ei galera! (arranjador e modulo)

    Autor Mensagem
    Phillipe Viktor
    Veterano
    # mar/05


    ei galera! só por curiosidade... algum de v6 tocam com arranjador e modulo? é possivel ... tem muita desvantagem em relação ao sinth .

    eu gosto muito do som do sintethizador ,mas não curti muito o seu peso;
    (tipo assim eu quero a timbragem potente de tecladões , mas quero comodidade.... ) exemplo um psr 510 com modulo jv1010(sei nem se dá certo) mas é só um exemplo!

    um modulo p/ colocar no em- 1b roland?
    toco na igreja é preciso de coisas praticas(nada de modulos muito grande)

    aguardo alguma informação ...
    valeeeeeeUUU!!!!!!

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Phillipe Viktor

    qq. teclado que tenha conectores MIDI (in\out) funciona com com qq. MÓDULO que trabalhe com a mesma conexão. Agora, o que vai definitivamente pesar a favor ou contra é se os timbres no módulo vão ou não te atender.

    Dá uma olhada neste tópico sobre módulos, talvez lhe ajude:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/80127/


    Qq. coisa me fale,

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem uma diferença também entre teclados sobre o quanto eles são propícios para servir como controladores de módulo ou não. Alguns tem mais funções relativas a isto do que outros, comandos assinaláveis, e coisas do gênero. Nem sempre os putas teclados caros vão ser ótimos controladores. Um exemplo? Clavia Nord Electro. Ótimo como teclado, mas pobre como controller. Mas acredito que o básico todos os que tem conexões MIDI podem fazer. Dê uma fuçada no manual do seu PSR pra ver se encontra algo assim.

    Abs.

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal, ressucitando o tópico pra tirar essa dúvida - tem alguém aí que usa arranjador com módulo hoje em dia?

    Pergunto isso pq estava pensando em usar o meu PSR S710 com um módulo Motif (classic ou ES, XS) lá pra frente, que tem o gerador de som AWM2, e com timbres melhores. Seria uma versão PSR com timbres do Tyros, só que bem mais em conta rsrssr

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada
    Pessoalmente não sou muito fã de tocar com módulos ou controladores, a única coisa que me faria pensar na ideia seria se o problema fosse dinheiro, mas como você falou em modulos motif, que custam um preço de um sintetizador com boa qualidade, seria mais vantagem você ter dois teclados e melhorar sua performance ao vivo se for o caso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu compraria um módulo tranquilamente, não preciso mais de teclas, já tenho o suficiente, mas timbres nunca são suficientes hehe pode existir milhoes, mas sempre queremos mais, o vício timbral

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    vício timbral
    é isso mesmo... esse lance pra quem gosta de teclados querer mais timbres acaba virando um vício! E um vício caro! Mas se optar por isso, vou ter que aprender tudo sobre midi... Só sei usar midi pra tocar VST no PC! :P

    manasses.ss
    tive essa idéia do módulo, pq como meu próximo passo é comprar um piano digital, um módulo ocuparia menos espaço e é menos trambolho pra carregar se for preciso! E uma opção mais barata tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ei galera! (arranjador e modulo)