DX7 - Me ajudem !!!

    Autor Mensagem
    Dimi Pop
    Veterano
    # mar/05


    Um amigo tem um DX7 ele disse que o teclado desconfigurou; os nomes dos timbres, os números sumiram.
    O som está o mesmo em todo o teclado e em todas as teclas.

    Será que é algum problema com a bateria interna ou só uma desconfiguração boba mesmo ?!?!?!?

    Será que se colocar alguns timbres via Sysex resolve o problema?!?!?!?!?

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, Dimi Pop! =0)


    Cara, que sinistro este problema... Pode ser o display falhando, ou pode ser algum erro de programação mesmo. Se não for problema perder as mudanças feitas, ou melhor, se já tiver cópia das mudanças feitas, uma boa tentativa seria "resetar" a máquina. Não sei como faz, mas sei que todo sintetizador que se preze possue uma forma de restaurar as configurações padrões de fábrica. Com o manual em mãos, fica mais fácil. Se não o tiver, o jeito é procurar no Google algo como "DX7 factory default reset".

    Me dá um toque como vocês estão tentando resolver, posso ver se procuro amanhã cedo mais informações a respeito. De repente é algo comum nestes instrumentos...


    []'s

    Robson Luís
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deve ser a bateria que acabou mesmo. Quando estes synths DX perdem a memória (por bateria fraca), todos os patches ficam com o som default.

    O display mostra qual nome nos patches?

    Você pode também fazer o teste de funcionamento, fazendo um dump de sysex do computador para o DX. Se estiver tudo OK, ele vai receber os patches normalmente e, se for realmente apenas problema de bateria, quando for desligado e ligado novamente, vai voltar tudo ao default de novo. Se acontecer isto, basta que você compre uma bateria nova e substitua a antiga.

    Mantenha-nos informados do seu progresso.

    Abraços.

    Dimi Pop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Robson Luís


    Farei os testes, obrigado pela ajuda !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DX7 - Me ajudem !!!