL: Pronto, seguindo todas as regras e configurações acima vc terá um piano com timbre semelhante aos de RICHARD CLAYDERMAN!!!!!

Estas funções serão resumidas nos PSRs1000 e 1100, porém as funções q não forem encontradas no SOUND CREATOR, poderão ser manipuladas e editadas através do MIXING CONSOLE!!!!

Um grande abraço e boa sorte a todos
Vinícius Augusto
Web Site-Blogger Pessoal - Não oficial
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


timbre de piano digno de um clássico instrumental.

Clássico o caralho. Richard Clayderman é uma piada de mau gosto. isso sim.

Ignorem esse comentário....

Speed_of_light
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear

O clone do Luke Skywalker tem influências de música clássica e toca em Pianos destinados ao estilo.

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Clássico o caralho. Richard Clayderman é uma piada de mau gosto. isso sim.

Ignorem esse comentário....


Pq vc não curte Richard Clayderman? da idéia! Pode falar rapaz, seria legal vc dizer o pq deste ódio todo!!!!!! rsrsrsrsrsrs

Abraços e valeu pela opnião!!!!!
Sucesso!!!!!
Vinícius Augusto

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


_ViniciusAugusto

Acho que o grande mérito de Richard Clayderman foi ter popularizado o piano. No entanto, ele nunca escondeu ter fortes interesses comerciais por trás de seu trabalho. Um bom exemplo disto é que ele trocou de nome e pintou o cabelo de loiro com a única finalidade de vender mais. Seu nome verdadeiro é Phillipe Pages.

Não sou um grande fã dele, mas o respeito pelo que fez.

Abraços.

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Tirando o trabalho do cara, acho q atualmente quem possui o melhor timbre de piano em CDs é ele, a gravação das músicas dele são muito limpas, sentimentais e fora q o cara é autor de diversas trilhas sonoras de filmes clássicos.
Sobre o nome artístico, isso é comum em qualquer meio, tendo em vista que Leonardo não se chama Leonardo, que Zezé Di Camargo não se chama Zezé Di Camargo, que Lula o nome dele não era Lula entre outros, este é um fato não muito importante, sobre tintura de cabelo, acho q o cara pode ser vaidoso, assim como muitos roqueiros, pipoqueiros (curte pop), etc e tal, mas o q importa é que o cara tem muita técnica e sabe passar muito sentimento, aquilo sim é um verdadeiro pianista, assim como Pedrinho Mattar e Guilherme Arantes q são show de bola e humilha muitos pianistas que se acham algo, mas não são nada!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


O timbre do piano de Maksim é o mais energético. Quem conhece grandes clássicos (Etude Revolucionário, Bumble-bee e muito mais) que ele executa dá vontade de partir o cd do clayderman em mil pedaços... aquilo sim é clássico... Esse timbre fica péssimo pra tocar com ritmo e bateria...

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Esse timbre fica péssimo pra tocar com ritmo e bateria...
Em teclados inferiores aos PSR3000 e PSR1500, se não for configurado com o padrão citado acima, vai ficar uma merda sim, vai depender do conhecimento do profissional para configurar o timbre de forma correta, coisa q vc não soube fazer, pois apenas pegou um timbre pronto que te enviei configurado para o PSR3000 e não mexeu em mais nada. Deu pra perceber pela gravação da sua musica em piano e pelo comentário amador de apenas baixar o BRIGHT em -15! Sobre oi Richard Clayderman, a sua opinião é questão de gosto, se vc conhecesse todas as obras de Pedrinho Mattar, por exemplo, eu alo as clássicas e releituras, aí sim veria e ouviria o que é técnica - arranjos - qualidade-timbragem profissional, mas o que importa pra vc parece que só é executar músicas sem um pingo de técnica e isso é uma forma errada de estudar música!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


_ViniciusAugusto
Arrocha, presta atenção: Eu não vou mais discutir com você. Cansei de tentar mostrar a realidade à você, dizendo que o PSR-2100 é melhor que o PSR-1500. Não sei porque cargas d'água você ainda quer discutir isso. Aliás, na sua conciência (se é que você tem..). A minha opinião é sempre a pior e a minha música sempre sem qualidade. Pra você é assim: Sou o melhor, gosto de arrocha e a Bahia é o melhor lugar do mundo. Todo mundo fala herado, ops, errei (mas eu posso, claro!). O meu teclado é o melhor e só eu posso acusar as pessoas.


Não está na hora de você crescer, "guri"? Seja alguém antes de vir botar banca aqui, arrocha-man. Logo, seria mais aceito. O que adianta minha opnião, minha sugestão? Agora vai, escreva seu texto enorme aí, enquanto o mundo ri de você.

Vou te ignorar agora! Pra mim, você não passa de um SPAM nesse fórum.

Sem mais,
Vinícius Augusto Castello

ROTTA
Veterano
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar


_ViniciusAugusto
aquilo sim é um verdadeiro pianista, assim como Pedrinho Mattar e Guilherme Arantes

Ivan Lins é muito bom também. Sobre o Pedro Mattar, gosto de alguns arranjos dele que já pude ouvir, mas algumas músicas ele complicou um pouco, tais como a dos Beatles.
Abraços.

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Por favor, tratei-te com educação, se educação é algo que seus pais não lhe ensinaram, pelo menos seja mais educado neste tópico q tem o único intuito de ajudar, algo totalmente diferente de sua realidade aqui!

Agora vai, escreva seu texto enorme aí, enquanto o mundo ri de você.
Não preciso perder tempo contigo, vc ta apelando a muito tempo, o seu sonho é que o mundo ria, mas se dói por dentro qd Vê que isso não é realidade, pra um cara como eu que já esculachei tanto, vc ta fudido, até um tópico com o seu nome no OT fizeram pra te sacanear! Q popularidade queria vc tem em? srsrsrsrsr

O engraçado, é que vc se sente tão incomodado com a minha presença, mas em todo tópico que faço vc quer comentar, será q és digno de inveja? Eu não tenho mais dúvidas contra isso!!!!!

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
Ivan Lins é muito bom também. Sobre o Pedro Mattar, gosto de alguns arranjos dele que já pude ouvir, mas algumas músicas ele complicou um pouco, tais como a dos Beatles.
Abraços.


Rapaz, Ivan Lins, como pude esquecê-lo? Ele é demais, as composições dele são pura poesia e ele exibe muitas notas dissonantes e chorosas, eu gosto de artistas que possuem esta técnica e está idéia na música. Sobre Pedro Mattar, o q eu mais gosto no coroa é o fato dele complicar as músicas, não é a por nada que ele já ganhou vários prêmios internacionais como melhor pianista do mundo né? Me orgulho de o Brasil ser pai de Pedrinho Mattar!!!!!

abraços!!!

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eu não vou mais discutir com você.

Agora sim gostei de ver!
La Fontaine dizia que "paciência e tempo podem mais que força e raiva".

Abraços.

Gibson Boy
Veterano
# mar/05
· votar


A VERDADE SOBRE VINICIUS AUGUSTO:


Gibson Boy
Membro

Enviado: 21/mar/05 21:00
Quote Editar

killerman666

É tudo mentira, rapaz. Ele disse que gravou com Luís Caldas (nega do cabelo duro, tieta, etc), que era conhecidissimo na Bahia. Pois eu fui a uma apresentação dele em Salvador e consegui trocar idéia com o próprio e no meio da conversa perguntei quem era Vinicius Augusto. Ele NUNCA TINHA OUVIDO FALAR do cara. Até falei: pô, Vinicius Augusto, da musica da Discaradinha e tal. Ele disse: não conheço.

IMAGINA OS OUTROS. Vinicius Augusto mente mais que bula de remédio.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/76240/p2

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Gibson Boy
Cara, vc ta estragando um tópico atrás do outro, não ta vendo q isso já ta enxendo o saco de todo mundo aqui, vamos contar qts topicos vc já estragou!!!!!



_ViniciusAugusto
Membro

Enviado: 21/mar/05 21:07
Quote Editar

Gibson Boy
É tudo mentira, rapaz. Ele disse que gravou com Luís Caldas (nega do cabelo duro, tieta, etc), que era conhecidissimo na Bahia. Pois eu fui a uma apresentação dele em Salvador e consegui trocar idéia com o próprio e no meio da conversa perguntei quem era Vinicius Augusto. Ele NUNCA TINHA OUVIDO FALAR do cara. Até falei: pô, Vinicius Augusto, da musica da Discaradinha e tal. Ele disse: não conheço.

IMAGINA OS OUTROS. Vinicius Augusto mente mais que bula de remédio.

Q apelação em? Q cara metiroso, Luíz Caldas é amigão de meu pai cara, meu pai é radialista famoso aqui na Bahia maluco, apele menos pq vc sabe que nunca pisou aqui na Bahia? Quer ver? Aonde foi o show de Luíz Caldas q vc foi? O nome da casa de show e que dia foi? Ah, não sabe né? Mentir a esse ponto é sim um apelo total!!!!!

killerman666
Ta, agora eu que to apelando, essa é boa, vc apela o tópico inteiro e agora eu que tow apelando? Cara, eu não quero te convencer de nada, não vou ganha mais $$$ por isso, o problema é seu se acredita ou não, e daí? O q me interessa é que eu sei que tudo pé verdade e tenho uma porrada de gente que tbm sabe, pronto, isso pra mim é o importante, acabou, vc não significa nada pra mim pra eu ficar me lixando com vc, e agora vem dizer que eu que to apelando, eu apelei com vc? Ou apenas respondi a nível pra um cara que até fotomontagens minhas perdeu tempo fazendo? Não tente se aparecer com comentários ridículos como os seus afinal, vc até agora não mostrou ser nada aqui!

Pra mim basta, esta conversa não vai acrescentar em nada mais aqui!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


As interpretações dele fazem qualquer compositor se revirar na cova. Uma pieguice do caralho. Não que ele toque mal, mas a música dele é feita pra titias.

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
As interpretações dele fazem qualquer compositor se revirar na cova. Uma pieguice do caralho. Não que ele toque mal, mas a música dele é feita pra titias.
Tem fundamento seu comentário, eu concordo que Ricahard Clayderman faz músicas nais para relaxar, já Pedrinho Mattar é o mestre de boas releituras!!!!!

Gibson Boy
Veterano
# mar/05
· votar


_ViniciusAugusto

Richard Clayderman já tocou a Discaradinha?

pagode nem morto
Veterano
# mar/05
· votar


Meu primeiro post de Teclado...

Shakespeare
Veterano
# mar/05
· votar


pagode nem morto
Meu primeiro post de Teclado...
Será? Tow achando q vc é multi!!!!!!

Pianista
Veterano
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar


Aí na boa, Richard Clayderman... nunca ouvi falar, mas ouçam o pianista Jenö Jandó, aí vocês saberão o que é fazer música em um piano.

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


Pianista

na minha opinião o Richard Clayderman é bom e tal, mas é só. Algumas músicas românticas que fizeram sucesso há alguns anos e só.
"Just to sell"

Aconselho ouvir:
- Gonzalo Rubalcaba
- Danilo Perez
- Michel Camilo
- Sérgio Salvatore
- César Camargo Mariano (só para "abrasileirar" um pouco)

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Bom,..me desculpem. O que eu postei nada tem a ver com o tópico em si.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Mas mandou bem. Gonzalo Rubalcaba (em especial) é um monstro.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Michel Camilo tmb é D+.
Sobre Richard Clayderman, ñ gostei de muitos dos arranjos q ele fez.

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


_ViniciusAugusto
Evapora do fórum, arrocha!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Glenn Gould ninguém bate.

Shakespeare
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
_ViniciusAugusto
Evapora do fórum, arrocha!

Sua raiva épq citei seu nome no tópico? hahahahaah
Evapora vc, sua farsa!!!!!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Deve ter!

Pianista
Veterano
# mar/05
· votar


Caro Wernegher,

"abrasileirar"? ( Aliás, não acho este termo apropriado no contexto, o melhor seria degradar)

Então ouça: Villa Lobos, João Carlos Martins (JENÖ JANDÓ), já que estes são os melhores. Sua opinião está longe de ter algum valor para mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano profissional para PSR1000-1100-1500-2000-2100-3000 - RICHARD CLAYDERMAN