Kurzweil sp88 ou Casio Privia px300

    Autor Mensagem
    wickerman_sc
    Veterano
    # mar/05


    E ae galera, estou começando a estudar piano e estou procurando um bom piano digital para praticar em casa. Preciso de um em que as teclas se pareçam com as de um piano real (pesadas), e não me preocupo com a qualidade do som e a quantidade de recursos, quero um para praticar apenas...
    Ouvi falar muito do Kurzweil sp88 e do Casio Privia px300, que são bons e baratos, vocês concordam ? Qual desses dois eu deveria comprar ? Vocês conhecem algum outro que satisfaça minhas necessidades ? Pretendo gastar entre R$ 2,500 e R$3,000

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ñ se preocupa com a qualidade do som???Então compra um fenix, é o mais barato.Mas ñ é uma Brastemp!!!

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    Ñ se preocupa com a qualidade do som???Então compra um fenix, é o mais barato.Mas ñ é uma Brastemp!!!
    Concordo...
    Compra o SP 88, o importante são os timbres, as teclas semi-pesadas ja estão de bom tamanhão!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    wickerman_sc

    eu testei ambos ontem... eu gostei dos 2..

    (o Sp era o 88x) que por mais que a maioria do pessoal nao goste das teclas dele eu achei mto boas.. o SP88 .. testei tbm e as teclas dele sao um pouco mais leves q a do 88x.. mas eu nao sei nao se merecem o titulo de semi-pesadas. .. o timbre de Piano dele eh mtoo bom mesmo.... infelizmente o Sp88x eh mtoo grande e pesado.. e nao tem auto falante.. pra quem vai tocar em casa.. o sp76 e o 88 sao menorzinhos..

    logo depois eu testei o privia Px-300.. inclusive tinha um cara tocando na frente impressionado pq ele era da casio.. hehee.. soh deu tempo de tocar com o timbre de piano principal dele...as teclas do privia eram excelentes.. digo tao boas quanto as de pianos digitais de 6 mil pra cima.. ambos tem um piano bom.. o do kurzweil me chamou mais atencao.. mas eu sugiro que voce teste os dois e tire suas propias conclusoes.. mas posso garantir que os 2 sao otimos pianos digitais..!!

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wickerman_sc

    Pra mim, Kurzweil SP88 sem pestanejar...

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Kurzweil SP88 sem sombra de dúvidas!!!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu nao sei nao.. eu testei os 2.. e cada um tem suas vantagens.. depende pra que vai ser usado...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Privia, as teclas da linha SP da Kurzweil são uma merda...pelo menos pra mim. Procure também o Fenix PDP 200, que, segundo o fabricante, tem teclas de madeira. Custa em torno de 1500 reais.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ken Himura
    nao eh pra tanto.. as teclas do kurzweil nao tem hammer action .. mas sao boas sim.. e nao sei se podem ser consideradas semi pesadas.. pq ao meu ver sao mais pesadas do que qualquer DGX, A-37 e alguns pianos da fenix..

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    São semi-pesadas e tem uma péssima resposta....

    Você sente a diferença nítida com um piano...u.u'

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Claro.. as teclas do privia sao melhores.. mas a do kurzweil nao sao de se jogar fora nao.. eu achei o timbre de piano do kurzweil mais majestoso.. mas o do privia é bem bonito tbm.. tirando o som de piano acustico os outros sons do Kurzweil nao me impressionaram nao.. o privia tem um piano eletrico excelente.. nao sei nao... mas acho que ganha do kurzweil..! eu ficaria com o kurzweil pq eu sou mto chato pra timbre de piano.. e eu uso mto ele.. mas se for pensar em teclas, peso do teclado dah uma briga boa.. e lembrando que quem comprar o kurzweil vai ter que gastar um poco mais pra comprar uma caixa de som pra ligar ele...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    tem essa desvantagem também...por essas e outras, prefiro pianos digitais a stage pianos...

    mixdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ñ se preocupa com a qualidade do som???Então compra um fenix, é o mais barato.Mas ñ é uma Brastemp!!!
    concordo tamen

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas as teclas dos fenix sao mto ruins.. sao mto moles e nao parecem com peso de piano..

    gustavocp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho um Privia PX300 e nao me arrependo nem um pouco...
    O peso das teclas eu acho excelentes e alem dos pianos acusticos dele que eu acho bons eu me impressionei com o som de FenderRhodes.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavocp

    mas eh um cabeçao.. olha a data da ultima msg
    ahuauhahua

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá, pessoal. Tamos aí, upando tópicos antigos, mas comecei a semana pensando nisso também: qual dos dois será meu próximo teclado? A decisão deve recair sobre as teclas, já que a polifonia de ambos é 32, e devo utilizar como controlador. A minha referência atual em teclas é meu UF-7. Alguém aí que tenha tocado no UF-7 e no SP, e puder opinar...

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavorino: não esquenta com ele; é mau dos gustavos; meu primo também é assim... (hehehehehe)

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AC_TEC

    pois eh .. todos gustavos normalmente são pessoas geniais.. mas o gustavocp me parece que escapa da regra..

    To brincando.. se não fosse meu amigo eu não faria esse tipo de brincadeira

    gustavocp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas eh um jaguara... hehehehehehe

    O pior eh que eu tinha percebido e ate me deu uma dor no figado de upar o topico... Mas, mesmo assim resolvi colocar minha opiniao sobre o Px.


    Falow

    A. Leão
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavorino
    o SP88 .. testei tbm e as teclas dele sao um pouco mais leves q a do 88x.. mas eu nao sei nao se merecem o titulo de semi-pesadas.

    Não entendi? Eu não conheço as teclas do SP88, mas você que testou acha elas leves demais, por isso não merecem o título de semi-pesadas, é isso?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A. Leão
    nossa.. isso ai eh tao antigo que eu nem sei direito qq eu quis dizer.

    mas eu devia estar falando do Sp88x.. qeu na minha opnião são pesadas sim..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil sp88 ou Casio Privia px300