Arranjo de cordas !!!

    Autor Mensagem
    wernegher
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: wernegher


    PESSOAL,

    estou precisando de algum material que contenha dicas de ARRANJO DE CORDAS, não importa o estilo e nem a procedência do material. É que preciso pesquisar alguma coisa nesse sentido para um trabalho que estou realizando.

    Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ?

    Obrigado...!!

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pode ser material didático, ou também algum contato, maestro, ou alguém,..sei lá...que conheça do assunto

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    KENEDY ,

    que tal se deixássemos um tópico apenas sobre o assunto ?

    Qq. coisa me fale,

    Abraço!

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wernegher
    ok, e mais ou menos isto que queria saber, mais tipo estou falando de um strings tipo uma orquestra.
    um piano fazendo a base, enquanto um outro teclado esta programado fazendo arranjos de strings, olha já me falaram, que é a segunda, contralto e a quarta. masi e aí galera se souberem alguma coisa estamos aí

    mais cara valeu mesmo, sim claor que podemos unir nosso topico

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caraca,...será que ninguém sabe onde existe algum material com dicas sobre arranjos de cordas (baixos + cellos + violas + violinos) ? Eita troço dificil de achar....

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não conheço nenhum material desse tipo, porém toco violino.

    Não adianta tentar...um arranjo de cordas só vai sair direito e "real" quando você enteder como se toca cordas e como elas se encaixam. Recomendo ter aulas de orquestração e audição de cordas.

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura

    Po véio...tu tem alguma partitura de cordas aí scanneada pra me mandar ?
    Se tiver, faz esse favor pra mim só pra eu dar uma olhada então..ok ?

    Abraço !!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o cara do violino tein razão... é importante se estudar orquestração, para quarteto de cordas, por exemplo... procure estudar linha de baixo e contraponto... contraponto eh meio difícil, mas eh muito importante!!

    acho q neste site tem:

    www.sheetmusicarchive.com

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Ken Himura

    eu to ligado....
    Mas o que eu tava precisando era de um material didático sobre os assuntos. O site que tu (jonathas) passou é mais sobre obras prontas e tal... (eu até peguei uns lá pra mim..rs)
    O que eu tava precisando era algo talvez sobre orquestração\regência, mesmo o básico...um introdução ao assunto quem sabe..

    Abraço e obrigado !

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho varias partituras e tecnicas realisticas de cordas para teclados e arranjos, muito facil. Vc quer partitura de violão e guitarra tbm? mas de que maneira? Arpejada ou swingada?

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ViníciusAugusto_

    na verdade eu não to procurando partitura de cordas. Apenas preciso de um material didático falando sobre técnicas de arranjo de cordas (reais) mesmo. Não para teclado...

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wernegher
    Pow...escaneada eu num tenho nenhuma, mas quer entender como funciona mais ou menos?

    Procura alguma partitura das serenatas de Mozart. A maioria delas são quartetos de cordas. Os até mesmo As Quatro Estações de Vivaldi.

    E estude muito polifonia, contraponto e coisas assim.

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura

    Po legal...vou dar uma checkada.. Valeu amigo !!!

    Danilo Mezzomo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguém ai curte musica Gospel tbm ? tipo diante do trono, klaber lucas ? se tiver me procura.... blz.
    agurado...

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ¬¬
    Gospel dcér.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    contraponto com certeza... e a técnica q vc tanto procura, soh vai conseguir analisando as obras prontas de compositores... estude partituras separadas de violinos (1ºs e 2ºs), violas, cellos e contrabaixo... vc vai ver q vai aprender pelo menos o básico... mas tem q estudar contraponto, e é difícil ou impossível de coneguir aprender sozinho, mesmo com o melhor método de contraponto jah publicado!

    AndersonBisio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Danilo Mezzomo

    Legal!!!!

    E ai tudo na paz... Eu curto musica evangélica também... poderiamos trocar umas ideias ?

    Até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjo de cordas !!!