Duvida... Teclado arranjador

    Autor Mensagem
    OzzyMau
    Veterano
    # mar/05


    Ola,

    Estou começando agora e peciso de uma ajudinha... ^_^

    meu teclado eh um casio ctk 496 com midi

    ja me disseram q nele nao da pra adicionar timbres, somente com um modulo.

    Da pra eu mudar o timbre dele tipo se eu ligar ele em um pc e o pc no ampli????

    ou sei la.,... quais os jeitos que posso mudar o timbre desse teclado?

    e oq mais de legal da pra fazer nele... tem algum programa legal no pc pra conecta o teclado e faze um som da hora.... tipo um simulador de modulo no pc... tipo eu ligo o teclado no pc e o pc usa o timbre que eu supostamente adicionaria no teclado?

    Obrigado ^_^

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    soundfonts! vc grava em midi no computador e depois insere a soundfont que vc quiser, mas eu só sei que dá, nunca fiz nem tentei hehe...

    OzzyMau
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo vc adiciona no teclado como se fosse um timbre???

    axo q nao entendi direito.... ^_^

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não adiciona no teclado, mas no arquivo que você gravo no computador...

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    OzzyMau
    Da pra eu mudar o timbre dele tipo se eu ligar ele em um pc e o pc no ampli????
    Sim, basta vc conectar seu teclado via midi com o pc, depois configurar quais os timbres vc quer usar no pc (ex: sound fonts) e depois, tudo q vc tocar no teclado, sairá com os timbres q vc escolher pelo pc, muito fácil e é uma das maneiras mais valorizadas hj em dia entre os tecladistas profissionais, q precisam de bons timbres a baixo custo!!!!!!

    ou sei la.,... quais os jeitos que posso mudar o timbre desse teclado?
    Somente via módulo de timbres, tipo Motif Rack da Yamaha, ou via pc com timbres de sampler!!!!!