Alguem aqui já tocou ao vivo com notebook?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mar/05


    pessoal... eu logo pretendo comprar um notebook q vai servir tanto como sinth, e como ferramenta de trabalho.. em vez de trocar de teclado.. e queria saber se alguem já usou um em tempo real e gostaria de saber como ficou? pra trocar de som é possivel fazer isso atravez do teclado.. tem como fazer algum efeito no timbre em tempo real com o notebook?

    sarpa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino, o ideal para trabalho com notebook é ter um equipamento dedicado. Ou seja, nada de e-mails, internet e qualquer outro tipo de software que não seja voltado para música.
    Isso garante qualidade e bom desempenho da máquina em palco.

    Tenho um amigo que trabalho com um notebook conectado via MIDI por um MIDISPOT da M-Audio ao Kurzweil K2600s. O resultado dessa fusão, não poderia ser nada mais, nada menos que pura qualidade sonora.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sarpa
    MIDISPOT da M-Audio
    isso eh uma interface midi? quanto custa um desses? e se ligar normalme como se liga em qualquer computador ou por USB? e usar algum VST?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    gustavorino
    isso eh uma interface midi?

    A M-Audio (antiga Midiman) é uma das mais conhecidas fabricantes de interfaces e controladores MIDI/USB. Há algum tempo cotei algumas interfaces desta marca, para meu uso, mas ainda não me decidi.

    Não há diferença entre o que ela pode fazer e outro cabos MIDI podem. Aliás, a interface USB é melhor, pois a conexão USB é mais rápida que a conexão pela porta de joystick.

    Além da M-Audio, existe a Yamaha UX16, da Digidesign (bem mais caras), e da Behringer (também meio caras). As mais simples, tais como a Midisport Uno, custam algo entre R$250 e R$300.

    sarpa
    Seu conselho de ter uma máquina dedicada é bom, mas eventualmente uma boa máquina, mantida em boas condições de configuração, pode funcionar perfeitamente. No meu caso, especificamente, uso alguns soft synths em meu P4 de trabalho (notebook) e funcionam bem. Talvez se for usar muitos plugins ao mesmo tempo, dê problema.

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino

    Fala véio...blza ?!
    Po, eu usei um Notebook mas não foi para Synths. É que rodávamos o Pro Tools Free nele com uns lances de teclado (efeitos), loops além do click pro Batera.
    Mas eu tb. to querendo arrumar um pra mim descente justamente pra fazer este lance com VSTs... po, fica show !

    Abraço !

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wernegher
    o notebook pode substituir um sintetizador?.. e ser usado em show sem problemas.. ?

    wernegher
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    gustavorino

    com certeza, desde que você tenha sua máquina bem preparada pra isso.
    Vou te dar um exemplo:

    Imagina usar um controlador Midi tipo os Rolands da Linha "A" (A90, A30, A37 e etc..) e conectá-lo no notebook (via Midi, claro) utilizando um software como o Reason por exemplo. Todo o teu banco de sons poderá estar no notebook.
    Ainda você poderá ao mesmo tempo usar os sons do notebook com o do teclado, se for o caso. Basta ligar ambos na mesa, amplificador e etc...

    Agora, é legal organizar legal o setup inteiro para tornar a troca de sons bem prática e rápida. A tecnologia tem que ser nossa aliada e adiantar o nosso lado.... Além disso seria legal também usar um pedal de Volume, para se ter um controle imediato dos Volumes.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tipo.. no caso de se usar um A37 , por exemplo volume eu mudo no controlador.. mas o timbre escolhido.. tem como mudar no controlador? ou entao selecionar uns 20 timbres diferentes pra serem usados.. e dual como funciona? e controlers em tempo real..?

    max_music
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: max_music
    · votar


    Produzo muita música utilizando um PC cheio de synths virtuais, junto com meu teclado XP-60 e com uma placa M-Audio. Acho muito válido utilizar o computador no estudio, mas no palco acho que mesmo o notebook no palco é pouco prático, abre aki, clica lá , leva muito tempo e ao vivo não se tem tempo p/ pensar. Por ex. se eu usar o Reason 3.0 em cheio de tracks e um nootebook, o tempo que leva p/ abrir cada musica fica inviável. Estou pensando em trocar meu XP-60 por um Fantom X-7 da Roland, ele sequencia em midi e audio em multi tracks e achei muito mais prático e rápido apertou play e ta rodando uma musica de 500 mb na hora. Quanto ao custo benefício, vale apena investir em um notebook para tocar no ao vivo?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavorino
    Tipo.. no caso de se usar um A37 , por exemplo volume eu mudo no controlador.. mas o timbre escolhido.. tem como mudar no controlador? ou entao selecionar uns 20 timbres diferentes pra serem usados.. e dual como funciona? e controlers em tempo real..?[i][/i]
    Faço da sua pergunta a minha. Alguém poderia responder por favor?!
    Valeu! Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem aqui já tocou ao vivo com notebook?