Que rítmo utilizar no teclado se eu sei como é a bateria da música original ?

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # mar/05


    Alguém sabe dicas e detalhes de como encontrar um rítmo que fique legal com determinadas músicas? tipo... se quero tocar uma música sei como é a bateria dela (pego a mp3 e presto atenção na bateria) como encontrar no teclado (o meu um psr2100 no caso) um rítmo que se enquadre legal no rítmo? tem como isso?

    Tipo... um exemplo muito tosco mas da pra entender haahahahahahha

    bateria: tum tá tum...tum tá....tum tá tum...tum tá.... ahhahaha

    Ai no teclado como procurar um rítmo que vá parecer com essa batera? (pois pelo que eu entendo a bateria sendo no tempo certo igual da música original independente dos outros instrumentos que tiver no rítmo pelo menos vai dar pra acompanhar alguém cantando né!!

    Obs: esse tum tum tá tum tum tá tá muito escroto HAUHAUAHAUHAUAHU

    valeu galera

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    help ai tecladistas hehehe!! será q não tem jeito? a única forma é tentar adivinhar o tipo de rítmo, se é balada, rock, etc e ir testando 1 por 1 do teclado até achar o que melhor se adapta?

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rmc
    A unica forma é vc adivinhar ou então, criar seus ritmos, q seria a maneira mais correta de se trabalhar, qualquer coisa me procure pelo msn!!!!!!

    Abraços!!!!!

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q foda heheeh pensei que tivesse uma forma mais simples...

    king_arthur
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rmc
    vai vendo as 8 beat ou batida de rock sei lah... tem que procurar a mais parecida, ou entao criar a sua propria

    alias, eh como tu falo, o ritmo, se for bem marcado e bem parecido com o original, nao precisa ser igual que mesmo assim funciona

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rmc
    Vai na base do ouvido, véio!!!!

    Rmc
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Rmc
    · votar


    vou tentando.... curto tocar no teclado as músicas do roupa nova!! ficam bem loucas!! to tentando achar um rítmo que fique legal com a nova deles: razão de viver, tipo que tocam por último no acústico!! tem uns orgãos nela e uma batida que fica bem legal!!! hehehe

    O foda é que Roupa nova quase não tem mids na Internet!! só tem de algumas músicas e umas são bem lixo.... outras até que legais!!! das músicas do acústico não tem NENHUMA (nenhum que digo é no estilo tocado acústico) na net hehehe

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah se alguém tiver umas bem louca deles pra me passar ou dizer rítmos que combinam, agradeço!! valeuzz

    joão felix machado
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: joão felix machado
    · votar


    RMC

    A maneira mais simples eh...
    saber que tempo eh o ritmo e a divisão do mesmo
    Ex. POP, Bolero,Arrocha,Lambada,Brega, entre outros = 4/4
    Sambas,Pagodes, Etc..= 2/4
    Valsas=3/4
    Guarania=6/8
    Experimenta tocar ''ANJO'' no ritmo de BALADA no teu teclado...

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    JOÃO

    Blz valeu ai!! vou tentar.. apesar de ter trocentas baladas hehehe 8beat, 16beat, Rock Ballad, Pop Ballad, etc ahuahuahauhau... anjo da pra ficar legal fazendo o solo do saxofone coma mão direita (com sweet harmonica tb fica show)

    abraços!!

    Malokero
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Falae RMC tudo firmeza rapá?

    Tb curto pra kralho roupa nova!! acho a melodia das músicas dos tio ai muito louka!!! e é o tipo de som que tocando no teclado da pra ficar muito legal!!! vou tentar fazer umas mid com essa música do acústico! não garanto não!! mas vou tentar.... se ficar legal eu te mando (oq eu acho difícil) hehe

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rmc
    Alguém sabe dicas e detalhes de como encontrar um rítmo que fique legal com determinadas músicas?

    O que posso lhe recomendar é que analise os ritmos que o seu teclado possui, com cuidado, de forma crítica. Desta forma, terá uma noção geral do que está a sua disposição.

    No entanto, raramente os ritmos pré-definidos são o que você procura. Neste caso, restam duas opções:

    1. Editar aqueles que estejam próximos do ideal, que é mais simples mas nem sempre aplicável.
    2. Criar um ritmo "do zero", que é mais difícil mas provavelmente lhe dará o que precisa. Exige prática e bom conhecimento musical.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    joão felix machado
    Ex. POP, Bolero,Arrocha,Lambada,Brega, entre outros = 4/4
    Vc é de Salvador? Como sabe dos tempos de arrocha?
    me procura pelo msn para trocarmos alguns ritmos e conhecuimentos musicais!!!!!
    Abraços!!!!!!
    viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Malokero
    Cara, valeu pelos seus comentários, ams tem gente que ta dizendo que vc é meu multi, mesmo assim, valeu mesmo por tudo!!!!!!
    Me passa seu msn? o meu é viniciusaugustomusic@hotmail.com
    Qualquer coisa estamos aí!!!!!

    Abraços!!!!!

    joão felix machado
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: joão felix machado
    · votar


    Hei! VINICIUS AUGUSTO

    Sou do Brasil

    Produtor,Arranjador, tenho participações em +- 3.000 discos (vinil+CDs)...
    Me Procura,fica chato ter que publicar meu curriculum Musical
    jangochan@yahoo.com
    NB.(Não Tem br) Valeu...

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Procura...[b][/b]

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ????

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ????

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E melhor começar do Zero mermo...
    ams use um metronomo porque se não atrapalha tudo mermo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que rítmo utilizar no teclado se eu sei como é a bateria da música original ?