Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????

Autor Mensagem
emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Jonathas Lacerda e outros....................

devo dizer que vc pediu umas opiniões.... agora se tem musico que não tem carteira isto e problema de cada um... eu acho certo e ter...pois ela e valida em todo territorio...com documento de indentidade e como profissional musico...E LEI e eu não trabalho na OMB...agora vc ja imaginou quantos quantos musico deixam de trabalhar e ganhar o seu ...enquanto amadores so porque sabem algumas cifras devem tomar este lugar, a OMB não vai lhe aposentar assim como a sua carteira de motora tembem não...muitos musicos profissional que tem esta ideia um dia cai... porque eu ja cair tambem....................

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


OMB não siginifica ser músico profissional, siginifica músico que tenha 300 paus na mão pra pagar por UM DOCUMENTO que deveria SER GRATUITO, e analisar se o cara é músico PROFISSIONAL através de um TESTE e não pelo que TEM NO BOLSO


AÊ GILBERTO GIL... TU NÃO VÊ ISSO NÃO MEU CHAPA???

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


E também contribuir proporcionalmente ao que ganha e não um valor estipulado pela desOrdem dos Músicos.... aliás, os músicos estão mais preocupados com o próprio ego, com a própria bunda, do que com estas questões SOCIAIS

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

nisso eu tenho que concordar mesmo...
Se a galera se unisse mais, poderíamos pelo menos tentar ajustar algumas coisas como essa questão da Ordem, Cumprimento dos valores da Tabela do Sindicato (utopia..rs) , e etc...

Kelsen Pereira
Veterano
# mar/05 · Editado por: Kelsen Pereira
· votar


Desafio alguem a me informar quais os beneficios que há em ser filiado a OMB ? Pois pelo que sei esta instituição não fêz e nunca fará nada a favor de nós musicos. Quem consagra o artista é o publico e se o trabalho não é interessante, não compra-se discos nem paga-se para assistir a seus shows portanto é uma profissão cujo o produto á venda so é comprado depois de provado sendo desnecessario a obrigatoriedade de testes ou pagamento de taxas a não ser os impostos devido .

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Kelsen Pereira

Desafio ? Shiiiii véio...tô fora. Da última vez que essa palavra foi usada aqui no fórum deu um "qui-pro-có" danado...eheheh...

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


Kelsen Pereira

Pois pelo que sei esta instituição não fêz e nunca fará nada a favor de nós musicos.

É mais ou menos por aí!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


wernegher
Desafio ? Shiiiii véio...tô fora. Da última vez que essa palavra foi usada aqui no fórum deu um "qui-pro-có" danado...eheheh...

Se me desafiarem eu aceito na boa. Sou terrivel...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Vista uma mini-saia e rebole a bunda na frente do examinador ao som de um arrocha (que é a nova sensação), pague os 300 paus e tu já é músico... fácil!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


essas paradas de sindicato, ordem dos músicos, ordem dos advogados, crea, etc, é tudo máfia, uma putaria tremenda.

vejam a OAB, que cobra dos advogados cerca de 500,00 por ano, e nós não temos nenhum benefício, nem sequer uma mesa de ping -pong num casarão velho no subúrbio.

A mesma coisa a ordem dos músicos, que é uma máfia que só se preocupa em faturar, com um presidente que está há não sei quantos anos no poder.

inclusive, rolou uma reportagem onde uma jornalista que não tocava nada passou na prova da ordem dos músicos.

acho que já reproduziram ela aqui.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Essa pouca vergonha rolou aqui sim... sobre um jornalista que fez uma tríade de sol maior e passou hehehehehe sem contar que o Mick Jagger declarou a O.M.B. que ganhou apenas R$500,00 no show e a O.M.B. ficou com 10% hehehehehe tadinho do Jagger né?! Ganha pouco ele, não?!

Rosalvo
Veterano
# mar/05
· votar


Olha que o pessoal tá irado . . .
Olha que vcs estão esquecendo o sindicato . . .
Ainda tem o ECAD . . .

A OMB é um órgão que regula o exercício da profissão.
Vc pensa que pode atuar em teatro, jornalismo etc s/ estar regulamentado? Que mal teria em atuar nessas áreas?
Pois é mas tem . . . Não pode! Seja quem for, sejam quais os fins . . .

Pode-se tirar 2 tipos de carteira: prático e profissional.
* Prático: permite que qualquer um mesmo sem estudo sério - digamos c/ somente o dom - seja habilitado a executar públicamente seu instrumento (e/ou voz). Basta submeter-se a um exame simples.
* Profissional: para aqueles que cursaram faculdade, ou são "expertises" em seus respectivos instrumentos. Nesse caso o exame é mais exigente.

Quanto a tabela como que a OMB ou o Sindicato vai obrigar alguém a pagar se o próprio musicista aceita merreca . . .

Não estou chamando niguém de mentiroso mas duvido, numa boa, que o cara que toca no culto, esteja sendo cobrado pela OMB. É uma questão de bom senso e de argumentação c/ o Delegado da OMB.

Achar que é obrigação dos órgãos de classe fornecer mesa de sinuca, totó etc. Tá maluco!?

Musica é profissão, tem que ser regulamentada e fiscalizada. De maneira séria.
É preciso modificar o pensamento de que quem toca está se divertindo (até está, eu sempre estou . . .) mas não é só isso. É o ganha pão de muita gente.

Vcs nunca ouviram coisas do tipo: "Vc é músico, legal! Mas trabalha em que?"

Tem que se valorizar, tem que estudar, tem que parar de falar mal do outro.
E é obvio tem . . . que ser bom, muito bom, o melhor que puder!

Valeu
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Rosalvo, concordo em 100%!

(OBS.: Virei fã da Sou Soul)

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Tecladista_2005
Veterano
# mar/05
· votar


Rosalvo

é verdade!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda
ORDEM DOS MODERADORES DE FORUM PHP DO BRASIL!
Não vem não q o patrão aqui é mão de vaca e não paga um tostão furado pra nós!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


HAUSUAHSuaSHuASHuASh...

primeiramente peço desculpas a a todos que se sentiram ofendidos por mim e prinicpalmente o Cláudio Natureza pelos xingamentos e por tudo que discuti neste tópico...

primeiro... gostaria de agradecer a todos que opinaram nele e dizer que mudei u8m pouco a minha opinião... o fórum também serve para isto...

qdo disse em relação aos músicos cristãos, não tava falando de culto ou de missa, até porque na maioria das vezes (não estou reclamando viu?!?!?) nós não ganhamos nada (tow falando de grana)...

eu acredito sim que uma banda Gospel ou católica, se recebe grana por shows e venda de Cds deve ser vista como profissional, portanto deveria ter a carteira, pra ser uma profissão regulamentada, ok?

por este motivo sim... mas por todos os motivos expostos por todos aqui, ninguém deveria tirar a tal carteira...
apenas se ela fosse gratuita, lógico, como jah foi opinado aqui...

pra finalizar, peço desculpas se ofendi alguma crença de alguem aqui, ou se fiz mal e envergonhei algum Credo... mas defenitivamente NÃO sou evangélico (sou pelo significado real da palavra, mas não sou de alguma igreja protestante) eu sou católico...

em nenhum momento eu demonstrei o que a minha igreja ou qualquer igreja acha ou deixa de achar... foi uma opinião MINHA...

agradeço a todos mais uma vez por terem participado deste tópico!

Que Deus abençoe a todos

um abraço...

ps.: VIVA A ORDEM DOS MODERADORES DE FORUM PHP DO BRASIL!!!!

Demolisher
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda
Eu discordo de você quando fala que "ninguém deveria ser obrigado a tirar a carteira da Ordem".

Eu acredito que as entidades de classe são úteis, porque é através delas que conseguimos os direitos trabalhistas da forma que hoje existem (férias remuneradas, 13º salário, etc...).
Agora o que eu não concordo é com as coisas do jeito que estão... Qqr boyzinho junta a grana da mesada que o papai dá e compra meia dúzia de caixas de batuque, junta meia dúzia de outros filhinhos de papai e começa a fazer zoeira no bar da esquina só pra fazer charme com as gatinhas e com o aval da Ordem que "vendeu a carteira" pra esses caras que tocam por uma grade de cerveja...
Enquanto isso, do outro lado, estão aqueles que se dedicam a estudar, aperfeiçoar suas técnicas e são obrigados a tocar por cachês irrisórios porque se não abaixarem os preços de seu trabalho, aqueles que não precisam e só estão alí pelo auê tocam quase de graça...

O que é necessário é a moralização das entidades, e a valorização dos músicos, e isso deve partir de nós mesmos.

Tenho dito.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


A Ordem dos Músicos do Brasil, aqui em minha cidad, estão exigindo a filiação à Ordem... isto é correto????

Como assim exigindo?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Oloco pessoal, tem alguem aí que ainda acha que a OMB serve pra alguma coisa?! Po, os caras tão lá nadano na nossa grana, andando de carro importado que vocês pagaram e eles não fizeram NADA pra vcs! Pra eles não importa se é músico, se sabe toca mesmo, pagando as anuidades já ta beleza pra eles! Desculpa se ofendi, mas até hoje não vi eles ajudarem em nada e nem fazerem nada de útil com NOSSO dinheiro.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


exigem que se nós não temos a carteira não poderemos fazer shows ingressados... mas fica sussa... isto jah foi muito debatido...

concordo com o Jaum Paulo

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rosalvo


e ai cara, beleza, vc toca no sou soul?

vcs não estavam tocando lá no Madame Vidal?

eu sou advogado e amigo da Karla Vidal.

um abraço, vamos ver se a gente se esbarra lá qualquer dia.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


ah, sim, quando eu falei de onda a questão da mesa de ping-pong, é porque com agrana que tem, a OAB poderia tranquilamente proporcionar um algo mais para os advogados.

pô, qualquer sindicato proporciona algo aos seus associados, e a Ordem dos Advogados cobra até pra estagiário tirar uma carteirinha.

além disso, eles recebem milhões de uma taxa judicial direcionada à CAARJ -Caixa de Assistência aos Advogados do RJ, e não pense que eles dão plano de saúde pra ninguém, pois cobram mais caro que os planos de saúde normais.

ggenevro
Veterano
# mar/05
· votar


Na Bíblia, não me recordo o local, diz que "Dai a Cezar o que é de Cezar, dai a Deus o que é de Deus"

Outra coisa, você lembra aquele Deputado Federal que você votou? Cobra dele a alteração da LEI, para que a OMB passe a fazer alguma coisa pelo músico, e não apenas favorecer alguns "amigos".

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Dai a Cezar o que é de Cezar

Esse Cezar é o fiscal da O.M.B.?

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Você podia calar a boca e parar de falar merda, seria mais útil pra todos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


up... soh pra fazer mais confusão!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


meu primeiro tópico que fez sucesso!!!! viva a democracia e a ordem dos músicos!!!!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


Egberto
Você podia calar a boca e parar de falar merda, seria mais útil pra todos.

uhuAUShASUHASUHASHASHAUSHAUSHuA!!!!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


ggenevro
Na Bíblia, não me recordo o local, diz que "Dai a Cezar o que é de Cezar, dai a Deus o que é de Deus"
LeandroPanucci
Dai a Cezar o que é de Cezar
Esse Cezar é o fiscal da O.M.B.?

hasuAHSuAHSUAHSUAHSUAH!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


cara

isto aqui tah demais... ei Panucci!!! fecha logo este tópico, pq eu tow mais queimado q ** de ******

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????