Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Arranjo de cordas !!!

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher

PESSOAL,

estou precisando de algum material que contenha dicas de ARRANJO DE CORDAS, não importa o estilo e nem a procedência do material. É que preciso pesquisar alguma coisa nesse sentido para um trabalho que estou realizando.

Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ?

Obrigado...!!

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

Pode ser material didático, ou também algum contato, maestro, ou alguém,..sei lá...que conheça do assunto

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

KENEDY ,

que tal se deixássemos um tópico apenas sobre o assunto ?

Qq. coisa me fale,

Abraço!

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# fev/05
· votar

wernegher
ok, e mais ou menos isto que queria saber, mais tipo estou falando de um strings tipo uma orquestra.
um piano fazendo a base, enquanto um outro teclado esta programado fazendo arranjos de strings, olha já me falaram, que é a segunda, contralto e a quarta. masi e aí galera se souberem alguma coisa estamos aí

mais cara valeu mesmo, sim claor que podemos unir nosso topico

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

Caraca,...será que ninguém sabe onde existe algum material com dicas sobre arranjos de cordas (baixos + cellos + violas + violinos) ? Eita troço dificil de achar....

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar

Não conheço nenhum material desse tipo, porém toco violino.

Não adianta tentar...um arranjo de cordas só vai sair direito e "real" quando você enteder como se toca cordas e como elas se encaixam. Recomendo ter aulas de orquestração e audição de cordas.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

Ken Himura

Po véio...tu tem alguma partitura de cordas aí scanneada pra me mandar ?
Se tiver, faz esse favor pra mim só pra eu dar uma olhada então..ok ?

Abraço !!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/05
· votar

o cara do violino tein razão... é importante se estudar orquestração, para quarteto de cordas, por exemplo... procure estudar linha de baixo e contraponto... contraponto eh meio difícil, mas eh muito importante!!

acho q neste site tem:

www.sheetmusicarchive.com

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

Jonathas Lacerda
Ken Himura

eu to ligado....
Mas o que eu tava precisando era de um material didático sobre os assuntos. O site que tu (jonathas) passou é mais sobre obras prontas e tal... (eu até peguei uns lá pra mim..rs)
O que eu tava precisando era algo talvez sobre orquestração\regência, mesmo o básico...um introdução ao assunto quem sabe..

Abraço e obrigado !

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar

Tenho varias partituras e tecnicas realisticas de cordas para teclados e arranjos, muito facil. Vc quer partitura de violão e guitarra tbm? mas de que maneira? Arpejada ou swingada?

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

ViníciusAugusto_

na verdade eu não to procurando partitura de cordas. Apenas preciso de um material didático falando sobre técnicas de arranjo de cordas (reais) mesmo. Não para teclado...

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar

wernegher
Pow...escaneada eu num tenho nenhuma, mas quer entender como funciona mais ou menos?

Procura alguma partitura das serenatas de Mozart. A maioria delas são quartetos de cordas. Os até mesmo As Quatro Estações de Vivaldi.

E estude muito polifonia, contraponto e coisas assim.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

Ken Himura

Po legal...vou dar uma checkada.. Valeu amigo !!!

Danilo Mezzomo
Veterano
# fev/05
· votar

alguém ai curte musica Gospel tbm ? tipo diante do trono, klaber lucas ? se tiver me procura.... blz.
agurado...

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar

¬¬
Gospel dcér.

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/05
· votar

contraponto com certeza... e a técnica q vc tanto procura, soh vai conseguir analisando as obras prontas de compositores... estude partituras separadas de violinos (1ºs e 2ºs), violas, cellos e contrabaixo... vc vai ver q vai aprender pelo menos o básico... mas tem q estudar contraponto, e é difícil ou impossível de coneguir aprender sozinho, mesmo com o melhor método de contraponto jah publicado!

AndersonBisio
Veterano
# mar/08
· votar

Danilo Mezzomo

Legal!!!!

E ai tudo na paz... Eu curto musica evangélica também... poderiamos trocar umas ideias ?

Até mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Arranjo de cordas !!!

286.564 tópicos 7.484.697 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital