Passei pra dar um alô à galera!!!

    Autor Mensagem
    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # mar/05


    A minha net voltou!!!
    Vou tentar ao máximo entrar aqui no fórum nos finais de semana...

    Não sei nem como anda o fórum, pq tem a maior data que não entro nele... Agora eu tenho que ir, pq tenho um ensaio na escola de música que dou aula...

    Um grande abraço a todos os amigos aqui do fórum!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    aê garoto! grande Andre Matos! welcome back!

    fathertime
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos

    AE!! Quanto tempo hein? bem-vindo novamente!

    MayaraVedder
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    Oii, prazer e seja bem-vindo novamente,..bem, certamente tu não sabe quem eu sô, vô me apresenta, eu sô a Mayara, uma das novas viciadas nesse fórum flw!!Bjos,

    Felipe Batista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e eu sou felipe!!!!!
    alguém sabe como explicar a função do pedal sustain?????
    e como se acha o tom da musica mesmo??????tem a ver com sustenidos, bemois. e qnd naum tem sutenidos e nem bemois?????
    OBS.: eu perguntei aqui e naum criei um novo tópico pq eu jah postei hj e naum posso esperar ateh outro dia pra postar!!!!!

    por favor me ajudem!!!
    valeu a atenção e ajuda!!!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    corre que ainda da pra participa da FCC Keyboard Band II...
    pega a base ae...

    fathertime
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Felipe Batista


    alguém sabe como explicar a função do pedal sustain?????

    Ele serve para sustentar as notas....prolonga a nota apertada ao mesmo tempo que tu aperta o pedal. Esta é uma função do pedal sustain. Geralmente quando conectados em teclados (tipo yamaha), dependendo do teclado, ao pressionar o pedal, ele pode exercer diversas outras funções. Aqui no meu yamaha Psr-540 por exemplo, eu posso configurar o pedal para que, quando eu apertá-lo, ele mude de timbre, ou então funcione como ativador de um ritmo. Eu acho que não consegui explicar muito bem, mas basicamente é isso...


    e como se acha o tom da musica mesmo??????

    Já aprendeu escalas? Maiores, menores,.... Então, quando uma música está construída tendo em base uma determinada escala, dizemos que a música está sendo tocada em um tom específico. Por exemplo: se a música tem por base as notas C - D - E - F - G - A - B (notas da escala de dó maior), dizemos que a música está sendo tocada em Dó maior.

    Para se achar então o tom da música deve-se descobrir qual sua escala base. Geralmente é o primeiro ou último acorde da música. Essa é uma dica que funciona quase sempre para se achar o tom de uma música.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos

    Seja bem-vindo de volta.
    Quanto ao fórum, garanto que terá muito a ler (e a filtrar também). :-)
    Abraços.

    fathertime
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    garanto que terá muito a ler (e a filtrar também).

    eahu!! muito bom este comentário!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Felipe Batista
    acho q vc ta se referindo à armadura de clave não é? se for é o seguinte, de forma bem resumida, quando aparecerem sustenidos a tonalidade será a da nota acima do último sustenido ou sua relativa menor, por exemplo, se o ultimo sustenido for um fá, a tonalidade será sol ou mi menor... se aparecerem bemois, a tonalidade será a do bemol que vem antes do ultimo bemol da armadura de clave ou sua relativa menor, por exemplo, se tiverem na armadura um bemol no si e outro no mi, a tonalidade será o si bemol ou sol menor... e se não tiver nenhum a tonalidade será do maior ou lá menor... era isso ?

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Quanto ao fórum, garanto que terá muito a ler (e a filtrar também).

    Muito bem colocado..rsss

    kzartdf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    eai chará!!! blza? é bom ve-lo de novo... pensei q eu tinha sumido mas vc passou mais tempo longe que eu ein...

    Seja bem vindo novamente!!!

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    Seja bem vindo mestre!!!!! Estamos precisando de alguém útil como vc aqui, pq na maioria aqui do fórum, só existem desocupados q nem sabe o q significa uma escala pentatônica!!!!!! Espero q esteja sempre presente!!!!! Boa Sorte e sucesso!!!!
    Passa no MSN pra gente teclar depois!!!!!

    Vinícius Augusto!!!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    _ViniciusAugusto
    se vc acha que aqui, como vc diz, só tem fracassado e invejoso, pq vc não vai procurar o que fazer em outro lugar? hein? seria uma boa cara, vc não chatearia mais ninguem e ninguem mais ia encher seu saco! uia que beleza!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    seu msn ainda é aquele que vc passou no forum tempos atrás?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    O cara curte uma briga, falaí? Ninguém mais mexendo com ele e vem aqui falar merda. Tá loco. Tentando ficar quieto na minha e ignorar a presença desagradável do ser, mas tá difícil. Como disse o Jaum_Paulo, não sei o que tá fazendo aqui ainda. Vá mostrar a sua superioridade em outro lugar, pô.

    É óbvio que o idiota vai falar "hahaha.. a carapuça serviu", ou qualquer babaquice pra alegrar o diazinho inútil dele. Mas ele generalizou bonito. Nunca estive numa situação dessa, num lugar onde ninguém gosta de mim. Mas se isso acontecesse (como está contecendo com o infeliz ali), teria o mínimo de vergonha na cara e pularia fora.

    Porra, tá difícil.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sugiro que fechem este tópico antes que o "mar" se agite outra vez.

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    Voltando ao tópico amigo, vc sim é um grande pianista, pelo menos me mostrou muito conhecimento e técnica pelo MSN, coisa difícil e rara de se achar neste fórum, mas raro mesmo, veja que já teve gente que se sentiu incomodada com este comentário. Quem não deve não teme, ou seja, quem se sentiu ofendido é pq ouviu a voz da realidade, não tenho culpa se o que falo é pura verdade!

    Abraço caro amigo!
    Boa Sorte e sucesso!
    Vinícius Augusto

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nunca estive numa situação dessa, num lugar onde ninguém gosta de mim.

    Como as pessoas sonham alto! hahaahahah
    Eu sinto pena e desprezo por comentários ridículos e bobos como este...
    Pobre coitado!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    _ViniciusAugusto
    po, de boa, responde minha pergunta ae...

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po, de boa, responde minha pergunta ae...
    Geralmente só respondo perguntas construtivas de pessoas com conhecimento pelo menos minímo de música!!!!! Ao contrário da realidade de quem fez alguma pergunta aqui!!!!!!! Sentiu incomodado com meus comentários. Quem não deve não teme, ou seja, quem se sentiu ofendido é pq ouviu a voz da realidade, não tenho culpa se o que falo é pura verdade!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    _ViniciusAugusto
    e só uma dúvida... vc não respondeu...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ninguem se sentiu incomodado pelos seus elogios ao cara. Mas sim pelas alfinetadas ridículas a todo mundo do fórum. Depois ainda tem coragem de dizer que não é você que começa os quebra-paus.

    Voz da realidade.... aumenta a dose do Gardenal.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    É lamentável que tópicos e mais tópicos venham se transformando em palco para seguidos "ataques".

    É lamentável que músicos e mais músicos estejam abandonando o fórum em função destes "ataques".

    É lamentável MODERADORES tenham que seguidamente interferir em tópicos inicialmente interessantes para impor um "cessar fogo".

    E o pior é que nada muda. É muito difícil.

    Sugiro que fechem este tópico antes que o "mar" se agite outra vez.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    Welcome back, man ;)

    Gibson Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nao gosto de Vinicius, mas gosto menos ainda de Suellen. Ela é muito discaradinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passei pra dar um alô à galera!!!