Roland Jupiter 6

    Autor Mensagem
    Daniel Tomy
    Veterano
    # fev/05


    Amigos, descobri empoeirado no meio das tralhas do meu pai um Jupiter 6.... só que ele perdeu os timbres dele. Encontrei na net um site em que tem disponível a programação original do Jupiter 6:

    http://www.synthcom.com/jp6factorypatches.html

    Só que isso envolve a gravação de um chip eprom. Alguém já fez ou conhece alguém que fez esse procedimento? Será que esse procedimento resolverá meu problema? Vale a pena recuperar este teclado?

    Daniel Tomy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Será que só eu tenho essa velharia?

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Daniel Tomy, recuperar vale sim, você terá uma relíquia.

    Procure em listas de discussões ou até mesmo em outros fóruns de tecladistas, certamente você encontrará. Em fóruns internacionais também, são bem interessantes.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    CMMLMAGNO
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se for vender, me avise...
    cmmlmagno@yahoo.com.br

    Daniel Tomy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vamos ver se eu consigo recuperar os sons dele, senão não serve pra nada...

    CMMLMAGNO
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qual o estado cosmético dele? Possui muita poeira e arranhões? Ou está razoavelmente bom? Abraços.

    CMMLMAGNO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já testou o teclado?

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Daniel Tomy

    pede pra alguem desse forum aqui..

    http://www.musicplayer.com//ultimatebb.php?ubb=forum;f=18

    em ingles eh claro

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tecladaço! Mas para quem gosta de SINTETIZADOR, não estes orguinhos tuqui-tuqui (sejam de 200 ou 5.000). Aqui em BH tem um técnico que concerta. É o Chico que dá manuntenção nos teclados do Henrique Portugal do Skank e do Márcio do J Quest. O nome da empresa é Acorde eletrônica Musical. Depoi lhe acho o telefone! Mande o seu e-mail.

    Daniel Tomy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu ainda não consegui achar o chip que, segundo o site http://www.synthcom.com/jp6factorypatches.html , eu vou conseguir consertá-lo. É o chip D2732A-3 . Aqui em Itabuna-Ba é complicado achar essas coisas. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

    CMMLMAGNO
    Ele está conservadaço, sem um arranhão, ferrugem, nada. Zero bala. O problema é o peso...

    msimoni
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caro amigo... Também tenho um Jupiter 6. O meu tava doidinho, mas baixei os bancos de sons originais e passei pra ele... resolveu o problema.
    Se você quiser, me manda uma msg no meu email marcelo@dromader.com.br que te mando todos os arquivos que tenho aqui.
    Grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Jupiter 6