Duvida... Teclado arranjador

    Autor Mensagem
    OzzyMau
    Veterano
    # mar/05


    Ola,

    Estou começando agora e peciso de uma ajudinha... ^_^

    meu teclado eh um casio ctk 496 com midi

    ja me disseram q nele nao da pra adicionar timbres, somente com um modulo.

    Da pra eu mudar o timbre dele tipo se eu ligar ele em um pc e o pc no ampli????

    ou sei la.,... quais os jeitos que posso mudar o timbre desse teclado?

    e oq mais de legal da pra fazer nele... tem algum programa legal no pc pra conecta o teclado e faze um som da hora.... tipo um simulador de modulo no pc... tipo eu ligo o teclado no pc e o pc usa o timbre que eu supostamente adicionaria no teclado?

    Obrigado ^_^

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    soundfonts! vc grava em midi no computador e depois insere a soundfont que vc quiser, mas eu só sei que dá, nunca fiz nem tentei hehe...

    OzzyMau
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo vc adiciona no teclado como se fosse um timbre???

    axo q nao entendi direito.... ^_^

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não adiciona no teclado, mas no arquivo que você gravo no computador...

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    OzzyMau
    Da pra eu mudar o timbre dele tipo se eu ligar ele em um pc e o pc no ampli????
    Sim, basta vc conectar seu teclado via midi com o pc, depois configurar quais os timbres vc quer usar no pc (ex: sound fonts) e depois, tudo q vc tocar no teclado, sairá com os timbres q vc escolher pelo pc, muito fácil e é uma das maneiras mais valorizadas hj em dia entre os tecladistas profissionais, q precisam de bons timbres a baixo custo!!!!!!

    ou sei la.,... quais os jeitos que posso mudar o timbre desse teclado?
    Somente via módulo de timbres, tipo Motif Rack da Yamaha, ou via pc com timbres de sampler!!!!!

    e oq mais de legal da pra fazer nele... tem algum programa legal no pc pra conecta o teclado e faze um som da hora.... tipo um simulador de modulo no pc... tipo eu ligo o teclado no pc e o pc usa o timbre que eu supostamente adicionaria no teclado?
    Os melhores programas para trabalharem com MIDI e Sampler são os Reasons e os Sonars (Cake Walke), outros fora estes, são mais simples e não são muito bons de programar, porém, estes programas não valeram nada se vc não possuir uma boa placa de som, um exemplo seria uma Sound Blaster Live 5.1 em diante, pois ela trabalha com sound fonts e fora isso, tem ótima qualidade de gravação, o q lhe possibilitaria, inclusive a vc criar seus próprios timbres futuramente!!!!!

    Espero ter sido claro em minhas explicações e ter ajudado na medida do possível!!!!!!
    Qualquer dúvida, estarei a disposição!!!!!
    Abraços e Boa Sorte!!!!!!

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    OzzyMau
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vlw ai galera...

    ^_^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida... Teclado arranjador