Quero comprar um teclado... Estou em dúvidas na escolha. Me ajudem!

    Autor Mensagem
    dmbatista
    Veterano
    # mar/05


    Olá galera, sou novo neste forum e gostaria de cumprimentar a todos.
    Estou pesquisando sobre teclados para poder escolher e comprar um que me satisfaça. Mas infelizmente sou leigo em termos de marcas e modelos. Comecei a tocar teclado mais por gosto do que por talento e iniciei com um Cassio. Foi então que pude comprar um Roland JV 90 e me apaixonei por ele. Infelizmente tive que vende-lo por dificuldades e já estou sem teclado a uns 6 anos. Hoje toco de vez em quando na Igreja um Yamaha, mas não é a mesma coisa. Agora estou quase tendo condições de comprar um outro e estou na dúvida entre os da Korg e Roland. Também não sei qual seria o tipo mais ideal pra mim, pois eu costumo tocar somente em igreja junto com outros músicos. Podem me ajudar a sair da dúvida. Se puderem também me informar onde eu consigo um teclado destes mesmo que seja usado, pois aqui na minha cidade, as lojas não trabalham com estas marcas. ja encontrei vários no Mercado livre, mas tenho certo receio. ABRAÇOS

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dmbatista
    "estou na dúvida entre os da Korg e Roland"

    De fato, as duas marcas são ótimas, e possuem modelos para todos os níveis e bolsos. Pessoalmente prefiro a Roland se falarmos apenas de marca, mas os Triton são máquinas muito boas também.

    Seria interessante que você disesse quanto pretende investir para que possamos sugerir algo.

    Abraços.

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Seria interessante que você disesse quanto pretende investir para que possamos sugerir algo

    E/ou utilizasse a busca.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: dmbatista
    · votar


    Pretendo comprar um teclado usado em bom estado, acredito que possa encontrar um bom entre até R$ 2500,00. Por favor, qualquer informação, meu e-mail é dmbatista@klabinpr.com.br e meu MSN é dmbatista@ibest.com.br

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dmbatista

    Já considerou a série QS da Alesis? Veja uma boa discussão neste tópico, que é bem recente. Nesta faixa de preço, pode ser uma boa.

    Abraços.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Isso que eu ia falar. Procure coisas fora da Santissima Trindade Korg/Roland/Yamaha. Vc pode ter surpresas agradaveis em relação a custo beneficio. Eu tive. Pergunte-me como. Ou melhor, use a busca que eh melhor. :P

    Abraço.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Eu tive. Pergunte-me como.

    Tá parecendo aqueles vendedores de Herbalife. Dia desses eu vi uma camisete escrito: Quer ficar rico? Pergunte-me como!.

    Abraços.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: dmbatista
    · votar


    O problema que nunca vi/ouvi outras marcas. Conheço apenas as duas, quando digo conheço, quero dizer que já ve e ouvi, pois tenho dois amigos os quais um possue um X3 e o otro um XP-80. Acho eles muito boms, e gostaria de um que ofereça as mesmas qualidades. Ops, já tive um JV90. o problema é que não gostei muito dos sons de orgãos dele.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marco, bingo!! hehehe

    dmbatista,

    Pois é, procure conhecer estas outras marcas, Alesis, Kawai, etc. Sem medo de ser feliz. Se vc procura sons de orgão vai de QS.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu preciso de um teclado com pianos e orgãos bons. Já me disseram também que o M1 é bom e barato, será?

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, dmbatista! =0)


    Se tiver curiosidade sobre os Alesis, e quiser ter noção de valores, cheque este tópico que o Marco Alan Rotta mencionou. Abaixo o link para o mesmo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/80318/


    Eu também estive pensando em adquirir um Roland JV-90 mês passado mas acabei optando por um Alesis. De qualquer forma, estude bem antes de decidir: escolha algo que soe bem aos seus ouvidos e que atenda às suas necessidades em nível de recursos e praticidade.


    []'s

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Rodolfo Rigo Calabrezi, dmbatista e demais.

    Não vale muito a pena os Roland JV atualmente, pois são bem antigos. A não ser que você queira algo meio vintage (ou quase). Apesar de eu ser fã da Roland, não recomendaria os JV em detrimento dos Alesis QS. Fique com o segundo.

    Se está na dúvida quanto à qualidade dos timbres, procure testá-los antes. Afinal, não acho que você irá comprar um teclado apenas baseado nas nossas opiniões.

    Abraços.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Infelismente moro no interior e não existe nenhuma loja que trabalhe com essas marcas, no máximo tem o Yamaha e olha lá. Mas to pensando em ir até Curitiba e dar uma vaculhada por lá. Alguem conhece Curitiba? é muito interessante.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu moro em Curita cara. Mas sinceeramente, acho aqui fraco pra instrumentos musicais (e caro), levando-se em consideracao o tamanho da cidade. Mas enfim, acho que eh a opção mais perto que vc tem ne?? Aqui vc vai encontrar muito as coisas mais manjadas. Cia da Musica e Drumshop sao as mais indicadas pra encontrar algo melhor.

    Abs.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beleza, assim que tiver todo o dinheiro vou dar um pulinho ai, se puder me passar seu telefone por e-mail (dmbatista@klabinpr.com.br), eu ligo pra vc e quem sabe pode me ajudar a escolher um bom teclado. Abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beleza cara. Onde vc mora??

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dmbatista
    Eu postei um tópico sobre teclados há um bom tempo... "Dicas para quem quer comprar um teclado", procure nos fóruns ;-)

    rogrm
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: rogrm
    · votar


    Eu estou querendo me desfazer do meu QS6. Está novinho! Estou vendendo pois comprei um outro Alesis com teclas de piano QS8.1. Qq coisa eu tô no hotmail (rogrm).

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostaria que alguem me informasse qual é a ondem de lançamentos dos teclados da Korg, pois estou totalmente desinformado e quando vejo M1, X3, N264, N 364 , etc. Não dá pra entender os preços, pois da a impressão de que tem alguns mais antigos que são mais caros que os mais novo, como a linha N. Ou será que estou enganado.
    Se possível também psse a mesma informação sobre os Rolands.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostaria que alguem me informasse qual é a ondem de lançamentos dos teclados da Korg, pois estou totalmente desinformado e quando vejo M1, X3, N264, N 364 , etc. Não dá pra entender os preços, pois da a impressão de que tem alguns mais antigos que são mais caros que os mais novo, como a linha N. Ou será que estou enganado.
    Se possível também psse a mesma informação sobre os Rolands.

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dmbatista
    Nos links abaixo tem varios fabricantes, modelos e ano de lançamento:
    http://www.vintagesynth.org/index2.html
    http://www.sonicstate.com/synth/index.cfm
    Abraços.

    shalon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai camarada tenho um QS6 somente com display sem leitura, mas bom como disseram e barato para vc R$1500,00, se interessar meu e-mail e: roger_junq@usa.com

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um colega meu me ofereceu o X3 usado, por R$ 3000,00. Achei meio caro, e também não conheço a qualidades do teclado. Poderiam me dar mais informações sobre o mesmo? OBRIGADO

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, dmbatista! =0)


    De fato, o X3 do teu amigo está com um preço acima da média. Vi outro dia na Krocodille em SP um X3 em ótimo estado por 2,5 mil, veja que isto é loja. Trata-se de uma workstation (sequeciador com 16 pistas e drive de 3 1/2") e vários timbres da era Korg de 1993, muito bons. Os pianos ainda sofrem discriminações, mas são aceitáveis dentro do limite. Possui uma boa interface para edição. É um teclado bem antigo, mas tem muitos recursos e dá pra brincar muito com ele. Se você busca composição, é uma escolha satisfatória.

    Aqui segue um link da própria Korg, em inglês, com o histórico de lançamentos:

    http://www.korg.com/service/corphistory.asp


    Ainda na linha de usados, por este valor ou um pouco mais, você já consegue um Korg N364, que é mais recente, apesar de ainda ser antigo. Trouxe 64 polifonias (por isso o número "64" do modelo) e uma novidade foi o arpejador adicionado aos recursos. Eu acho ele muito interessante, vale a pena conferir.

    Tem também o Trinity, com várias inovações em relação aos controles (ribbon), tela sensível à toque e por ser modular. São alguns recursos a mais, outros a menos, mas no geral é muito bom. Existem várias versões do mesmo, e custam bem caras, começando nos 3,5 mil.

    Depois só o Triton Le mesmo, bem recente, mas o preço chega aos 4 mil fácil. É uma workstation pra ninguém botar defeito.

    Se você puder abdicar do sequenciador e quiser usufruir de um Korg bem conceituado no mercado, existe também a opção do Korg X5D. Leve, prático, simples e muito funcional. Tem ótimos timbres.

    Ah, só por via de dúvidas, o N264 é o N364 com 76 teclas. E a diferença de valor é de uns 500 reais ou mais. Seguindo a mesma idéia, Korg X2 é a versão X3 de 76 teclas, também variando entre 500 e mil reais a mais.

    Agora, se workstations não for sua necessidade, se R$ 2 mil for mais teu perfil e Korg não for a marca dos seus sonhos, sugiro fazer como eu fiz: conheça de perto os Alesis. ;0)


    []'s

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Obrigado Rodolfo Rigo,
    Na verdade eu estou procurando um teclado que tenha bons pianos, orgãos e metais, pois eu não costumo fazer edições nem criar nada, apenas toco no grupo de louvores da igreja. Por isso estou coletando todas as informações que me ajudem a escolher um teclado.
    Obrigado

    andremls
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá pessoal, meu nome é André, moro em Recife e estou querendo me desfazer do meu KORG X2, está em perfeito estado de conservação e só foi meu...om ele, cabo de força, manual original e discos da programação original, que veio com o mesmo.
    O preço é R$ 2.900,00 no "case".
    Caso alguém se interesse, terei o praze em enviar fotos, ou até mesmo marcar um "encontro" na net para mostrar o teclado, para mais, favor entrar em contato pelo andremls@gmail.com.
    Obrigado, abraço a todos

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compre um PSR-3000, era o teclado q tocou com arranjos de cordas quando Cristo foi crucificado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um teclado... Estou em dúvidas na escolha. Me ajudem!